O cão e a serpente

6

100118124503_brandon226Aconteceu nesta semana em um sitio. Na propriedade havia um canil, onde viviam contentes vários cães de guarda. De tamanho médio, sem pedigree nem ascendentes ilustres, eles se pareciam um tanto aos beagles que foram notícia ha um mês atrás.

O canil tinha um espaço razoável para eles se distenderem, e de vez em quando eles eram levados para um passeio pelas redondezas.

O recinto estava cercado por uma grade de arame instalada sobre uma mureta de tijolos. Mas na mureta havia uma fresta, suficientemente grande para por ela passar um animal com pouco volume, mas pequena para um animal de maior tamanho como um gato ou um cachorro.
Entrou presumivelmente por ali uma linda cobra coral toda colorida, cujo tamanho cabia sob medida naquela fresta.

Não sei qual foram as preliminares da horrorosa luta que se seguiu, quem tomou a iniciativa, mas imagino que a cobra tenha armado seu bote – com o corpo enrolado e a cabeça no alto – num daqueles tijolos da mureta. Passou perto um cachorro, era o Tec (irmão do Tac e do Tic), e a serpente não perdeu tempo e desfechou seu bote mortal.

O cão imediatamente valeu-se de sua força, de uma agilidade que não era pequena e de dentes  que por alguma coisa chamamos de caninos, e destroçou a cobra em pedaços. Tarde era! O veneno começou a surtir efeito e algum tempo depois ele caiu ali perto. Morto.

Sem vencedor nem vencido, ambos terminaram assim sua existência. O cachorro foi enterrado, talvez com a serpente a seu lado ou a seus pés.
Qual a moral da história? Jamais deixe frestas. Nas nossas lutas, estejamos vigilantes para a malícia da serpente, pois de nada adianta só a força bruta: estejamos atentos aos botes, aos venenos, mesmo quando eles vêm sinuosos, coloridos e belos.

Mas devagar: as cobras também têm qualidades. Nosso Senhor não disse que os apóstolos deveriam ser “astutos como as serpentes, e simples como as pombas”?

________________
1 –  O Tec talvez não tivesse morrido, se fosse astuto como a coral…

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Isto me serviu para entender e aceitar a passividade dos católicos diante dos ativistas em favor dos gays,lésbicas e legalização do aborto.Não reagiram em momento nenhum, foram cuspidos na cara, desmoralizados pintados com tintas coloridas mas não reagiram somente rezavam o tempo todo.[Pois reção dos Católicos é tudo que os ativistas querem]
    Disse Jesus em suas palavras haverá uma época de separar o joio do trigo. Que isto sirva para separar os que realmente são cristãos.
    A Paz Do Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.

     
  2. Devemos estar sempre alerta, pois todos os dias nos deparamos com armadilhas do inimigo, ela conhece nossas fraquezas e fara tudo o que puder para nos roubar a vida eterna, devemos vigiar nossos pensamentos, palavras e atitudes embora isso possa nos causar um grande conflito interno, AS PALAVRAS DE JESUS SÃO CORRETAS, SÁBIAS E CONFORTANTES, se por algum motivo cairmos, DEUS COM SUA MISERICÓRDIA E BONDADE NOS DA A OPORTUNIDADE DE NOS LEVANTARMOS, CONTUDO TEMOS A OBRIGAÇÃO DE EVITAR OUTRA QUEDA. A porta é estreita mas vale a pena perdermos esse mundo que é efêmero para sermos merecedores das PROMESSAS DE JESUS CRISTO. Se DEUS nos colocou nesse mundo é para desfruta-lo, mas de modo saudável e também para que nos desenvolvamos nossas capacidades de perdoar, ajudar e amar todos os seres humanos. Devemos ter o conhecimento do que é certo ou errado, porém nunca podemos julgar alguém, só DEUS PODE.

     
  3. O PIRILAMPO E A SERPENTE
    I
    Estava ele a piscar,mas, porem de repente
    algo lhe assustou:o que então seria?
    Pôde,pois constatar uma enorme serpente
    armando-lhe um bote e o devorar queria.
    II
    Desviou-se, enfim, daquele má cilada,
    mas outra investida, ali se repetiu.
    Era sua honra sendo ademais ultrajada,
    e logo “interpelou” aquele réptil vil.
    III
    Responde-me porque me investes e assustas?
    acaso, sou eu teu alimento, ó infame?
    Deixa-me, pois, viver e a Deus Glorificar.
    IV
    A cobra”respondeu”: teu brilho me ofusca.
    Ele me causa muito horror! Até vexame…
    Não posso nem te ver: detesto o teu brilhar.

     
  4. Mesmo se você já foi picado várias vezes pela serpente, se ainda não morreste sob o efeito do veneno, buscai seu antídoto eficaz, Jesus Cristo, Ele te livrará do veneno mortal que tem dilacerado o mundo inteiro nos dias de hoje.

     
  5. Pois é, Léo Daniele, o SENHOR disse aos apóstolos para serem astutos como a serpente e humildes como as pombas, MAS, note que o homem não
    chegou a nenhum dos polos. Sendo astutos, tornaram-se loucos pelo poder
    pelas superfluidades; sendo humildes, tornaram-se massa de manobra de
    dos primeiros, os astutos.

    PAZ E BEM À TODOS.

    P.S.: O SENHOR ENSINOU AOS HOMENS, PORÉM OS HOMENS NÃO APRENDERAM
    DIZ UMA TRADUÇÃO DO APOCALÍPSE: -“E DEI-LHES TEMPO PARA QUE SE
    ARREPENDESSEM DA SUA PROSTITUIÇÃO, MAS, NÃO SE ARREPENDERAM.
    NA ESTÓRIA, UM CÃO MORRE VITIMADO POR UMA SERPENTE, PORÉM SALVA OS
    DEMAIS QUE ESTAVAM NO CANIL. QUAL HOMEM FARIA ALGO SEMELHANTE????

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome