Bandeiras PT e Foice e MarteloCresce o número dos que se dizem decepcionados com o Partido dos Trabalhadores. As manifestações de rua e as páginas dos jornais o atestam com exuberância. O PT do Mensalão, da introdução da Venezuela no Mercosul e das capitulações diante de Evo Morales ter-se-ia tornado fisiológico, oportunista, enganador e, ademais, só preocupado com o avanço da esquerda no mundo, pouco ligando para o interesse público.

Uma decepção inteiramente explicável, mas que repousa sobre um equívoco, a respeito do qual queremos tratar aqui.

O equívoco consiste em achar que houve uma mudança no PT. Não, não houve. O PT nunca foi aquele partido idealista, impoluto, voltado para o bem do País, que a propaganda anunciava. Aqui reside o engano. Explico-me.

Desde sua origem o PT sofre forte influência marxista, que lhe vem tanto da esquerda católica quanto da esquerda leiga que o constituíram. O PT não é nem nunca foi um partido criado para resolver os problemas da vida presente; pelo contrário, seu objetivo é conformar a sociedade e o Estado segundo os ditames teóricos traçados no século XIX por Marx e seus sequazes. Suas ideias sobre a pobreza, a luta de classes, as desigualdades, e tantas outras, recendem ao marxismo mais transato.

Coerente com a doutrina marxista existe a moral marxista – na realidade, a não moral ou imoral – segundo a qual é bom tudo que ajuda a implantar o socialismo, e mau o que impede ou dificulta sua implantação. Apropriar-se dos bens públicos será bom se ajudar a socialização, e manter a palavra dada ou desmenti-la se fará na medida em que favorecer a causa. Perseguir alguém ou favorecê-lo independe de seus méritos pessoais, o importante é saber o que convém mais à causa.

Já o teórico comunista V. Kolbanoski escrevia em 1947: “Só é moral a conduta dos homens baseada na grande luta pela libertação da humanidade de todos os jugos e de quaisquer formas de exploração. […] Durante a transformação socialista da sociedade, realiza-se entre os homens uma renovação do sistema moral. […] Ensinar a moral comunista é, antes de tudo, educar os homens soviéticos, a juventude soviética em particular, no espírito de uma dedicação sem limites à causa do comunismo e de abnegação ao serviço da pátria socialista” (A Moral Comunista, Problemas – Revista Mensal de Cultura Política nº 17 – Rio de Janeiro, Fevereiro/Março de 1949).

De acordo com essa lógica, para um petista autêntico, nada do que o PT tem feito é imoral. De modo que o PT não mudou. É o mesmo de sempre, desde que foi articulado pela esquerda católica e a esquerda leiga.

Fica a pergunta: os novos impolutos que estão aparecendo no cenário político serão diferentes?

 

12 COMENTÁRIOS

  1. a pergunta que não cala,qual a prova que se tem do patrimonio do Lula antes e depois de imgressar na politica partidaria? é posivel um diáguinostico do patrimonio dos principais politicos brasileiros antes e depois de imgressarem na politica partidaria pra que, fazendo justissa, não se limite apenas o Lula ?qual é o melhor modelo politicoideologico para o brasil?e porque? dos politicos que commandaram o brasil quem fês mais pelo o povo pobre?estas ção algumas perguntas que, respondidas corretamente, e sem paixão , certamente acabaria com muitas dulvidas….então..qual é o rato que vai
    bota o xocalho no gato????????

     
  2. Bem lembrado! Bem lembrado!
    A esquerda católica e teologia da libertação constituem a raiz do PT.
    Lula é criatura das Comunidades Eclesiais de Base, braço das CNBB.
    Bem lembrado!

     
  3. O PT lidera um plano terrível de converter a américa latina ao ateismo. É o partido que mais promove a destruição da família. Fora PT!!! Salve Maria!

     
  4. Uma frase de Edmund Burke: “Para que o mal triunfe basta que as pessoas de bem fiquem de braços cruzados”. Por isso é preciso reagir, resistir e , principalmente, desmascarar esses inimigos da fé, do direito de propriedade e da família.

     
  5. Gostaria muito que o texto refletisse precisamente que a população contasse com clareza tal entendimento, mas passado o periodo de protesto, já visualizamos crescimento novamente quanto a popularidade da Presidente Dilma, ou seja, o governo conduzido pela ideologia petista

     
  6. Eu penso que todos somos trabalhadores. Ao surgir esse partido dei
    um voto de confiança, elogiei e critiquei quando necessário. Ao passar o tempo revelou-se a verdadeira face e intenções desses que hoje estão no poder. É lamentável assistir a derrocada de uma nação como a brasileira, essa gente está levando o BRASIL à falência financeira, moral e ética. A cada dia que passa mais tenho saudade dos nossos generais, até hoje me lembro do “plante que o JOÃO garante”, na minha opinião o governante que alavancou e se preocupou em desenvolver o agronegócio brasileiro, enchendo as panelas do povo trabalhador com os alimentos aqui mesmo plantados e colhidos, MAIS, havia trabalho digno ,renda, escolas, universidades para todos, bastava somente querer progredir.HOJE VIVEMOS NUM ESTADO DE TERRORISMO, ESTAMOS ENTREGUES AS VARIADAS FORMAS DE BANDIDAGEM A PARTIR DA CORRUPÇÃO DECLARADAMENTE E DESCARADAMENTE INSTALADA NA CAPITAL FEDERAL.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS E QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,

    PAZ E BEM À TODOS DO BEM.

     
  7. “COMUNISMO” É UM DISFARCE QUE ENGELS E MARX ARRANJARAM PARA DISFARÇAR “SATANISMO”.
    O comunismo ou satanismo vêm desde o lançamento do Manifesto Comunista progredindo sempre via propagandas enganosas e de corrupção para os aceitar – todos os meios justificam os fins – aproveitando-se sempre das classes mais pobres e, infelizmente prosperou ainda mais no Brasil, como o embrião do PT, por mãos de falsos religiosos ou marxistas infiltrados na Igreja, como D Hélder, D Arns (suspeitos de serem cooptados da KGB), D Casaldáliga etc., que dentre outros que o impulsionaram.
    A bandeira do PT da estrela de 5 pontas é o pentagrama satânico e o vermelho representaria o sangue dos adversários.
    Participa também a esquerdista Teologia da Libertação do L Boff – suspeita de ser obra prima da KGB, link abaixo – mesmo a CNBB, mas existiria internamente uma impostora ala vermelha, daí cala-se, ou então emite notinhas tão pífias que dariam a entender evidente conivência.
    Eles norteiam-se pelo “DECÁLOGO DE LÊNIN”, os 10 mandamentos dos comunistas, nos quais constam, por ex.:
    1º mandamento: “Corrompa a juventude e dê-lhe toda liberdade sexual”
    2º mandamento: “Divida a população em grupos antagônicos – luta de classes, instigando o odio entre classes e pessoas.
    4º mandamento: “Destrua a confiança do povo em seus líderes”.
    8º mandamento: “Promovam disturbios e colabore que as autoridades constituídas não os reprimam”
    9º mandamento: “Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade, da crença das promessas no governo…
    Incluem-se apoio à sodomia, aborto, às sexo-novelas, BBBs etc., básicos do esquema comunista de “DESCRISTIANIZAR, DESFAMILIARIZAR, ALIENAR, disso resultando a MASSIFICAÇÃO para futura dominação, contando com o suporte das drogas como seus aliados das FARC para facilitar a alienação.
    Assim, o comunismo cria o IMPERIALISMO DE ESTADO – materialista, opressor e satanista; há relatos históricos de Marx, como em “O Violinista”, e descreve seu pacto com o satanismo e em “A Donzela Pálida”, em que se reconhece condenado ao inferno por seu odio a Deus, e tudo seria compartilhado por seus seguidores; blefava Marx: “Quero me vingar d’Aquele que governa lá em cima”!
    Os comunistas entre si combatem-se a ferro e fogo e internamente abocanham-se ferozmente pela liderança – os expurgos – subsistindo apenas os que forem mais truculentos.
    Só no século XX mataram mundo afora cerca de 200 000 000 de pessoas em repressões para se imporem, sendo os maiores carniceiros da historia da humanidade.
    :http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14089-a-cruzada-religiosa-do-kremlin.html e original em inglês http://archive.frontpagemag.com/readArticle.aspx?ARTID=35388.

     
  8. A mim, particularmente falando, o PT nunca enganou. Os bons do quadro, que acreditaram em mudança, há muito abandonaram o barco, por assim dizer-se. Ficaram apenas aqueles que tinham por objetivo tirar vantagem da situação, a exemplo do “seu” Lula, cuja fortuna, hoje, familiar é uma das maiores de que se tem noticia. Será que já não era hora de mudar as coisas e, o mais importante, cumprindo melhor a obrigação de votar?.

     
  9. Pol Pot, Khemer Rouge, Stassi,FSB (Russia),BRC (Cuba),Tupac Amarú,ERP(Argentina)Montoneros (Argentina)PRT(Argentina)PO (Argentina)JP(Argentina)Juventude guevarista(Argentina),DKP (Dansk Komunistisk Parti)Dinamarca….e outros tantos acólitos e devotos das linhas marxistas, trotskistas, maoístas que desejam (na marra !!)dominar o mundo. Não dormir no ponto com estas coisas !!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome