Eminentes professores fazem a apologia científica do CO2

Harrison Hagan'Jack' Schmitt: "difícil fazer a lista completa de todos os benefícios trazidos pelo CO2"
Harrison Hagan ‘Jack’ Schmitt: “difícil fazer a lista completa de todos os benefícios trazidos pelo CO2”

O CO2 é um composto químico que está na base do ciclo da vida na Terra e que foi demonizado sem fundamento algum como sendo o culpado pelo aumento da temperatura global.

É o que defenderam Harrison H. Schmitt, professor de Engenharia na Universidade Wisconsin-Madison, ex-astronauta da Apollo 17 e ex-senador nacional pelo estado de New Mexico, e o Dr. William Happer, professor de Física da Universidade de Princeton, ex-diretor da equipe de Pesquisas em Energia do Departamento de Energia dos EUA.

Estas celebridades da ciência escreveram um artigo-manifesto no “The Wall Street Journal” denunciando essa incompreensível demonização. 

De fato, segundo eles, a “demonização obsessiva” de um gás natural essencial para a atmosfera gerou a falsa percepção de que o CO2 é um poluidor perigoso.

Mas isso absolutamente não é assim, o contrário que é verdadeiro: o aumento do CO2 na atmosfera beneficiará a população com incremento da produtividade agrícola.

Os autores acrescentam que a constatação de que não houve aumento global da temperatura evidencia o quanto eram exageradas as previsões da NASA e de outras entidades apoiadas em modelos computacionais errados.

Também mostraram quanto era pequena a relação entre o CO2 e as mudanças da temperatura.

As variações na temperatura global estão muito mais ligadas à atividade solar e aos fenômenos nos oceanos.

Não há a menor evidência de que o CO2 tenha causado “climas extremos” – escrevem Schmitt e Happer.

Will Happer: "horrores atribuídos ao CO2 é uma pura crença religiosa disfarçada de ciência"
Will Happer: “horrores atribuídos ao CO2
é uma pura crença religiosa disfarçada de ciência”

Os atuais níveis de CO2 na atmosfera se aproximam a 400 ppm (partes por milhão, ou 0,04% do total da atmosfera) e os registros geológicos apontam que no passado foram atingidos níveis de 3.000 ppm, ou mais ainda.

Para a maioria das plantas e animais, o aumento de CO2 é um benefício. 

É largamente sabido que donos de estufas comerciais aumentam artificialmente a quantidade de CO2 até 1.000 ppm ou mais para melhorar o crescimento e a qualidade das plantas.

A análise química estrutural do trigo, do arroz, da soja, do algodão e de muitas plantas forrageiras revela que essas plantas pedem muito mais CO2 do que o existente hoje na atmosfera.

Elas, portanto, estão subnutridas de CO2 e um aumento desse gás corresponderia à boa ordem.

Para os professores, é difícil fazer a lista completa de todos os benefícios trazidos pelo CO2.

Hoje em dia, quando a escassez de alimentos e de água se faz sentir em algumas regiões de planeta, é assombroso – afirmam as duas notoriedades científicas – que pessoas que se dizem humanitárias não estejam clamando por mais CO2 em lugar de falar mal dele.

A inacreditável lista de supostos horrores que resultariam do aumento de CO2 é uma pura crença religiosa disfarçada de ciência, concluem Schmitt e Happer.

É essa “crença religiosa disfarçada de ciência” – verdadeira metafísica igualitária e neocomunista – que nós viemos denunciando no blog “Verde: a cor nova do comunismo”.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Por falar em crença religiosa disfarçada de ciência, esta do CO2 não é a única a domesticar néscias legiões no terceiro milênio. A origem casual da vida é a coisa mais irracional do universo, porém é propalada ao quatro ventos, promovendo o maior holocausto mental de todos os tempos, e a motivação é uma só: medo do Deus vivo, o Criador.

     
  2. QUESTÕES SIMPLES QUE SE TODOS NÓS NOS LEMBRARMOS ESTUDAMOS NO GINÁSIO
    (PUXA!!! FAZ TEMPO !!!): “FOTOSSÍNTESE”, (GÁS CARBÔNICO > CLOROFILA).
    ALIÁS, NA ÉPOCA SE DIZIA QUE A AMAZÔNIA ERA O PULMÃO DO MUNDO, ETC.
    DESDE ESSE TEMPO, DIZ-SE QUE, EUROPEUS, NORTE-AMERICANOS E ASIÁTICOS
    PRETENDEM TIRAR DO BRASIL O TERRITÓRIO AMAZÔNICO.

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS, E MAIS
    QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,

    PAZ E BEM À TODOS.

     
  3. Não sou douto em química porém estudei no meu tempo que o Carbono e o Oxigênio associados são uma das bases mais importantes da Vida e portanto necessárias para a interação química no metabolismo do ser humano e de outros reinos animais e vegetais, por isto são benéficos a diferentes organismos; dentro dos meus humildes conhecimentos sei que a atividade solar de uma maneira natural possui picos que ocasionam variações de temperatura as que por sua vez incidem sobre o nosso planeta, trabalhei (e ainda trabalho)durante muitos anos no estudo e utilização de frequências eletromagnéticas na área de radiocomunicações e nas analogias de determinadas frequências de aplicação em medicina o “pânico do aquecimento global” através do gás Carbono-Oxigênio é realmente errado.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome