TFP Polonia

Na Polônia, a Cruzada da Juventude organizou em fins de 2013 a primeira caravana constituída somente por poloneses. Inspirada no exemplo do movimento fundado no Brasil por Plinio Corrêa de Oliveira, a caravana percorreu as cidades de Lodz, Piotrków Trybunalski e Wroclaw com o objetivo de mobilizar a opinião pública para defender com empenho o sacramento do matrimônio católico e a família tradicional.

Sete jovens caravanistas distribuíram folhetos contra a agenda do lobby pró-homossexuais. Tais publicações baseiam-se na doutrina católica, que condena todo tipo de união conjugal que não seja entre homem e mulher. Um dos folhetos fundamenta-se em dados científicos do Dr. Paul Cameron, do Instituto de Pesquisa da Família Americana, que aponta os prejuízos que o estilo de vida homossexual causa à sociedade. Em algumas ocasiões os jovens poloneses organizaram em praça pública a recitação de um Rosário como reparação às ofensas praticadas contra Deus.

O público acolheu com simpatia a atuação dos caravanistas; apenas na cidade de Wroclaw encontraram reações por parte de defensores da agenda homossexual.

Para este novo ano, a Cruzadas da Juventude já anunciou novas atividades da caravana de jovens poloneses.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é uma maravilha. Rezo por esses jovens. Que Nossa Senhora de Jasna Gora ,Padroeira da Polônia, os ajude muito.
    Faz-me lembrar a Comenda que o Sr. Dr. Plínio Corrêa de Oliveira recebeu, de um representante da Polônia no exílio: ORDEM DA POLONIA RESTITUTA – Ordem da Polonia devolvida à Nossa Senhora.
    Plinio Corrêa de Oliveira certíssimamente estará presente à essa demanda.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome