Chinês condenado por alertar contra leite envenenado

6
Zhao Lianhai condenado por denunciar leite envenenado

Luis Dufaur

Em 2008, mais de 300 mil crianças chinesas foram intoxicadas por leite adulterado com melamina. Seis crianças morreram, e guloseimas tóxicas foram vendidas no Ocidente sob etiquetas famosas.

O escândalo foi mundial, e o governo prometeu tomar medidas adequadas. Agora saiu uma medida muito “adequada”: Zhao Lianhai foi condenado a dois anos e meio de prisão, pelo “crime” de denunciar em seu site os perigos do leite envenenado, informou a agência AsiaNews.

O advogado de Zhao, Li Fangping, pediu à Justiça chinesa severidade em relação aos culpados e reparação às vítimas.

Mulher de Zhao Lianhai é retirada do tribunal

Resultado “adequado”: foi preso em novembro de 2009, acusado de “incitação à desordem social”.

As guloseimas chinesas continuam enchendo as prateleiras de mercados como os do Brasil, desbancando produtos não suspeitos de matérias tóxicas…

 

6 COMENTÁRIOS

  1. dizem que lugar de bandido é na cadeia….e aqueles que escandalizam as familia?
    roubam o trabalhador honesto? envenenam as pessoas.desmoralizam os povos.
    que dizem eles que são?

     
  2. Ontem eu assistia uma reportagem feita no Camboja, no programa TUDO A VER na TV Record, e mostrava como os camponeses sofrem “ainda” por causa da intervensão dos ricos empresários e demais comunistas que os expulsam de suas terras a grosso modo… Um absurdo isto!!
    Onde vamos parar daqui a pouco do jeito que vai…? Divórsio, casamento gay, deseducação escolar, desvalorização da família… qual é a graça?!
    Mas esquecem de que Deus NÃO MUDOU A SUA LEI. Vai pesar sim, a mão de Deus, ja dizia o rapaz da caravana de Santa Cruz.

     
  3. SE NÃO MUDARMOS URGENTEMENTE ESSE GOVERNO, OU DESGOVERNO, SERÁ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA ACONTECER O MESMO POR AQUI, POIS COMUNISTA É TUDO IGUAL, E É DESSE JEITO MESMO!!!!!
    NÃO RECLAMEM POIS, VOCES ESCOLHERAM ESSE CAMINHO E,….CADA POVO MERECE O GOVERNO, OU DES…. QUE TEM.!!!

     
  4. Já temos drogas de vários tipos, tintas a base de chumbo nos brinquedos, produtos químicos nos cigarros, agrotóxicos, da China se espalhava o ópio, a pólvora, enfim, vale dizer que a população está mesmo indefesa. Sem remédios, hospitais sucateados, assistencia médica precária… Será que está valendo a pena acreditar que os politicos e os tribunais buscam soluções pela justiça? Estão fazendo justiça ao povo que os sustenta?

     
  5. AINDA BEM QUE NO BRASIL NÃO EXISTE ESTAS LEIS…MAS SE TIVESSE OS PRESIDIOS TERIAM QUE SER ALMENTADOS EM TAMANHO E EM NUMEROS…E BRASILZINHO DONADO SÔ!!!

     
  6. O pior é que nós temos nos governos aqueles que no passado participaram de ações guerrilheiras – e se orgulham disso – para estabelecer esse mesmo regime de “liberdade e democracia”, quem pode me dizer quem são?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome