Dilma reeleita. E agora?

22

DilmaPCdB

Pe. Dr. José Eduardo de Oliveira e Silva (*)

Acerca da reeleição de Dilma, faço algumas observações:

1. Não estou decepcionado. Sabia desde o início que seria muito difícil derrotar o governo petista, e isto, por três motivos básicos: a) a militância fanática, que não se abre ao bom senso e não admite as evidências, para a qual seus representantes podem fazer o que quiserem e sempre estarão justificados de antemão; b) a corrupção do povo, pois muito se critica a corrupção política, realmente nefasta, enquanto não se percebe que o povo foi corrompido por estes mensalões populares que compram o voto e denigrem as consciências — é a concretização do lema “roubam, mas fazem”; c) o próprio sistema eleitoral não confiável — quem não se questionou pela inédita distância entre o encerramento da votação e a apuração pública? (Os próprios petistas sempre fizeram questão de acompanhar em bloco as apurações, que, agora, colocam sob o manto do mistério de três horas — “acuse-os do que você faz…”).

2. O PT nunca esteve tão fraco. Metade da população acordou e lutou contra a maré. Esta “vitória” de Dilma foi muito entre aspas… Ela quase perdeu, nós quase ganhamos. A maior parte do congresso é oposição. O PT decresceu no país. Às vezes, queremos que as vitórias políticas venham como milagres. Somos nós que precisamos gerá-las com um movimento social, ainda em gestação. Não podemos apenas fazer militância pelo facebook, whatssap e demais “socials networks”, precisamos realmente unir forças políticas. Todavia, o povo está acordando, e tem muita gente que está inconformada em pensar apenas no próprio estômago.

Pe. José Eduardo
Pe. José Eduardo

3. É hora de oposição, não de derrotismo. Quando agimos politicamente, temos de estar preparados para perder, legítima ou ilegitimamente, e isso de cabeça erguida. O mesmo povo que se manifestou nas últimas semanas, tem ainda mais razões para o continuar fazendo. Ontem, em seu discurso, Dilma prometeu “mudanças ainda maiores”, “fazer a reforma política”, além do que dizia durante a campanha, como “priorizar a educação”, “lutar pela igualdade de gênero”, “proteger a segurança da mulher”, todos eufemismos para a mudança de regime, imposição da ideologia de gênero e ampliação do aborto. Teremos de dar todo apoio ao Congresso para a destituição dos Conselhos Populares, a proteção da constituição, e a defesa da vida e da família.

Portanto, não nos desanimemos. É hora de reagir.

Quanto aos irresponsáveis que elegeram este governo totalitário e pseudo-messiânico, espero de coração que não precisemos todos perecer para que eles comecem a entender.

(*) Pe. Dr. José Eduardo de Oliveira e Silvaé Doutor em teologia moral pela Pontifícia Universidade Romana de Santa Cruz e pároco da Paróquia São Domingos (Osasco).

 

22 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Padre Dr. José Eduardo. Apenas acrescentaria a minha incrível (e terrível) constatação quando converso com os cristãos que votaram no PT: nenhum deles sabe ou ouviu falar do PNDH-3, cujo conteúdo tenebroso tem sido amplamente divulgado pelos membros do IPCO.

     
  2. Fiquei muito feliz com suas considerações Pe. José. Se tivéssemos, ou passarmos a ter, mais padres com essa visão, nem os “bolsistas” desse governo continuarão a votar neles.

     
  3. Caro Sérgio Henrique, você se diz não petista mas fêz reprimenda ao Pe. Jose Eduardo por chamar os eleitores de Dilmanta irresponsáveis.E você chamaria de quê? Somos cientes de toda a patifaria e roubalheira petralha, de que você chamaria essa cambada de ladrões? Ora meu caro desculpe minha indignação, o padre foi até benevolente. Reveja o conteúdo do texto onde fala que o povo foi também corrompido pelos mensalões ou você acha também que não, o povo é santinho. Parabéns ao Padre Jose Eduardo pela sua coragem autenticidade e orientação aos católicos.A Igreja também está cansando dos padres progressistas militantes stalinistas marxistas via CNBB precisamos de qualidade e não de quantidade progressista de esquerda radical. Sigamos seu exemplo sendo autênticos defendendo os valores éticos e morais dos cidadãos e principalmente da família não ficando em “cima do muro”. Obrigado

     
  4. O ser humano deveria ter (segundo minha opinião) seu caráter moldado pela autenticidade nos seus atos, nas suas palavras e suas obras condicentes com seus pensamentos.
    Essa ambiguidade manifesta é um fator negativo que atropela qualquer pensamento coerente e permite o avanço nefasto, neste caso ,de ideologias nada salutares que entorpecem o pensamento e tentam destruir os alicerces que perfazem o que deveria ser uma civilização é tão importante a educação da pessoa para ensinar a definir e analisar de maneira consciente situações que são inerentes ao futuro de uma Nação. Por isto é que devemos ser autênticos e honestos primeiro com nós mesmos e transitar uma linha reta sem emendas ou arranjos ilusórios que só podem ocasionar fatos desgraçados.!!

     
  5. Caríssimos, tenho me empenhado mas apenas numa luta cibernética
    Através do facebook. Quero ser mais efetivo e participar mais ativamente. Ajudem-me nesse sentido.
    ‘Ganharam’ a eleição fraudando urnas como é comum entre ateus terroristas comunistas. E sem o menor escrúpulo. Imorais….

     
  6. não sou petista, mais não aceito a sua colocação, o srº como padre chamar o povo que elegeram Dilma de irresponsáveis! isso é o cumulo do absurdo, fiquei decepcionado, se o srº não concorda, não é obrigado todos concordar, somos uma democracia, um pais de diversas etnias, etc… devemos respeitar as opiniões e não fazer esse tipo de critica.

     
  7. 1-) O Padre talvez por pertencer ao clero, esqueceu de mencionar que o PT, criado na esquerda católica, da Teologia da Libertação, tem um apoio forte da CNBB e dos demais padres, pois se não fossem assim o PT que realmente se tornou um cadáver em decomposição jamais estaria no poder.

    2-) O próprio Aécio não é exemplo de cristão, pois é divorciado e apoia o vício homossexual.

    3-) Faltou mencionar o fator maçonaria da qual paço a palavra ao Pe. Pio de Pietrelcina:

    http://escritosdesaomaximilianomariakolbe.blogspot.com.br/2014/09/religiosos-membros-da-maconaria.html

     
  8. Joma Bastos,
    Existirá sempre a pobreza enquanto existir o PT. Sem ela o PT não elege ninguém. Enquanto a bandeira for o pobre,e as ”minorias”, o PT se aproveitará deles para se eternizar no poder. É um filão a ser mantido. E tb o não investimento em educação de qualidade para que o povo permaneça na ignorância e semi-anabeto

     
  9. Um e outro, farinha do mesmo saco. Ambos comandado pelo mesmo deus. Só nos resta esperar pela intervenção de Nosso Senhor Jesus Cristo neste mundo por amor a seu eleitos.Rezar e fazer o que nos for possível, e aguardar. É o que devemos fazer.
    Salve Jesus e Maria!

     
  10. Tres horas de diferença é por conta do fuso horário do Acre, onde a apuração terminou mais tarde. Pelo menos esta é a explicação oficial para o atraso no resultado da elição!

     
  11. Excelentes as apreciações do Pe. José Eduardo. Inteligente, pegando bem a realidade, combativo:é hora de reagir, não desanimemos – eis o que se deveria ouvir de tantos e tantos outros eclesiásticos. Meus cumprimentos ao Pe. José Eduardo.

     
  12. Agora, vamos investigar as fraudes. E depois vamos pressionar os candidatos conservadores, catolicos e evangelicos para não aprovar coisas horrendas.

     
  13. Os irresponsáveis pela eleição de um governo extremista, somos todos nós!
    Todos nós devemos assumir, que neste país existem mais de 50 milhões de pobres, muito pobres, e que existe a obrigação de conseguirmos uma verdadeira solução para a inserção econômica e social destes cidadãos.
    Enquanto não existir um desenlace, um término para o grave problema da miséria e da pobreza no Brasil, existirá sempre um “Lula” para destruir o potencial econômico e social desta Nação.

     
  14. Boa noite.

    Eleita foi. Eleita está. Agora fica.
    Cada qual faz sua parte como cidadão.
    E esqueçam dos militares, por favor.

    Cordialmente,

    Warton

     
  15. A sua benção Pe Dr. Jose Eduardo!
    Sabias são suas palavras e motivadoras para continuarmos nossas lutas que devem também acontecer dentro da Igreja, pois Ela precisa se manifestar….muitos católicos que frequentam as missas foram coniventes votando a favor deste partido anti-cristão porque muitos padres foram e são omissos em suas homilias….Nao abrem os olhos dos seus fieis para os reais fatos que estão acontecendo no nosso Brasil: aborto, destruição da família, casamento entre pessoas do mesmo sexo, ideologia do gênero, etc…
    Que o Nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia mais uma vez do povo brasileiro!

     
  16. É preciso denunciar ao mundo o mal que esse governo do P T / comunista está fazendo ao Brasil com essa infinidade de ‘ BOLSISTA’, verdadeiros eleitores CABRESTOS, pois, quando maior a ignorância , maior a facilidade para manobrar um povo. Que DEUS nos proteja !

     
  17. Concordo com a análise acima. Quase metade dos eleitores não querem mais esse falso partido (é parte do Foro de S. Paulo) no governo. É preciso denunciar tudo de errado que ele fazem.

     
  18. Padre, excelente seu artigo. Que seus internautas entendam bem sua colocação e não desanimem NUNCA!!! Esta é a mensagem que lhe deixo aqui e para todos que aqui estiverem!!!!

     
  19. Estou com esperança que este governo petista não dure por muito tempo no governo porque os brasileiros não querem ser mais governados por políticos corruptos.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome