Cartilha para estimular a prática homossexual… nas escolas!

Senhoras e Senhores: estamos chegando no limite do aceitável! Assista o vídeo, sobretudo da metade para o fim, e veja o Brasil que o governo quer para os nossos filhos!

Esse material é lastreado, especialmente num vídeo, para na verdade estimular condutas eróticas precoces no meio da nossa mocidade, no ambiente escolar. Essa campanha é destinada a alunos da 6ª à 9ª séries. Portanto, há pré-adolescentes, jovens de 11, 13 ou 14 anos de idade. Trata-se de uma campanha equivocada, porque contém cenas que induzem à lascívia, estimulam crianças e adolescentes a experimentarem precocemente a sexualidade, expondo-os a todos os riscos derivados de uma atividade precoce – sabemos bem quais são – que causa os piores danos à juventude do nosso País.

Abaixo a transcrição do discurso do Dep. Paes de Lira:

Hora: 14:36Fase: PE
Orador: PAES DE LIRA, PTC-SPData: 02/12/2010

O SR. PAES DE LIRA (Bloco/PTC-SP. Sem revisão do orador) – Sr. Presidente, Sras e Srs. Deputados, brasileiros que nos acompanham, na história recente do País cometeu-se na área da saúde vinculada à da educação uma série de equívocos, para dizer o menos, praticados com o dinheiro público.

Vou-me referir a duas campanhas recentes realizadas pelo Ministério da Saúde, ambas, aliás, com o intuito de supostamente aplicar a teoria da redução de danos – a falácia, melhor dizendo, da redução de danos – no que toca ao uso de drogas, à potencial contaminação por doenças infectocontagiosas via uso de drogas e a certos comportamentos sexuais.

Uma das campanhas destinava-se a homossexuais, a quem cartilhas absolutamente abjetas ensinavam técnicas de relações sexuais, de relação anal e coisas do gênero. As cartilhas, fruto do dinheiro público, eram distribuídas à larga. Dinheiro público queimado e jogado fora.

A outra campanha era destinada a consumidores de drogas, principalmente as injetáveis, sempre encoberta pela tônica da redução de danos. As cartilhas então distribuídas ensinavam aos consumidores de drogas não apenas como tentar preservar-se, buscar tratamento ou sair da linha de grave risco à saúde e à sua vida como das pessoas que por eles acabavam sendo contaminadas, mas também a drogar-se, por meio de técnicas de consumo de entorpecentes e técnicas para ocultar – evidentemente das pessoas de quem querem ocultar – a atividade relacionada com o consumo de drogas.

Neste momento, somos forçados a voltar a tocar numa ferida: a legislação brasileira trata de modo paternalista o usuário de drogas. A Lei de Entorpecentes é rigorosamente insuficiente nesse sentido.

Tomemos como exemplo a atual situação do Rio de Janeiro, observando tudo o que acontece. Por que acontece? Por que existe crime organizado armado até os dentes no Rio de Janeiro, dotado de milhões e milhões de reais? Por uma simples razão: há um grande mercado consumidor, formado por um usuário hedonista, que não reconhece sua condição de doente e não busca tratamento, que é copartícipe do tráfico, corresponsável pela matança. Trata-se de um usuário que alimenta o tráfico. Isso tem de ser dito com todas as palavras.

Foi o Governo brasileiro, por meio dessas cartilhas nojentas, que se dirigiu a esse público para ensiná-lo não a sair da linha de risco, não a recuperar a saúde, mas a continuar se drogando.

Agora há outra iniciativa, do Ministério da Educação, que tem estado na berlinda devido às incompetências demonstradas, resultando principalmente nos sucessivos fracassos do Exame Nacional do Ensino Médio.

A iniciativa visa produzir um kit de material educativo, com vídeos, boletins e cartilhas que abordam o universo de adolescentes homossexuais. Com que propósito? Aparentemente, com o propósito de modificar condutas negativas no meio escolar, ou de aparentemente evitar que essas pessoas sejam maltratadas, perseguidas, vilipendiadas no ambiente escolar. Esse material é lastreado, especialmente num vídeo, para na verdade estimular condutas eróticas precoces no meio da nossa mocidade, no ambiente escolar.

Essa campanha é destinada a alunos da 6ª à 9ª séries. Portanto, há pré-adolescentes, jovens de 11, 13 ou 14 anos de idade. Trata-se de uma campanha equivocada, porque contém cenas que induzem à lascívia, estimulam crianças e adolescentes a experimentarem precocemente a sexualidade, expondo-os a todos os riscos derivados de uma atividade precoce – sabemos bem quais são – que causa os piores danos à juventude do nosso País.

São estímulos de tal ordem que até o Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, Sr. André Lázaro, veio dizer que por meses discutiram se colocariam ou não num filme um beijo gay entre meninas. Declarou ele: “Ficamos 3 meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua, e acabamos cortando o beijo”. Ainda bem que cortaram o beijo, não é? Porque primeiro vem o beijo, depois o beijo de língua e daqui a pouco até cena de sexo explícito destinada ao público entre 11 e 14 anos.

Será que as famílias sabem o que está acontecendo nas escolas públicas? Esse não é o modo para prevenir a violência contra homossexuais. É uma maneira de estimular nossa juventude a adotar condutas de risco. Deve, portanto, ser repelida essa campanha.

 

27 COMENTÁRIOS

  1. Os que elegeram esse governo do mal verão suas famílias desmoronarem… e o seu pecado visitará até à geração seguinte. Quis a maioria do povo que o diabo o representasse no/a governo/política. Se estamos todos no mesmo barco, e se esse barco está sendo guiado pelo diabo, certamente ele não nos levará para o céu. Quem souber nadar que se atire ao mar e da próxima vez pense muito bem em quem vai escolher para representá-lo. Está claro que a política virou o ninho do anti-Christo.

     
  2. Os mesmo que querem colocar estes videos para nossas crianças tambem são a favor do aborto e da pl 122 não aceito essas pessoas querendo ensinar um caminho errado para nossas crianças achar que é normal.. uns dizem que é genetica homossexualidade então estão assumindo a homossexualidade é uma doença ou se passa de pai para filho seria impossivel pois duas pessoas de mesmo sexo não se reproduzem , pensamento pequeno hipocrita na tentativa de defender seus prazeres carnais e diminuir os direitos de verdade da familia . acreditam em tudo que os falam só para querer provar algo que não existe ….. até querem desmerecer a obra do meu Senhor as coisas de Deus é santa

     
  3. Já dizia São Pio X: “Basta um nada para excitar a paixão nos jovens”
    Os políticos de esquerda dizem que isso é pra evitar preconceito aos homossexuais, mas esquecem que o preconceito se elimina com educação de fato, quais são as verdades por trás do homossexualismo? Como não lhes convém mostrar essas verdades, logo utilizam de meios sensacionalistas e estratégias de propaganda para convencer os jovens deste absurdo, a cartilha é pura propaganda sem base sólida, mas de conteúdo perverso.

     
  4. ESTÁ ESCRITO: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.” (Levítico 20 : 13)
    Pode até ser que , em nome de Jesus Cristo e por Sua Misericórdia, deixemos que as palavras de D’us ditas acima, se tornem realidade para os infames lá no mundo espiritual e os deixemos subvivendo aqui na terra pelo tempo que O Senhor permitir que fiquem.
    Mas,certamente não devemos enfatizar,compactuar e muito menos propagar tal imoralidade.Antes, devemos combater isso com vigilância e orações e ações contundentes!

     
  5. na minha opiniao seria interessante se essa cartilha fosse distribuida somente para alunos do ensino medio!!alunos do funda,emtal realmente nao podem receber esse tipo de ensino

     
  6. Olha, me sinto ofendido, agredido, insultado, envergonhado, irritado, e todos os demais adjetivos para esta atitude ridicula do governo… enfim… “cartilha para ESTIMULAR a pratica… ”

    Se quiserem comentar sobre qualquer assunto relacionado a homesexualidade, que tratem de maneira teórica, não pratica… passar vídeos, fotos e td qqer outro material de crianças e jovens adolescentes homesexuais é agressivo demais.
    pergunta ao MEC e para psicologos… com quantos anos a criança começa a “definir” sua opção sexual.

    Esses dias ouvi uma frase que para muitos poderia ser preconceituosa, mas analisando a frase a fundo percebi que não é uma frase preconcetuosa… “… gays, lésbicas, enfim, homesexuais para mim, são considerados uma anomalia… pq o que é “normal” é um casal de homem e mulher, o que é normal, é o cara ter 5 dedos na mão e não 6, tudo aquilo que foge do padrão, eu considero uma anomalia”.

    Não sou contra, inclusive tenho amigos e amigas gays, o que estou comentando é a forma ABSURDA com que o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, esta tratando esse assunto, dinheiro, recurso público é uma merda, pensam numa bosta e fazem uma cagada!

    Não vou fazer como alguns, que citam nome de Deus, de Jesus e tal, msm pq levantar santo nome em vão é pecado, mas pelo amor de Deus, tomem vergonha na cara e vão fazer algo útil.

     
  7. Se não começar das raizes, via ser por adultos. DULTOS JÁ SÃO FORMADOS EM OPINIÕES E DE UMA MANEIRA TÃO PODRE QUE NEM MESMO SE RESPEITAM AO FICAR XINGANDO UM GAY OU LÉSBICA QUANDO PASSAM. Acho que todo esse pessoal deveria se informar primeiro antes de dizer barbariedade

     
  8. Afinal como surgiu essa infeliz idéia?
    Nossas crianças não estão preparadas
    para esse tipo de debate aberto. Já viu
    cego guiar outro cego.
    Por Deus temos que impedir esse
    absurdo, tantas coisas mais sérias
    e urgente esperando para ser resolvida
    nesse pais.
    Será que ninguém percebe que isso só vai
    beneficiar a pedofilia que já é grande nas portas
    de escolas.
    DEUS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS!

     
  9. O QUE ESTAMOS ASSISTINDO ACONTECER NO BRASIL E NO MUNDO É UMA VERDADEIRA AÇÃO DIABÓLICA. ELE VEM SORRATEIRAMENTE USANDO ARGUMENTOS LIBERAIS E RACIONAIS, PENDENDO A UM CERTO HUMANISMO E APELANDO POR UMA SUPOSTA EMOCIONALIDADE DE MODO A DESARMAR QUALQUER OUTRO QUE SE FAÇA CONTRÁRIO A ESTA AÇÃO. RESPEITAR O HOMOSSEXUAL É DEFINITIVAMENTE COERENTE. ELE É NOSSO IRMÃO E CABE A DEUS JULGÁ-LO, MAS APOIAR A PRÁTICA E INCENTIVAR PARA QUE OUTROS POSSAM SEGUIR ESTE COMPORTAMENTO, FOGE AOS PRINCÍPIOS MORAIS E RELIGIOSOS. SE O HOMOSSEXUAL DEVE SER RESPEITADO, POR QUÊ ENTÃO O HÉTERO NÃO DEVE TER SUA OPINIÃO TAMBÉM RESPEITADA. ATRAVÉS DOS APELOS RACIONAIS/EMOTIVOS ESTAMOS ADMITINDO O CAUS NA SOCIEDADE. A CONCORDÂNCIA COM O ABORTO, O USO DE DROGAS LIBERADO, A INSTITUIÇÃO DA FAMÍLIA FORA DOS PADRÕES NORMAIS CONFORME FOI ESTABELECIDO PELO CRIADOR, O APELO ERÓTICO NAS PORCARIAS DE MÚSICAS QUE BROTAM COMO SE FOSSEM PRAGAS (E O É), O LIBERALISMO NA MÍDIA (NOVELAS, PROGRAMAS) QUE EXPRESSAM O DESEJO DE GLOBAIS , SBTAIS, BANDAIS, RECORDAIS ETC., QUE TENTAM IMPOR SUA FORMA DE PENSAR, TÊM EM SI UMA AÇÃO PARA A DETEORIZAÇÃO DO SER HUMANO. PRECISAMOS RESPEITAR AS DIFERENÇAS, MAS PRECISAMOS TAMBÉM TRABALHAR POR UMA LIBERDADE QUE NÃO AFRONTE OS CONTRÁRIOS. O SEU DIREITO COMEÇA ONDE TERMINA O DO OUTRO. TENHO AMIGOS QUE SÃO HOMOSSEXUAIS E SEI CONVIVER COM ELES E RESPEITÁ-LOS, MAS NOTO EM CADA UM DELES UM PRECONCEITO CONTRA SI PRÓPRIOS E ESTE PRECONCEITO É TOTALMENTE INCONSCIENTE E OS ARREMETE A ATITUDES MUITAS VEZES REBELDES, E OS RETRATAM COMO PESSOAS TRISTES EM SI MESMAS. COMO NÃO QUERO QUE O HOMOSSEXUALISMO SE TORNE UMA REGRA, TAMBÉM NÃO ACHO QUE O HÉTERO DEVA SER UM PROMÍSCUO, UM ADÚLTERO, UM PEDÓFILO, UM DEVASSO. DEUS NOS PERDOE POR ESTARMOS CAUSANDO UM EFEITO ESTUFA NA NOSSA SOCIEDADE.

     
  10. J. Silva parece mais desinformado ainda e por isso mesmo preconceituoso e discriminador, como ele mesmo argumenta, porque a palavra “homossexualismo” faz parte sim do lexico da língua portuguesa. É mais lamentável ainda quando se trata de um educador. A ojeriza demonstrada pela palavra “homossexualismo” deve ser porque ela tem conotação de doença moral.@J. Silva

     
  11. O q eu vejo neste site é um bom bocado de gente DESINFORMADA, portanto, PRECONCEITUOSA e DISCRIMINADORA a respeito do tema HOMOSSEXUALIDADE e NÃO “HOMOSSEXUALISMO” pois essa palavra NÃO existe! Essa gente a qual se mostra contra os direitos civis dos homossexuais sim é que incentiva a toda uma sociedade na qual a sua maior parte também é desinformada a respeito do tema, à prática da homofobia! Infelizmente essa BARBÁRIE de tipos de opiniões ainda permanece nesse país. Primeiramente informem-se para depois falar a respeito! Admito q possa haver exageiro em relação ao conteúdo dos vídeos propostos pelo MEC e isso, obviamente, precisa ser melhor trabalhado, melhor pensado. No entanto, também vejo grande exageiro nas opiniões publicadas neste site! Pois também sou educador e acho q tudo na vida precisa ser bem pensado e planejado antes de ser posto em prática! Inclusive é o cúmulo do absurdo e da barbárie ver aqui alguns educadores com opiniões incentivadoras à prática da homofobia! INFELIZMENTE, É TRISTE E LAMENTÁVEL VIVER EM UMA SOCIEDADE TÃO DESINFORMADA!

     
  12. É o fim! Como mãe só posso lamentar contra este vilipendio contra nossas crianças, que deveriam ser incentivadas sim a amar seu semelhante como Nosso Senhor Jesus Cristo, respeitar o seu próximo. Isso fere aos princípios de respeito as nossas escolhas de seguir Jesus, isto também está na Constituiçao ou será que neste caso ela vai ser “esquecida”. Devemos prezar pela saúde de nossas crianças e preservar os príncipios das famílias. Nossa humanidade está doente, sofre de Falta de Amor a DEUS, que Ele seja respeitado, pois senão caminharemos a passos largos para o caos na sociedade.

     
  13. @Ricardo
    Sr. Ricardo, o seu “Jesus” é fruto exclusivo da sua cabena; não é o nosso, não é o Único, o Verdadeiro.
    JESUS CRISTO de Verdade, o Caminho e a Vida, Rei dos Reis, DEUS do Universo, é alguém tolerante e misericordioso com o pecador, a quem perdoa se arrependido, mas totalmente INTOLERANTE com o pecado, exatamente porque JESUS ama o pecador!
    Entendeu?
    Ele é sim a Verdade única e, portanto, absoluta. Nós apenas aceitamos o que Ele ensinou. Não somos os donos da Verdade, mas a Verdade é a nossa dona. Ou em outras palavras perfeitamente sinônimas de “A Verdade é a nossa dona”, nós aqui podemos declarar: JESUS CRISTO é o Nosso Senhor.
    Entendeu?
    Tanto assim o é, que CRISTO disse à adúltera: “Vá e NÃO PEQUES MAIS”.
    Tanto assim o é, que JESUS combateu à base de CHICOTADAS aquela imundície de comércio ilegal que Ele encontrou. Aliás, que nojo, atualmente, ver as pessoas e a mídia só pensando em supérfluo na sagrada época de Natal, deixando de fora da festa o próprio ANIVERSARIANTE!!!
    APROVEITO PARA CONCLAMAR A TODOS OS CATÓLICOS DESTE SITE A ESCREVER PARA A IMUNDA REVISTA ISTOÉ, QUE PUBLICOU (ENDOSSOU) A MAIS BLASFEMA DAS CAMPANHAS: A DO NEFANDO GOVERNO ESPANHOL, QUE “COMPARA” NO FORMATO A SANTÍSSIMA EUCARISTIA AO HEDONISTA PRESERVATIVO E AINDA INSINUA QUE ELE, GOVERNO COMUNISTA, É QUE AMA AS PESSOAS E NÃO A IGREJA DEFENSORA DA MORAL CRISTÃ.
    MESMO QUE A REVISTA ESPÚRIA E ANTIDEMOCRÁTICA NÃO PUBLIQUE NOSSAS CARTAS, A INTENÇÃO É INUNDAR AQUELE ESPAÇO COM NOSSOS E-MAILS DE REPÚDIO E MOSTRAR À ISTOÉ QUE ADORAMOS JESUS EUCARÍSTICO E AMAMOS A SANTA MÃE IGREJA!!!!!!!!
    FAÇAMOS ESTE DESAGRAVO AO SAGRADO CORAÇÃO EUCARÍSTICO DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O e-mail é cartas@istoe.com.br

    BOA ATITUDE CONCRETA A TODOS NÓS!

     
  14. Gilmara
    Parabéns pela iniciativa em dispor a petição. Vou assiná-la agora mesmo e divulgá-la entre amigos. É realmente um absurdo o que este governo petista está fazendo com nosso Brasil! Já não são suficientes as drogas, a violência armada que aterroriza a população, é preciso conspurcar as mentes das nossas crianças também… Não nos calemos! É preciso que os católicos se levantem e combatam essas iniciativas macabras! É preciso combater o PNDH-3 etc. Os Mandamentos da Lei de Deus aí estão para nos guiar.
    Que Nossa Senhora Aparecida nos dê coragem para combater o bom combate!

    Luigia

    José Lorêdo de Souza Filho

     
  15. “Esse material é lastreado, especialmente num vídeo, para na verdade estimular condutas eróticas precoces no meio da nossa mocidade, no ambiente escolar.” Se a ideia fosse exatamente essa exibiriam filmes pornográficos diretamente nas escolas. Quando é que nós seremos humanos abandonaremos essa nossa postura ególatra de que EU sou o bom, o correto, o moral e todos que são diferentes de mim merecem o castigo de divino? E a tolerência tão preconizada por Jesus onde é que fica?

     
  16. E o povo paulista (já tão diferente daquele que fez do jovem Plínio Corrêa de Oliveira o mais bem votado constituinte em 1933) não reelegeu um homem da envergadura do deputado Paes de Lira.

    Lamentável.

    Onde estão “as elites conservadoras”, tão propaladas e amaldiçoadas pela propaganda petista?

    Quem dera…

     
  17. Como professora e educadora estou até sem palavras… Enquanto os imorais dominarem as gestões brasileiras, os de boa conduta se sentirão lesados e envergonhados com a falta de religiosidade e a libertinagem impostas pelos primeiros: os desavergonhados e inescrupulosos sociais. Devemos resistir politicamente, inclusive, e fazer campanhas de sensibilização responsável a fim de que as famílias e as igrejas continuem ensinando o comportamento padrão de boa conduta moral e social. Vamos combater esses políticos ou gestores que querem libertinar as pessoas urgente! Por que não libertinam seus filhos? Ou será que até esses libertinam achando que fazem um bem aos mesmos? Rezar muito pelo bom senso sempre é bom! Que o Espírito Santo ilumine a todos!

     
  18. estamos na luta para nossos jovens viver a castidade, nos cristão católicos , naõ devemos de jeito nenhum aceita a propagandas da imoralidade estamos aí lutando e vamos continua lutando . eu vou continua de mao dadas com vcs protestando ,porque eu escolho a vida . fiquem com DEUS.

     
  19. ser imoral é ‘direito’ desde que não se descumpra as leis, obviamente, e desde que se responsabilize pelas consequências de tal (escárnio, isolamento, desprezo, cadeia, etc), quero dizer que o homem é livre para fazer suas escolhas de vida, para si, não para os outros, e que a esquerda tem o direito de existir (até que seja banida pelo poder da Verdade), mas não tem o direito de mentir e armar todo tipo de engodo pra atingir seus intentos. É preciso esclarecer a população sobre essas manobras de linguagem que certa trupe vem praticando a décadas para enganar as pessoas – marxismo cultural – a manobra de linguagem acaba invertendo a opinião da pessoa sem formação moral sólida, acaba distorcendo a realidade, e fazendo história com base na mentira. É bíblico o alerta primeiro de todos os tempos, de que o demônio é o pai da mentira, o enganador por excelência.

     
  20. absurdo, absurdo dos absurdos, com esses atos o governo atual pretende o que? implantar oficial e de vez a cultura da iniquidade, com certeza. É manobra marxista, cujos militantes tem uma perversão moral, pode ser chamado tbm de maldito relativismo, onde o próprio relativista não vive a relatividade, nem 5 segundos, simplismente por que não há essa relatividade das coisas, pois a realidade é uma só, mas o homem perverso não aceita a realidade e se esquiva dela quando lhe convém, usando do artifício mentiroso da relatividade. O homem demiurgo, mente pra si mesmo, e quer impor a mentira a todos, à sociedade. Lixo são essas iniciativas desonestas de tais ministérios do governo. E o que se deve fazer é alertar aos quatro cantos os pais de família, e apelar para o Ministério Público, e o Judiciário, urgente, como já temos uma petição on line contra o vergonhoso KIT GAY para crianças do primário (Para assinar a petição contra o kit gay, visite:
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PROL ). Ser imoral é um direito do cidadão, que é livre, porem, pregar socialmente a imoralidade, ser líder socio-político, isso é o perigo dos perigos, quando se coloca a sociedade nas mãos de pessoas incapazes de promover o bem verdadeiro de todos. Fora esquerdopatas ! fora dos cargos políticos, fora das lideranças, rua, a sargeta da imoralidade e decadência é o seu lugar!

     
  21. A maior agressão a um doente é aliciá-lo e depois afundá-lo ainda mais na doença.
    É o “caminho largo” denunciado por Nosso Senhor JESUS CRISTO.
    Nós Católicos declaramos ao mundo que escolhemos o caminho estreito, que é o mais difícil, porém é o único que conduz à Vida.
    E não se venha falar na OMS, que é a primeira doente: de ciência, pois contraria pareceres de renomados psiquiatras; de moral, que ela não tem nenhuma e sim pura ideologia; e de caráter, pois ela só pensa no próprio bolso, financiada pelas fundações criminosas que promovem a cultura da morte, inclusive por meio do homossexualismo (já perceberam que homossexualismo em larga escala implica extinção da humanidade?).
    SOU CONTRIBUINTE E EXIJO QUE O MEU DINHEIRO SEJA APLICADO NA PROMOÇÃO DA VIDA e não na propaganda dissimulada da morte!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome