Climatólogo-chefe deixa a NASA e profetiza o fim da vida na Terra

James Hansen (chapéu) em manifestação de rua.
James Hansen (chapéu) em manifestação de rua.

O climatólogo James Hansen, célebre pelo fato de ter sido o primeiro a apavorar o mundo com a perspectiva de um aquecimento global de origem humana, abandonou definitivamente a NASA, informou “Le Monde”.

Era da tribuna dessa prestigiosa instituição que ele, qual pontífice em sua cátedra, lançava estarrecedoras previsões climáticas. É verdade que era duramente criticado por colegas cientistas e astronautas que salvaram o nome da instituição.

Na NASA, Hansen dirigiu o Instituto Goddard de Estudos Espaciais (GISS), onde foi pego embrulhado no esquema de deturpação de dados climáticos, apelidado de Climategate.

Militante de rua “para salvar o planeta”, ele anunciou num e-mail ao “New York Times“ que deixava o alto órgão científico porque se sentia na “obrigação moral” de se engajar ainda mais na “causa do clima”, explicando “o que a ciência recomenda”.

Em nome da ecologia, ele pretende apertar o governo contra o CO2, pressionar os políticos europeus mais sensíveis à fantasia da mudança climática e levantar obstáculos contra o aproveitamento do petróleo e do gás de xisto.

Para ele, os cientistas objetivos que denunciavam seus procedimentos abusivos e espalhafatosos continuam sendo culpados de “crimes contra a humanidade”.

Na verdade, “nestes últimos anos, ele esgotou suas ideias. Por vezes foi longe demais”, disse seu admirador, o climatólogo francês Jean Jouzel, que trabalhou no Instituo Goddard.

Superfície de Vênus: assim ficaria a Terra por causa do "aquecimento global", segundo Hansen.
Superfície de Vênus: assim ficaria a Terra
por causa do “aquecimento global”, segundo Hansen.

Explicando por que saiu da NASA, Hansen vaticinou que “existe entre os cientistas um acordo universal sobre a urgência imposta por esta crise que é a derradeira (…) se nós queimamos todos os nossos combustíveis fósseis certamente o nível dos mares subirá dezenas de metros… nós herdaremos o clima de Vênus, e algumas partes do planeta tornar-se-ão literalmente inabitáveis com as temperaturas médias anuais superando os 35 °C”.

“Nessas temperaturas, por razões fisiológicas e físicas, os humanos não podem sobreviver, ainda que em condições ideais de repouso e ventilação… Nesse caso, uma pessoa nua deitada tranquilamente ficaria em meio a ventos com força de furacão e seria incapaz de sobreviver. (…) A imagem da Terra que surgirá em algum momento de um futuro distante (…) será a de uma Antártida sem gelo e um planeta desolado sem habitantes… Então, ainda que as temperaturas no Himalaia possam ficar sedutoras, é duvidoso que a maioria possa encontrar condições suficientes nessa região para subsistirem, a menos que exterminem a maioria das outras espécies do planeta”.

Se não fosse um badalado profeta apocalíptico falando, talvez alguém já teria chamado uma ambulância para interná-lo numa casa de repouso. Mas não foi o caso.

P.S.: um cauto amigo mineiro me sugeriu acrescentar esta frase: Pior que psiquiátrico, o problema é de uma ideologia maluca.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. claudionor josé rohrbacher,

    Tudo isso que vc disse é bobagem. Os homens colherão os frutos de seus pecados que começam na vida espiritual (as tragédias que vemos no mundo são frutos do pecado que é tão somente ESPIRITUAL e se refletem no ambiente em que vivem)é que trará ao mundo o Castigo Divino que tanto foi proferido por Nossa Senhora e os tolos que se acham deuses mas são míseros pó da terra receberão: “o salário do pecado (que é gestado e colocado em prática na vida espiritual = relação dos homens com Deus) é a morte. Quem tem ouvidos, que ouça”.

     
  2. Não me preocupo com esses falsos profetas, Nosso Senhor Jesus Cristo Já tinha nos prevenido, que esses apareceriam no fim dos tempos. É tempo deles. O que importa é não segui-los. Crer em Jesus e em tudo que Ele nos deixou é o devemos de fato acreditar. E o resto é resto.
    Paz e Bem. Salve Maria!

     
  3. A biblia não nos diz nada a respeito de aquecimento
    global e elevação das marés. Para alguem com
    muito pouco entendimento, a biblia nos diz que
    cairão estrelas do céu, que por causa de Cristo muitos
    serão perseguidos e mortos e que dois terço da
    população serão extintos, numa época em que
    as pessoas viveriam como nos tempos do diluvio.
    Quem quiser ouvir que ouça

     
  4. Hansem, mais um profeta apocalíptico que sai de cena.
    É minha opinião que TODOS somos responsáveis por atos praticados
    no planêta. A BÍBLIA cita que nós HOMENS deveremos dominar e NÃO
    destruir. Somos responsabilizados por nossas ações, daí, seguir
    ou não um falso-profeta passa a ser uma questão de livre arbítrio.
    As máscaras gradativamente vem caindo,o CONHECIMENTO aumentando,e
    a ciência e a tecnologia mostrando novos horizontes, e isso se chama
    EVOLUÇÃO.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM AS
    FALSAS IDEOLOGIAS E A ENGANAÇÃO, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA
    PAZ E BEM À TODOS DO BEM.

     
  5. Percebemos que não se tem divulgado muito esse aquecimento global. Verdadeiro é que estamos desnudando o verde do planeta e plantando asfalto,usinas, prédios, fábricas e bois. Sabemos que essas mudanças aquecem, poluem a atmosfera e é provável que no futuro venham a nos eliminar do planeta. Vamos colher o fruto do que estamos plantando.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome