Deputado manifesta repúdio ao MST

4

MISAEL VARELLA

O SR. MISAEL VARELLA (DEM-MG. Pronuncia o seguinte discurso.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero manifestar o meu repúdio para a cena que foi o ataque do MST invadindo e destruindo mudas de eucalipto de um viveiro de 15 anos de pesquisas no interior de SP.

O agronegócio brasileiro é uma referência para o mundo, pela capacidade de inovação e pela produtividade. No ramo da celulose, as Florestas brasileiras de eucalipto e pinus conseguem produzir mais matéria-prima por hectare do que espécies semelhantes em países desenvolvidos, como o Canadá e a Finlândia.

Essa liderança só se tornou possível graças ao investimento e ao empenho de pesquisadores em desenvolver espécies mais produtivas e resistentes às pragas. Conforme a revista Veja essa pesquisa foi arrasada pela agressão de mais de 1000 mulheres ligadas ao MST ao invadirem uma fazenda da empresa de pesquisas FuturaGene e destruírem estufas com milhares de mudas de uma nova variedade de eucalipto que está em desenvolvimento desde 2006.

A espécie transgênica (geneticamente modificada), que poderá aumentar a produção em 20%, seria avaliada por autoridades e especialistas na quinta-feira passada, para eventual liberação do plantio. A sessão foi adiada para abril, por pressão de manifestantes. O caso lembra outro ocorrido em 2006, quando uma fazenda da Aracruz no Rio Grande do Sul foi invadida por integrantes da Via Campesina.

A FuturaGene pertence à Suzano Papel e Celulose, companhia brasileira que emprega 7000 pessoas, faturou no ano passado 4,2 bilhões de reais em vendas para o mercado externo e investiu 1,8 bilhão de reais em pesquisas e na expansão dos negócios. Para os vândalos do MST, nada disso importa.

Sr. Presidente, além do crime o MST divulga vídeo de invasão e destruição da empresa. Eles contam com a impunidade e o financiamento do governo sustentado por nossos impostos. As mulheres, de várias cidades paulistas e de Minas Gerais, chegaram à multinacional divididas em 15 ônibus.

As invasoras estavam encapuzadas e armadas com machados, facões, pedaços de pau. Elas destruíram milhares de mudas de eucalipto transgênicos criadas por meio de pesquisas feitas desde 2001. As mulheres quebraram e picharam a empresa que fazia pesquisas.

Segundo a polícia, ninguém foi detido. São os contrastes da nossa situação em que o trabalho e a propriedade são desprezados por uma ideologia criminosa e impune. Tenho dito.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. REPUDIO AO MST, PT, CUT, UNE, MTST ETC., TODOS SÃO O MESMO FUMO!…
    INCLUAM-SE NO FÉTIDO PACOTE: FARC, PCC, CV, MUÇULMANOS…
    Sou do tempo em que manifestante (anarquista comunista) era preso, diz Dilma.
    Concordo: um dever e tanto dos ordeiros militares!
    Verdade, sim; nos tempos do militares haviam roubos, mas é capaz de serem 01% (Hum por cento) do PT e nenhum dos altos militares esteve ou está sendo processado por roubo, furto ou desvios de verbas como a ratazana do PT para subsidiar os “movimentos sociais” (milícias comunistas)!
    Eh Dilma, mas dessa vez o povo acordou contra os larápios do seu PT que estavam achando os brasileiros com pinta de otarios e que estariam DORMINDO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, quebrou seus focinhos!
    Assim, desviando verbas e tomando o Brasil para o partido, e ainda fazendo obras gigantescas noutros países com nosso dinheiro, enquanto aqui o caos total na saúde, educação e infraestrutura, tudo porque os ex guerrilheiros comunistas e vigaristas do PT fizeram os cofres da nação como seus!
    Comunismo é um regime obsoleto, fracassado – caso de miserável Cuba – que só beneficia os do partido, menos os filhos dos burgueses, imperialistas e exploradores do povo governantes, como em Miami em casas luxuosas e veículos do ano na porta.
    O golpe e a farsa da “Reforma Política” do PT é apoiada só por trapaceiros comunistas – como as esquerdistas CNBB e TL, CUT, UNE, MST etc., que entraram nessa + algumas seitas protestantes como a IURD – e o que o cínico PT quer com essa falsa e aparente reforma política é democraticamente tomar mais poder, GOLPE DOS BRABOS, para distribuir verbas só para quem quiser, para os coligados, e o resto a oposição, pé no traseiro, como Cuba, Coreia do Norte onde tempos atrás Kim Jong Un venceu apenas as eleições com “apenas 100% dos votos” dos eleitores…
    Não assinem nas paroquias ou onde for a favor dessa falsa “Reforma Política”.
    Confiram a miséria na Venezuela após os comunistas: falta até papel higiênico, mas pensando bem, nem faz falta pois o povo lá passa fome já que o governo sonega alimentos para manter o povo ocupado à procura de alimento nas filas, sem ter tempo de fazer manifestações!
    Tudo que vier ou ser oferecido pelo PT é droga!

     
  2. Se as invasoras encapuzadas não mostraram a cara por covardia, o MST deveria ser criminalizado e todos seus integrantes… em minutos destruíram trabalho de muitos em vários anos. Trabalho este que contribui para o desenvolvimento do país.

     
  3. Melhor comentário jamais poderia ser feito q n~ a resposta da Polícia: ninguém foi detido. Ao meu sentir de cidadão, esta é uma resposta q n~ responde nada. Ninguém foi detido e daí? A investigação existe exatamente para efeito de identificação de malfeitores – e o MST – com toda certeza é um grupo de malfeitores e, pior, da pior espécie, posto q age de forma covarde, ou seja, as invasoras “estariam” encapuzadas. Contra os caminheiros, num protesto mais do q justo, o “poder da força” foi célere e, segundo se comentou, fez o q jamais poderia fazer: agredir, ameaçar, prender e assim por diante. Já o MST pode tudo e tudo pode sem q nada aconteça e n~ é de hj.

     
  4. O agronegócio é que põe comida farta e barata no prato do pobre,
    é o ponto forte da livre iniciativa, sistema que a esquerda e seus fanáticos seguidores, dentre eles o MST, tentam destruir por não conseguir apresentar
    coisa melhor. Observe que o alvo principal do MST são os centros de pesquisas!
    Querem retardar o progresso que eles não conseguem acompanhar! Querem destruir um modelo que eles não conseguem competir!
    A reforma agrária que eles defendem com entusiasmo juvenil, só serve para enfeitar discursos de candidatos a cargos públicos e atrair inocentes úteis.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome