Neste dia 8 a Igreja celebra a festa da Imaculada Conceição. Em memória desta data, transcrevemos comentário de Plinio Corrêa de Oliveira, extraído de conferência em 16-6-1973. [sem revisão do autor]

Monumento que o Bem-aventurado Papa Pio IX mandou erigir na Praça de Espanha, em Roma, após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição
Monumento que o Bem-aventurado Papa Pio IX mandou erigir na Praça de Espanha, em Roma, após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição

“O dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora [proclamado pelo Bem-aventurado Papa Pio IX, mediante a Bula Ineffabilis (1854)] ensina que Ela foi concebida sem pecado original. Desde o primeiro instante de seu ser, em nenhum momento teve qualquer nódoa da mácula original.

A lei inflexível, pela qual todos os descendentes de Adão e Eva até o fim do mundo nasceriam com o pecado original, foi suspensa por Deus quanto a Nossa Senhora. De maneira que Ela não ficou sujeita às misérias e às más inclinações que pesam sobre todos os homens.

Tudo na Santíssima Virgem tendia harmonicamente para a verdade e para o bem; tudo n´Ela inclinava-se para Deus. Ela era cheia de graça!

Ora, ensinar que uma mera criatura tivesse esse privilégio extraordinário é fundamentalmente anti-igualitário. E proclamar esse dogma era definir uma tal desigualdade na obra de Deus, uma tal superioridade de Nossa Senhora sobre todos os outros seres, que evidentemente haveria de fazer espumar de ódio todos os espíritos igualitários”.

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorImaculada Conceição: a grande confirmação das aparições de Lourdes
Próximo artigoPovo ucraniano recusa a velha canga da URSS apenas maquiada por Putin
Plinio Corrêa de Oliveira
Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

2 COMENTÁRIOS

  1. Com o maior dos respeitos e uma grande admiração posso dizer e entender palavra por palavra o quanto Nossa Senhora é para mim tão importante e sublime, além de qualquer alma humana !!.Em 1979 eu estava em serviço em uma área crítica das Forças Armadas, especificamente na inteligência militar, já voltando para casa sendo umas nove horas da noite, “algo” fez que estacionasse meu carro frente à igreja Nossa Senhora de Guadalupe e entrasse no templo, após quinze minutos saí retornando ao lugar onde estava meu comando e a surpresa foi grande porque ali tomei conhecimento do atentado que estavam preparando contra minha pessoa para me eliminar(1979).Em 8 de Dezembro de 1982,estando na Europa e sendo vigiado pela tristemente famosa Stassi (serviço secreto da Alemanha oriental),consegui “passar”inadvertido no embarque para Hamburgo por isto é que não tenho a mínima dúvida do amparo no dia dela.OBRIGADO!!

     
  2. Emocionante! Estas palavras me fizeram tirar lágrimas de emoção, primeiro por sentir que o autor tem uma alma tão sublime que parece divina. Segundo por perceber que Nossa Senhora é realmente FILIA DILECTA DEI PATRIS, e a mais perfeita obra do Senhor. Terceiro ao pensar que Deus escolheu uma morada imaculada para morar durante 9 meses, porém ele todos o dias quer entrar “SUB TECTUS MEUS” durante uns 10 minutos e encontra lá o quê? Que a Virgem Imaculada remova nossas racionalizações, comodismos, luxúria…se fosse mencionar tudo… Que Ela nos recupere e/ou nos conserve a castidade. Fiat fiat!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome