Em Paris, protestos contra peça teatral blasfema

5

Com um megafone numa mão e um terço na outra, em Paris, jovens católicos protestaram contra uma peça teatral blasfema.

De acordo com a agência ACI (27/10/11), desde o dia da estréia da peça chamada “Sobre o conceito do rosto do Filho de Deus”, do italiano Romeo Castelluci, um grupo de católicos do movimento “Renouveau français” tem feito vários protestos denunciando a “Cristianofobia”. A peça, como não podia deixar de ser, trata das piores baixarias. Em certo momento da representação, meninos atiram sujeiras contra uma grande figura de Nosso Senhor (O Cristo de Antonello di Messina).

Em uma das apresentações, alguns membros da “Renouveau français” compraram ingressos para protestar do próprio lado de dentro (Vídeo acima) do teatro. Eles subiram ao palco com um grande cartaz e nele se lia: “Cristianophobie, ça Suffit!” (Cristianofobia, basta!).

Protestos em Paris contra peça teatral blasfema

Do lado de fora, as manifestações continuaram, embora com repressões violentas por parte da polícia. Castelluci declarou debochadamente que “Eu os perdôo porque eles não sabem o que fazem”.

Emmanuel Demarcy-Mota, diretor do Teatro de Ville, rechaçou o boicote argumentando que este “espetáculo” já se apresentou em mais de uma dezena de países europeus sem “suscitar a mais mínima reação análoga”. Curiosamente o jornal católico progressista “La Croix” publicou uma nota de aprovação à polêmica peça e condenando os protestos. Outros setores do clero têm sido mais ambíguos que claros entre tomar um partido e outro.

Muitos católicos parecem esquecer que Nosso Senhor disse: “Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos”. (São Marcos 8, 38)

Mais fotos:
http://www.leparisien.fr

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabésn a esses Jovens, temos que declara que Jesus é o Senhor da nossa vida sem medo e sem vergonha da Cruz que carregamos no peito sinal de salvação, servos que estão contra os jovéns, já estão nas garras do inimigo, que Deus toma conta deles

     
  2. O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DE MAIS JOVENS, DE TODAS AS IDADES, COMO ESTES…!
    PARABÉNS PARA ESTES OITO JOVENS; QUECOM CORAGEM E BRAVURA, DEFENDERAM O CRISTIANISMO.
    DEVERÍAMOS TODOS NÓS TERMOS 50% DA CORAGEM DESTES MENINOS…
    QUE DEUS CONTINUI LHES ENCORAJANDO E ABEÇOANDO, AMÉM!!!

     
  3. Eu e minha espôsa assistimos ao video e ficamos muito emocionados e vimos que nem tudo está perdido.O nosso Cristo que tanto sofreu por nós não merece tamanha afronta e nós como cristãos católicos nunca deveremos têr vergonha e mêdo de enfrentar estes tipos de baixarias que não são nada mais que embustes do maligno.

     
  4. QUE DEUS ABENÇOE os CATÓLICOS de FRANÇA que CORAJOSAMENTE e DIANTE da DICTADURA ESQUERDISTA SUBIRAM AO PALCO e com GRANDIOSA FORÇA disseram: FIM DA CRISTIANOFOBIA, JÁ. VAMOS REALIZAR O MEMSO em BRASIL.

     
  5. Eu não me envergonho de ser católico e é por isso que repudio esta nova ofensa a Nosso Senhor Jesus Cristo. Como se não batasse mais tantas ofensas!!!!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome