A caminho da ditadura?

O presidente venezuelano Nicolás Maduro. (Foto: Escritório de Imprensa da Presidência / AP Photo)
O presidente venezuelano Nicolás Maduro.
(Foto: Escritório de Imprensa da Presidência / AP Photo)

Congresso da Venezuela aprova 1ª votação de superpoderes a Maduro” destaca a AFP. Trata-se da primeira de duas votações para obter a aprovação da chamada “Lei Habilitante”, que autoriza a Maduro a governar por decreto por 1 ano.

Em boa hora, pois o “condottiero” encontra-se em “guerra econômica” contra a “burguesia e o imperialismo”, inimigos figadais do socialismo bolivariano.

A três semanas das eleições municipais e em meio a uma economia abatida por uma inflação anual de 54%, escassez de divisas e problemas de abastecimento de alguns produtos básicos, Maduro quer governar por decreto durante um ano, em temas vinculados à economia e à corrupção.”

A opinião pública venezuelana ou mundial, dominada pela ideia do rechaço às ditaduras, ficará indiferente aos rumos sombrios em que se encaminha a Venezuela? O governo brasileiro silenciará sobre o tema?

__________

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/11/congresso-da-venezuela-aprova-1-votacao-de-superpoderes-maduro.html

 

9 COMENTÁRIOS

  1. As regras da democracia, tal como em teoria se concebe, estão sendo constantemente quebradas, na Venezuela como no Brasil.
    Não há representação da autoridade política ou religiosa das opiniões sadias. Se houver pessoas ou grupos que reclamem, logo são acusadas de fanáticos e isoladas pela mídia.
    Trata-se de um cerco sistemático e progressivo.
    Este é o fato.
    Quais as contramedidas ?
    Na ordem natural é fazer o que o IPCO faz. Balizar as opiniões e fixá-las, congregar as pessoas e move-las a objetivos concretos e bem claros.
    Na ordem sobre-natural rezar muito, porque os inimigos são fortíssimos e invisíveis….
    Foi o que aprendi de Dr. Plínio Corrêa de Oliveira.

     
  2. Sr. Nilo Fujimoto,

    Respeitosamente permito-me discordar da tese ref. a ditadura do Maduro
    em Venezuela. Trata-se de mais um oportunista, golpista, que, manobrando a constituição daquele país, visa o proveito próprio, as “luzes da fama”. Ouso dizer, Sr. Fujimoto, que esse pseudo-líder está
    comprando a preço de ouro, (ou, o sangue do povo venezuelano), o poder
    por ora pleiteado. É esse (???), “sujeito”,mais fanfarrão,irresponsável que o seu antecessor.

    PAZ E BEM À TODOS.

     
  3. Há muito, Maduro está podre! Há idiotice não é privilégio brasileiro, que elegeu um parasita chamado Lulla. Não satisfeito com as desgraças empreendidas, reelegeu-o; e, êle um PosTe… Imagina-se que o povo Venezuelano, como o Argentino e até os Bolivianos tenham sofrido demais para tolerar esses vigaristas.
    Viva o Paraguai que nos dá lições magníficas.
    Urge, pois, dar um fim neles, pois não passarão incólumes a tanta crueldade com os povos. Aliás a maioria deles já tiveram esses avisos superiores… Nem os canceres os querem…
    Não levarão para os túmulos os ProduTos roubos, realizados com tanta crueldade aos povos…
    Não basta apenas ter fé, nem fazer passeatas de repúdio…

     
  4. Venho tentando delinear a cara do nosso futuro césar de meio tostão. Ainda não tenho sequer o esboço, pois os candidatos que conheço, estão todos na senilidade. Meu Deus, como pôde ocorrer tanta decadência moral no que foi o maior país católico?

     
  5. Enquanto a tudo isso, a maioria dos brasileiros, por exemplo hoje dia 06/12/13, perdem tempo com o sorteio da Copa do Imundo… O inferno vermelho está vindo batendo em nossas portas!

     
  6. ALDO LANGBECK CANAVARRO,

    O objetivo do governo petista é explícito, só não ver quem não quer… Eis o Foro de São Paulo, organização fundada em 1990 por Fidel Castro e Lula, que tem como um dos seus membros os narcoterroristas das Farc.

    Venezuela já é uma ditadura, é o estágio mais avançado da agenda bolivariana do infame Foro. Tanto que a segurança da presidência chavista, são de agentes cubanos.

     
  7. Quanto ao trecho final da matéria: “o governo brasileiro
    silenciará sobre o tema?” A resposta é: o governo brasileiro
    não silenciará, dará apoio integral a medida, porque no fundo (e na superfície também) busca o mesmo objetivo!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome