Medidas que ainda estão em discussão no legislativo são postas em vigor pelo Judiciário: está certo isso?
Medidas que ainda estão em discussão no legislativo são postas em vigor pelo Judiciário: está certo isso?

A sociedade brasileira sofreu mais um golpe esta semana.

De acordo com notícia veiculada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Ministério Público do Paraná e abriu caminho para a adoção de crianças, de qualquer sexo e idade, para um “casal” de homossexuais que vivem juntos em Curitiba.

A Justiça paranaense havia restringido a adoção a meninas maiores de 10 anos. O Tribunal de Justiça considerou “inadmissível” a decisão, mas o Ministério Público recorreu ao STF.

Principal envolvido no processo, o ministro Marco Aurélio Mello justificou assim sua decisão:

“Delimitar o sexo e a idade da criança a ser adotada por um casal homoafetivo é transformar a sublime relação de filiação, sem vínculo biológico, em ato de caridade provido de obrigações sociais e totalmente desprovido de amor e comprometimento”.

Ele disse: sublime relação de filiação!

Você, leitor, acha que dois homessexuais podem ser considerados “pais”, modelos e exemplos para uma criança? Claro que sua resposta deve ser NÃO.

Nós do Instituto não apoiamos esta decisão e acreditamos que, manobras como essa da chamada “modernidade” só levam nossa sociedade ao abismo sem fim, onde todos os papéis estão invertidos, num completo caos.

É por isso que lutamos contra os inimigos do País, como aqueles que querem aprovar o PNDH-3 (clique aqui e saiba mais), a fim de preservar a moral, a tradição e os bons costumes que ainda temos.

E você também pode juntar-se a nós.

Fique alerta e leia aqui como você pode proteger sua família e os demais brasileiros de atos tão absurdos como este que vemos hoje estampado nas páginas dos jornais.

Fonte: Estadão

 

28 COMENTÁRIOS

  1. Segundo a biblia o homem q tira a barba e um pecador perente deus as igrejas selecionam trexos biblicos a qual melhor lhes convem para enganar o povo sendo assim c vamos pegar a biblia como referencia ela propia relata que nao podemos adorar imagens ou idolos e o q a igreja catolica faz?
    SIMPLISMENTE ADORA IMAGUENS
    SENDO ASSIM POR QUE ADORAR AO PAPA?
    Sendo que ele e um homem qualquer q ainda por cima vive sem barba.
    Vao procurar o q fazer c vcs usam a biblia como instrumento para usar contra o homossexualismo comecem por dentro das propria igrejas onde padre,pastores e bispos extrupam criancas por prazeres propios.
    Cabe a deus julgar a cada um e c existe ceu la so entraram os caridpsos com o proximo segundo o biblia

     
  2. Pra mim todos tem o direito de adotar uma criança o importante é se tem condiçoes e se dara amor e educaçao .A Biblia condena o homossexualismo mas se eles não estão ligando pra isso quem somos nós pra julgar e priva-los o jeito que eles querem viver. Na Biblia tbm esta escrito que não devemos julgar.Cada um tem o direito de escolher a sua forma de viver independente de qual seja.

     
  3. @leila
    Vc vive em q mundo?. Deus é amor. Vc acha q seria melhor não da uma oportunidade de recomeço, para uma criança só pq os futurohs pais são homossexuais?. Vim de pais heteros e nem por isso me tornei hetero. Vc é maluca, uma criança pode ser amada, respeitada, se tornar um ser humano melhor do q vc, mesmo tendo pais com opção sexual diferentr da sua. O q importar é carater o q pessoa irá se tornar no futuro.

     
  4. concordo com o primeiro comentário. Parabéns josé da silva. Pesquisei agora a pouco sobre como um casal de homossexuais poderia adotar uma criança e o primeiro resultado deu nesse preconceituoso site, que como vc mesmo diz deveria ser banido.
    quanto ao meu email e nome que aqui diz que nao será publicado, fiquem a vontade para publicar. Ao invés de preconceito vocês deveria ter precauçao.
    ajudar o proximo.
    quantas crianças nao estão sofrendo, passando fome, sendo maltratadas…. Sem familia… Querendo um lar. E nós temos todo o amor do mundo para compartilhar com essas crianças.

     
  5. Então é melhor deixarmos as crianças na rua, passando fome, a permitirmos que homoxessuais adotem?!!! Essa página tinha que ser banida da internet, por discriminação. Se isso é a filosofia da igreja, tô fora dessa religião, que queimou pessoas na inquisição!!!!

     
  6. casal de homossexuais pode ser pai sim, porque nao? vcs acham que sao oq pra sair julgando os outro, nos homossexuais devemos ter os mesmos direitos que os heterossexuais, porque sao diferente? sao todos seres humanos e todos sentem, e eles sentem amor, AMOR, pelo mesmo sexo o problema é dele agora nao vai deixar adotar crianças que foram rejeitada pelos pais heterossexuais? o casal homossexual vai dar amor do mesmo jeito que um casal de heterossexuais, e deus criou o homem e a mulher sim, pra serem livres pra amar quem amar e ser respeitado, se vc nao gosta de homossexuais simplesmente não seja um e vai vive SUA vida

     
  7. Tambem concordo !aonde o mundo vai parar meu Deus ,Deus fez o homem para a mulher e eh assim que tem que ser ,ja e inadmissível aceitar a união ,imagine adotar um filho , sinceramente estou ficando assustada como o mundo estar andando ,só Deus para me proteger de um mundo que esqueceu que DEUS É DEUS!

     
  8. Quem são vocês para falar de moral e bons costumes? Não sabem de nada, pensam que são Deus para jugar alguém? Só desejo uma coisa, que Deus tenha pena é misericórdia da alma de vocês… esse casal fez um ato humano (acho que vocês não sabem o que é isso), lindo e admirável… vocês são ridículos e hipócritas. Nem seicomo vim parar aqui…

     
  9. Engraçado muito engraçado, hoje pessoas simplesmente não são consideradas pessoas, ou elas depois de um certo tempo adquirem rótulos, a moça bonita de short curto é a piriguete ou [prostituta], o moço bem arrumado é o bóyzinho ou o [sedutor], o cara que c dedica ao estudo é o nerd, a garota da escola que na educação física gosta de jogar futebol com os meninos é sapatão, o garoto que gosta de fazer maquiagem na casa da amiga escondido do pai pq ele tem medo de apanhar caso ele saiba ou descubra e [homossexual].Sabe eu não os culpo pela forma que vcs julgam e sabe pq, um dia todos vcs ai que fizeram certos comentarios com descriminação ou não aceitação que seja, ja receberam algum tipo de descriminação tbm, sabe quando estiverem descançando em suas casas pensem nisso, e percebam c ja superaram essas descriminações que vcs passaram,ou talves não são capazes de enfrenta-las.
    Sabe, essas FAMILIAS que estão enteressadas em adotar crianças, elas não brincam de bonecas ou acham que simplismente pode ser passageiras, elas querem amentar sua FAMILIA, estão construindo seus bens concluindo seus sonhos e tbm querem ter seus HERDEIROS, Li um comentário acima que diz assim; A mulher brasileira, a rainha do lar seria incapaz de renegar um filho,Então como essa pessoa do tal comentário me explica da criança encontrada recem nacida dentro de um boeiro no Paraná?As pessoas que apontam tanto não deve saber o significado da palavra FAMILIA então ela rotula as pessoas como casal Heterossexual, Homoafetivo não é; Entaõ e como vcs abordão a familia em que o Homem chega bebado do trabalho agride sua esposa com ofensas ou agreção fisica mesmo espanca a criança inocente, ou melhor saiu uma reportagem complexal e gostaria de entender sua opnião uma familia composta de pai drogado, mãe e uma criança, ocorreu o seguinte, o pai usou sua droga o q pr vcs deve ser aceitavel não é, bateu na esposa e matou a criança.Então lei da adoção existe, a familia enteressada em adotar criança passa por todo um processo de lei, então não é, sabe vcs ai, pessaos que tanto apontam, trabalhem aquela descriminação do passado e foquem em construir uma FAMILIA, como essa FAMILIA do Paraná, sigam o exemplo delas pq elas são exemplos…

     
  10. a questão das pessoas dizerem que não existe normalidade entre um casal homossexual, o homossexualismo sempre existiu Deus nunca abominou isso, na verdade se for pega a bíblia e for feito um estudo, verão que essa abominação não provém de Deus. Deus não fez leis que somos comprometidos a cumprir, por isso temos o direito de escolher, por isso que acontece o que está acontecendo no mundo de hoje em dia, a matança e outras coisas ruins. As pessoas estão escolhendo abominar, discriminar, excluir e reprimir somente pelo fato de algumas pessoas não serem o que a sociedade espera. Mudem seus conceitos abominar que não é algo bom.

     
  11. Nossa!! esse Instituto deveria ser banido, por divulgar texto tão preconceituoso. Ainda bem que existem brasileiros resposáveis e justos como STF.

     
  12. @SB
    TAMBEM CRESCI OUVINDO ISSO,VIM DE UM CASAL HETERO E SOU LESBICA,MAS NÃO SOU TAPADA,ENGRAÇADO,POIS DURARNTE MEUS ESTUDOS BIBLICOS,SIM CONHEÇO TODA A BIBLIA E SUA UTOPIA,A MAIOR DEFINIÇAO DE DEUS ERA O AMOR,VEJO QUE ISSO MUDOU TEM MUDADO HOJE EM DIA TEMOS QUE PROPAGAR A DIFERENÇA NÃO É VERDADE?
    ESPERO QUE SUA VISAO DO MUNDO MUDE, E SE NÃO MUDAR O PROBLEMA É SEU.
    O QUE PESSOAS COMO VOCÊ PROPAGAM É APENAS UMA MENTIRA.

     
  13. nunca li tanta … em toda a minha vida,quem sabe é melhor deixar essas crianças em abrigos ou mesmo nas ruas,ja que um bando de ridiculos qie se apegam a um falso moralismo acham que um casal gay não tem moral para cuiar de uma criança, vcs são a escoria da nação!!!!!
    sou LESBICA, FELIZ COM QUEM SOU E AMO MINHA MULHER!!!
    VOU SIM SER MÃE,E NADA NEM NINGUEM VAI ME IMPEDIR!!
    LAMENTO POR VCS, POR ESSA LIMITADA VISÃO QUE VCS TEM TEM.

     
  14. FACIL VOÇÊS FALAR DE BONS COSTUMES E IGREJA,ALGUM DE VOÇÊS TEM A INTENÇÃO DE ADOTAR UMA CRIANÇA? DE AJUDAR AO PRÓXIMO? QUANTOS DOS AMADOS PADRES QUE VOÇÊS VENERAO NÃO SÃO HOMOSSEXUAIS, QUANTOS ESCANDALOS SAI TODOS OS DIA NOS JORNAIS, PORQUE NÃO RELATAM AQUI NESSE SITE? PESSOAS COMO VCS SÃO IPOCRITAS, PENSAM QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DE IGREJAS, ENQUANTO NA RUAS VIVEM MILHARES DE CRINÇAS QUE PODERIAM TER UM LAR, COM DIGNIDADE, AMOR, CARINHO E ATENÇÃO, QUANTOS CASOS QUE VEMOS QUE CASAIS DE (HÉTEROS) NÃO MATOU OU MALTRATOU SEUS FILHOS LEGITIMOS, ISSO PRA VCS SERVE DE EXEMPLE? ISSO É FAMÍLIA? FACIL RELATAR UM PENSAMENTO SEM VIVER ELE,QUAL MEMBRO DA FAMILIA DE VOÇÊS HETEROS, QUE SERVE COMO FAMILIA DE APOIO A ESSES MENORES QUE VIVEM EM ABRIGOS, QUAL DE VOÇÊS PENSAM EM ADOTAR?ESSE CAMPANHAS FEITAS PELA IGREJA NÃO SERVE DE ALIMENTO A ESSAS CRIANÇAS QUE VIVE NESSE ABRIGOS, CRIANÇA NÃO PRECISA APENAS DE COMIDA, PRECISA DE CARINHO, AMOR, BOA EDUCAÇÃO, A HISTÓRIA DE JESUS SE APRENDE EM CASA COM OS PAIS, SEJA HETERO OU HOMO! A JUSTIÇA DE DEUS É MAIOR DO QUE A DOS HOMENS, HOMENS COMO VOÇÊS E ALGUNS JUIZES QUE SE VE LIVRE DESSA JUSTIÇA AINDA VÃO TER NETOS, FILHOS, SOBRINHOS E SE ELES FOR HOMOSSEXUAIS, VÃO DEIXAR DE AMA-LOS? NA JUSTIÇA DO SENHOR DIZ, AMAI A TODOS!

     
  15. @Luanna
    SRA. LUANNA, A QUESTÃO DA ADOÇÃO É MAIS COMPLEXA. NÃO PORQUE UMA CRIANÇA É NEGRA OU MULATA QUE DEIXA DE SER ADOTADA. QUANDO ADVOGUEI PARA ALGUMAS MÃES, QUE TIVERAM SEUS FILHOS LEVADOS PARA O CONSELHO TUTELAR, DESCOBRI QUE AS FAMÍLIAS PROCURAVAM SABER DA PROCEDÊNCIA DA CRIANÇA, ISTO É, SE OS PAIS TINHAM VÍCIOS, SE ERAM ALCOÓLATRAS E SE A CRIANÇA TINHA ALGUMA DOENÇA GENÉTICA. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA COR. TANTO QUE UMA DAS MÃES QUASE PERDEU A GUARDA PORQUE “NÃO TINHA VÍCIOS”, SEU FILHO DE 8 ANOS, UM MULATINHO MUITO BONITO E FORTE E DIVERSOS CASAIS JÁ ESTAVAM DE “OLHO” NELE. GRAÇAS A DEUS CONSEGUI DEVOLVÊ-LO À MÃE POIS ELA NÃO HAVIA FEITO COISA ALGUMA DE ERRADO, PELO CONTRÁRIO, OS FILHOS FORAM PARA O CONSELHO POIS O MAIS VELHO DIZIA QUE ERA ESPANCADO POR ELA E ISTO JAMAIS OCORREU. ALIÁS, O QUEIXOSO ERA UM RAPAGÃO DE 1,70 DE ALTURA E A MÃE TINHA 1,50 ….
    POR OUTRO LADO, A QUESTÃO DA ADOÇÃO POR HOMOSSEXUAIS ESBARRA EM UM PROBLEMA, NÃO ANALISADO DE PROPÓSITO PELO STF (QUE SE TORNOU UM ÓRGÃO POLÍTICO), QUE SUBSTITUIU O CONGRESSO, QUE É A PSICOPATIA. A PSIQUIATRIA FORENSE ENSINA QUE TODO PSICOPATA É HOMOSSEXUAL (NEM TODO HOMOSSEXUAL É PSICOPATA). PORTANTO, COMO DETERMINAR QUE O “PAR” DE GAYS OU LÉSBICAS É OU NÃO PSICOPATA? E GROTESCAMENTE O QUE A SENHORA DIRIA DE TRAVESTIS ADOTANTES DE CRIANÇA? QUAL O NÍVEL MORAL DELES? QUAIS PRINCÍPIOS VÃO TRANSMITIR AOS “FILHOS”, OU MELHOR, SUAS VÍTIMAS?
    LI UMA ENTREVISTA, QUE FOI FEITA PELA UFRJ, POR DUAS ASSISTENTES SOCIAIS, A DOIS RABINOS, UM LIBERAL E OUTRO ORTODOXO. POIS BEM, A RESPOSTA DE AMBOS, SOBRE O HOMOSSEXUALISMO FOI PRATICAMENTE A MESMA: A TORÁ (VELHO TESTAMENTO) CONDENA E O TALMUD DEFINE COMO QUESTÃO DE HIGIENE!!!! ACHO QUE DÁ PARA A SENHORA ENTENDER. UM DOS RABINOS AINDA ACRESCENTOU QUE SE TRATA DE UMA ESPÉCIE DE “MANIA” OU VÍCIO, NA MESMA CATEGORIA DA CLEPTOMANIA, ONIOMANIA, RIPAROFILIA ETC…PORTANTO, ESTA GENTE PODE ADOTAR UM SER HUMANO INDEFESO?
    HÁ UM CASO EM QUE UM MENININHO DISSE AO FILHO DE UM VIZINHO:
    – SUA MÃE É FEIA!
    O OUTRO PERGUNTOU:
    – POR QUÊ?
    – O PRIMEIRO LHE RESPONDEU:
    – ELA NÃO TEM BARBA, A MINHA TEM!
    QUE CONFUSÃO NA CABEÇA DESTA CRIANÇA, MÃE COM BARBA E PAI COM SEIOS….ISTO É O FIM DOS TEMPOS, É O RETORNO DE SODOMA E GOMORRA QUE O INFERNO ESTÁ VOMITANDO.

     
  16. Dilma se dizia ganhar no primeiro turno muitos Cristão juntaram em oração e ela foi para o segundo turno, agora vamos de novo e dar uma resposta a esses seguidores do homens manipulados pelo pobre diabo

     
  17. Como vai ser, me explica, tipo: “ô meu filho, eu sou seu pai e ele sua pai”.
    Ou o meu filho eu sou sua mãe e ela sua mãe [pai?].
    Pai como nesse uma criança: dois homens se abraça ae vem uma cegonha e traz a criança.
    Ae velho não me vem com essas conversinhas manipulada pela obra do Diabo. Que futuro esperamos do Brasil acho que a TERRA DO NUNCA.

     
  18. Muitos não sabem existem muitos casais na fila a espera de adotar uma criança, mas para isso a burocracia e muita, agora já querem aprovar que um casal [homossexual possa adotar uma criança], pêra ae, quando ela crescer e ver a realidade ela vai ser a primeira a ter raiva de si mesma, por não ser criado por um pai e uma mãe.

     
  19. PARABÉNS AO STF!
    Desde todo o sempre a igreja se posicionou de uma forma de tentar tolher o direito de expressão das pessoas na sociedade, não acompanhando a realidade que a circunda meramente por questão de interesse na centralização do poder em suas mãos, pois bem… é válido ressaltar que, o direito de cada ser humano é personalíssimo. Então toda e qualquer pessoa que se sente prejudicada por determinado fato buscar um equilibrio que pode ser dado tanto por vias judiciárias ou não. O ponto em questão é: deve-se respeitar ao outro que se respeita a si mesmo( indepentemente de raça, cor ou credo e mais especificamente opção sexual).
    Quando você está disposto a criticar uma questão… é necessário realizar uma analogia sobre todo um contexto! Por exemplo: o fato de um padre passar mais de 6 anos em um seminario e depois de fazer votos a igreja e a deus… confere a ele o direito, na condição que tem, abusar de uma criança? os numeros são alarmantes… crescem no mundo todo! Será que a igreja possui uma RESPOSTA quanto a isso? e o mais agravante essa criança que violentada que na maioria dos casos não possui uam base familiar… será conduzida por quem? Porque a caracteristica de adoção no brasil por casais hetero são de crianças brancas e abaixo de 01 ano de vida!
    VOU DEIXAR UMA QUESTÃO P VCS:
    SE ESSA CRIANÇA FOR: POBRE, NÃO POSSUIR UMA FAMILIA, FOR NEGRA E TIVER 7 ANOS! quem passará a ter a tutela dela? Se um casal homo quisesse adotar a mesma não poderia! Porque com certeza seria muito melhor p/ propria igreja que ela virasse uma criança de rua… assim… a igreja possui fatos p/ poder lançar as campnhas da franternidade todos os anos!

     
  20. Se eu me cresci ouvindo chamarem aquele bicho grande de elefante, naturalmente todas as vezes que eu ver um, vou reconhecer o animal como elefante. Agora a criança crescer no meio de um ‘casal’ do mesmo sexo onde um macho é o pai, e o ‘outro’ macho é a mãe, que vai acontecer quando esta criança estiver por exemplo na escola vendo que seus coleguinhas tem um pai macho e uma mãe fêmea, sendo que ela aprendeu que a mãe era também outro macho??! Como esta criança vai poder frequentar a igreja de mãos dadas com seus ‘papais’ modernos, ou a catequese…? Claro que esta criança ficará bem longe da igreja, ou será que estes ‘pais’ modernos vão comprar a folhinha do SCJ e pregar na parede e dizer: _ta vendo meu amor?! É a Sagrada Família!!!!!!!!!!!

     
  21. É O FIM DOS TEMPOS, E DO DISCERNIMENTO SADIO.
    PARA REGISTRAR ALGO MUITO ESTRANHO QUE TEM ME OCORRIDO ULTIMAMENTE CITO O QUE VENHO PRESENCIANDO:
    COMO ESTAMOS EM PLENA CAMPANHA, FAÇO ALGUMAS PERGUNTAS AOS CANDIDATOS QUE SE APRESENTAM COMO: QUAL TUA POSIÇÃO PERANTE AO PNDH3? E…. PASMEM SENHORES(AS), DESDE DEPUTADOS ESTADUAIS, FEDERAIS, SENADORES E ATÉ GOVERNADORES…. NÃO SABEM DO QUE ESTOU FALANDO…. É TRISTE ESTARMOS CAMINHANDO COMO TROPA DE BOIS GORDOS PARA O MATADOURO!!!! ESTAMOS NUUUITO MAL REPRESENTADOS MESMO!!!

     
  22. O sr. Marco Aurélio Mello tem um longo trajeto no caminho do cinismo e da estupidez.

    Não é de hoje, para citar outro exemplo do espírito “moderno” que norteia as ações desse “ilustre” membro do STF (onde já deram mostras de sua sabedoria de magistrado um Pedro Lessa, um Nélson Hungria, um Paulo Brossard), que esse senhor defende o aborto para anencéfalos, com base em artigo, não sei se da Constituição ou do Código Penal, garantidor da integridade psicológica da gestante… Ora essa! Vai roubar ovo! Será que ele imagina que todo o mundo tem espírito fraco e pegajoso como o dele?! A mulher brasileira, a rainha do lar, seria incapaz de renegar a um filho, seja em quais circunstâncias forem!

    Agora, Sua Excelência (digo: Sua Insolência) vem com essa história (digo: estória) de “sublime relação de filiação” em caso concreto que envolve um “casal” homossexual (“homoafetivo”, no dizer dos hipócritas).

    A propósito, esse termo (“homoafetivo”) encerra grande lição para nós, católicos, que defendemos os valores tradicionais da família brasileira.

    Que lição? O espírito que ensejou a criação desse vocábulo, que guarda, como mola propulsora, a insubmissão à própria estrutura da realidade.

    Da mesma forma que não podemos expelir certos excrementos pela boca, mas unicamente pelo reto, pois que estavam alojados no intestino, é patente, é visível, é uma verdade cristalina ser a relação homem-mulher a conforme as leis que regem o universo, que são severas e imutáveis.

    Mas a essa austeridade da totalidade do universo os fariseus, e não é de hoje, tentam impor uma outra lei: a da soberania da consciência. É claro que essa soberania existe, mas dentro dos moldes para os quais ela, a consciência, foi criada por Deus.

    Da mesma forma que o Universo não nasceu de uma explosão, mas foi criado por uma Inteligência (Deus), a liberdade do homem não significa rebelião contra a própria Inteligência (Deus) que o criou e criou as leis dentro das quais ele, o homem, terá de viver e às quais deve obediência. Isso não seria, em absoluto, liberdade; mas despotismo.

    É aí que entra essa história de “homoAFETIVO”.

    Nós sabemos que os gregos (Sócrates, Platão e Aristóteles) contrapunham às ondulações dos sentidos (afetos) a rigidez hierática do raciocínio, única ferramenta capaz de conter em seus justos limites os sentidos (afetos), que, divorciados do daquele (raciocínio), levam fatalmente ao despotismo e à anarquia (vejam como estas duas palavras tem uma substância, em verdade, parecidíssima).

    Foi contra o Império da Razão que se levantou Lutero. Daí o seu famigerado conceito de livre-exame.

    À severidade da realidade objetiva Lutero impôs a legitimidade da fantasia subjetivista, solapando os princípios teológicos (Santo Tomás de Aquino) e filosóficos (Aristóteles) da Civilização Ocidental. Anarquia virou liberdade e a autêntica liberdade, muitas vezes, virou sinônimo de despotismo. Não foram à toa os incontáveis crimes cometidos pelos “ismos” de depois da pseudo-reforma luterana: liberalismo, iluminismo, socialismo, comunismo, nazismo, etc…

    É por isso que se faz tão tão urgente a leitura do livro do prof. Plínio Corrêa de Oliveira, “Revolução e contra-revolução”, que descreve, sem pretensão ao monopólio das idéias ali expostas, o processo secular de dissolução da Civilização Cristã (e por Cristianismo entendemos Catolicismo, e só o Catolicismo). Além do mais, a obra-prima do prof. Plínio é um livro de combate, e não propriamente de doutrina, uma vez que ele parte de idéias já prontas e estabelecidas pelos papas e pelos escritores contra-revolucionários.

    Não sei se ficou claro o que quis dizer, mas, em todo o caso, o X da questão, segundo me parece, está colocado.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome