Enquete: O que pensa o leitor da atitude do juiz que anulou contrato de união estável entre homossexuais no Estado de Goiás?

27

Supremo Tribunal Federal reconheceu como “entidade familiar” o contrato de “união estável” de casais homossexuais. Mas, para o juiz da 1º Vara de Fazenda Pública de Goiânia, Jerônymo Pedro Villas Boas, “o Supremo mudou a Constituição”. “Apenas o Congresso tem competência para isso”, disse o magistrado ao portal de notícias G1 (Cfr.: “Juiz anula contrato de união estável entre homossexuais”, 19/6/2011).

Isso levou Villas Boas a anular o pedido de “união estável” de um casal homossexual e estendeu a proibição para todos os cartórios de Goiânia.

Para você, leitor, a atitude do juiz foi correta?

Obs: Foi necessário resetar a enquete (28/6/2011 às 15:30), pois entraram pessoas que repetiram o voto várias vezes, viciando o resultado da pesquisa. Já conseguimos bloquear a repetição de voto, e reiniciamos a enquete.

27 COMENTÁRIOS

  1. ALERTA !!!

    O dep. federal Chico Alencar do PSOL-RJ articulou a aprovação de uma Emenda de 11 MILHÕES destinada a patrocinar PARADA GAY NO BRASIL!

    Alencar defende:

    COTA PARA PROFESSORES HOMOSSEXUAIS;
    ESTÁGIO REMUNERADO PARA GAYS;
    DINHEIRO PÚBLICO PARA REALIZAÇÃO DE PARADA GAY NO BRASIL;

    O canalha é tão satânico em suas intenções que nega tudo! O Jair Bolsonaro acusou-o publicamente.

    O vídeo com essa denúncia está no youtube e eu aconselho ser assistido por todos.

    http://www.youtube.com/watch?v=UqOvBF_hC-w

     
  2. Parabéns a essse JUIZ , que pela coragem deve realmente ser um HOMEM de bem. Temos que respeitar o Supremo, mas será que esses babacas não sabem que não lhes cabe legislar? Temos que lhes ensinar a constituição? è por isso que quanto mais conheço essa Laia de pessoas mais admiro os animais.
    Paraabéns também aos que têm coragem de deizer em alto e bom som que Deus fez o homem e a mulher, qualquer coisa diferente disto é contra Deus.

     
  3. O repúdio deste Juiz, é louvável e corajosa. Que seu exemplo ramifique para os demais colega de profissão.
    Todo juiz deveria ser um homem de coragem, de têmpera para defender, sobretudo os Direitos de Deus. Nenhum homem tem o direito de violar os mandamentos de Deus.
    Toda lei, primeiramente deve ser pautada pela Lei Divina. Caso contrário, não podemos obedecer.
    Devemos amar a Deus sobre todas as coisas.
    JOELSON RIBEIRO RAMOS.

     
  4. Concordo com o juiz! O veto, vem para mostrar que um casal são pessoas de sexo diferente.
    Se os gays acham que precisam do casamento por questões afetivas (pelo que sei, a previdência já garantia o direitos) então, deveriam deixar de fora qualquer menção ao nome de Deus e à Sua Palavra, pois a Bíblia é integralmente, essencialmente e publicamente contra qualquer relacionamento homem com homem, mulher com mulher, humanos com animais, e chama de abominação, de pecado, e diz claramente que não tem parte com Deus quem procede assim…Então, quem sou eu para dizer o contrário?
    Fico com vergonha de ser brasileira quando vejo absurdos cometidos pelo STF, como essa aprovação de casamento entre gays.
    Se o STF quer agradar uma minoria, deveria pensar numa maneira de fazer cumprir o direito à saúde, educação e segurança para todos, inclusive aos gays.
    Isso sim seria algo digno de respeito e consideração!

     
  5. ENQUANTO O JUIZ DE GOIÂNIA AGE COM BOM SENSO E ANULA O ABSURDO JURÍDICO DA UNIÃO HOMOSSEXUAL, TEMOS AGORA UM JUIZ DE JACAREÍ CHAMANDO PARA SI OS HOLOFOTES DA MÍDIA CONVERTENDO A UNIÃO HOMOAF. EM CASAMENTO. A CONSTITUIÇÃO FEDERAL FOI PARA A LATA DO LIXO!
    EIS A NOTÍCIA, PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO, QUE EXTRAÍ DO SITE http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2753708/juiz-reconhece-1-casamento-civil-gay
    Extraído de: Associação do Ministério Público de Minas Gerais – 6 horas atrás Juiz reconhece 1º casamento civil gayCompartilhe

    Anúncios do Google
    Leia mais

    Brasília realiza primeiro
    casamento lésbico do País
    Juíza do DF converte união
    estável homoafetiva em c…
    Cartório de Registro Civil de
    Jacareí celebra o primeiro c…
    » ver todas 23 relacionadas
    Oficialização é o primeiro caso de que se tem notícia no país, segundo especialistas e associação de homossexuais. Casal de Jacareí, no interior paulista, teve a união estável convertida em casamento ontem.

    Casados. Esse é o estado civil que Luiz André Moresi, 37, e José Sérgio Sousa, 29, passaram a ter ontem, quando um juiz de Jacareí (84 km de SP) converteu a união estável deles em casamento. Esse é o primeiro civil de casamento entre gays no país de que se tem notícia, segundo especialistas e a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Os chamados “casamentos coletivos” ocorridos entre gays eram todos união estável, afirma Toni Reis, presidente da ABGLT.

    Esses registros tornaram-se frequentes após a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu, em 5 de maio, os casais gays como entidades familiares. Sousa e Moresi fizeram seu registro em maio. No dia 6 pediram a conversão para casamento. “Queremos ser reconhecidos como família”, diz Luiz André, agora oficialmente “Sousa Moresi”.

    Segundo o juiz Fernando Henrique Pinto, autor da decisão, o fundamento da decisão do STF é aplicável “ao instituto de direito civil denominado casamento”. Ele diz que o questionamento da decisão é pouco provável -o Ministério Público deu parecer favorável. A principal diferença entre o casamento e a união estável está na herança, diz Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Segundo ele, no casamento, o cônjuge não pode ser excluído da herança por um testamento ou questionamento de algum familiar. (Folha de S. Paulo)

    http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2753708/juiz-reconhece-1-casamento-civil-gay

     
  6. Corretíssimo a atitude do juíz, pois além de ferir a constituição brasileira que diz: ” a união de casais só pode ser com pessoas do sexo oposto, ou seja, homem e mulher…” fere principalmente a lei de Deus. Discutindo sobre este assunto à visão da fé católica com um amigo de comunidade e postulante da Comunidade Católica Shalom, estudante de Direito, sobre a lei da homofobia. Esta que eleva uma minoria ” homosexuais” e não vê o Bem Comum de toda a sociedade. Ora, se eu for expressar a minha opinião que tenho direito, sobre os homossexuais, serei preso por estes se sentirem ofendidos? Passarei então a processar todos os protestantes que me chamam de idólatra. Os políticos de Brasília ainda fizeram um kit para as crianças a partir da 5ª série, ensinando como as crianças lidarem quando se “apaixonarem” por outra do mesmo sexo. Este assunto é muito extenso e fere vários princípios, como por exemplo a política, a sociedade a ética e principalmente a lei Deus.

     
  7. A atitude desse Juiz demonstra claramente o descontentamento de todos os brasileiros, com as arbitrariedades do STF, que deveria defender as Leis, e não aceitar pressões descabidas dos “nossos políticos”, que a cada dia nos envergonha e nos enche de indignação.

     
  8. Parabéns a este Juiz, espero que outros sigam o mesmo exemplo. O Brasil está precisando de pessoas competentes como este Juiz para compor o governo que está uma vergonha nacional.

     
  9. Parabéns ao Exmo. Sr. Juiz. Temos que ter fé, pois ainda existem homens de bens, e com o coração voltado para DEUS. Essa sua atitude não só nos agradou, como agradou a DEUS que é o mais importante.O apóstolo Paulo já dizia naquela época: “Não é contra a carne e o sangue que lutamos, mais contra os espíritos maus que andam pelos ares, dividindo as pessoas” .Essa coisa de homossexualismo tenho certeza que é demoníaca, pois tudo que não é de DEUS é do demônio. Que JESUS em sua infinita misericórdia, derrame muitas bençaos e graças a essas pessoas e que se possível retornem a DEUS.Aos meus irmãos homossexuais, lésbicas, gays, etc…, etc…, : Antes de vocês fazerem esses atos, consulte seus corações junto a DEUS, se isso realmente é do agrado dele e não de vocês. Ele não vai proibir esses atos, mais tenham certeza, vocês pagarão as consequências.E nós que temos filhos, não merecemos ver essa abominação, isso sim é um total desrespeito a nós, nossos filhos, esposas, etc…

     
  10. BOA TARDE!

    TRÊS SÃO OS ARGUMENTOS QUE RESPALDAM A DECISÃO DO JUIZ:

    1- A PALAVRA DE DEUS (A BÍBLIA SAGRADA) É SOBERANA E ESTABELECE QUE O HOMEM E A MULHER FORAM CRIADOS UM PARA O OUTRO.

    2- A CONSTITUIÇÃO FEDERAL (NOSSA CARTA MAGNA), ESTÁ MAIS UMA VEZ SENDO VILIPENDIADA. FAMILIA FOI, É, E SEMPRE SERÁ A UNIÃO DE UM HOMEM COM UMA MULHER.

    3- A DECISÃO DO STF É FANTASIOSA! DIRIA ATÉ QUE FOI UMA “DECISÃO POÉTICA”. PORÉM, UMA “POESIA” QUE AFRONTA A RAZÃO, O BOM SENSO, A MORAL, E A ORDEM NATURAL DAS COISAS DE DEUS.

    OBS:- EM TEMPO: O BRASIL NECESSITA QUE O STF SE ATENHA A RESOLVER AS QUESTÕES PRIORITÁRIAS QUE BENEFICIEM A POPULAÇÃO BRASILEIRA. UNIÃO HOMOSSEXUAL (HOMOAFETIVA), ESTÁ LONGE DE SER UMA PRIORIDADE PARA ESTA NAÇÃO.

    SEM MAIS,

     
  11. TENHO CERTEZA QUE OS MINISTROS QUE DEU VOTO FAVORAVEL, NÃO TEM FILHOS, SE JULGAM MUITO INTELIGENTES, MAS NÃO CONHECEM A DEUS E NEM MUITO MENOS FAMILIA. ELES SO CONHECEM SODOMA E GOMORRA. SO LAMENTO.

     
  12. NÃO SEI PARA ONDE VAI A HUMANIDADE. EU PARTICULARMENTE ACHO DEMAIS PARA A MINHA CABEÇA. O STF PERDEU TODA CREDIBILIDADE MINHA, MAS ISSO É O BRASIL, FAZER O QUE. QUANTO MAIS VIVO, MENOS ACREDITO NOS HOMENS. QUE BAGUNÇA É ESSA QUE ESTA VIRANDO OS CONCEITOS ETCOS, MORAIS E RELIGIOSOS. DEVEMOS RESPEITAR A TODOS MESMO COM AS SUAS DIFERENÇAS, MAS QUERER QUE EU ACEITE ESTAS RELAÇÕES COMO NORMAIS É MUITO PARA A MINHA CABEÇA E O QUE EU PREGO DENTRO DA MINHA CASA, ACHO ISSO FALTA DE VERGONHA. QUE DEUS TOME CONTA DESSA HUMANIDADE.

     
  13. ESSE JUIZ QUE ANULOU O ATO SIM MERECE O RESPEITO E É MERECEDOR DE ESTAR NO POSTO QUE ATUA. JÁ OS DEMAIS DO SUPREMO…….SÃO INDECISOS E NÃO SE SABE O QUE PENSAM PARA APROVAI ISSO AI.!!!!!!! NÃO DEVEM TER FAMILIA E NEM DEVEM ………

     
  14. Outra observação:
    O tema é polêmico; envolve questões jurídicas, políticas, religiosas, etc.
    A decisão do STF foi de encontro ao §3° do art. 226 da CF/88:
    “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar; devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
    Não houve mudanças na CF/88; não cabendo aí brechas para outras interpretações.
    A CF/88 é bem clara no que diz respeito à união estável.
    O próprio Código Civil é claro e objetivo no seu art. 1.723:
    “É reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família.
    Que essa democracia do Estado Brasileiro não vá por água abaixo; porque o Brasil vai virar uma “bagunça”; logo, poderemos ter só “lixo”.
    Cabe aí, uma atitude dos parlamentares em “anular” este ato; porque o STF não tem poder para legislar.
    Queremos parlamentares que freiem essa bagunça nesse país. Em vez de aprovar Projeto de besteira; aprovem o que seja útil e positivo para a sociedade em geral; e não incentivar a aprovar “inutilidades”.

    Belém/PA

     
  15. Muita correta a alegação do juiz, pois autorizar casamentos como estes ferem a nossa Constituição e acima de tudo é uma desvalorização dos valores familiares.
    Família é homem e mulher! Macho e fêmea, fora disto é anormal citar conceitos familiares.

     
  16. ele tentou,mas foi um ato solitário,nem com seu poder terreno de julgar,impediu o casamento pois o SFT foi contra ele,e nós ,que um dia lutamos pelas diretas já. antes das diretas era melhor ” ve se eles passam por cima dos militares que não aceitam os gays”? para acabar com essa poca vergonha só com a união do povo que acredita em familia de verdade, essa união não pode receber o nome familia,de jeito nenhum,se não nos unirmos contra essas leis tudo ficara pior temos esse poder não se esqueçam …..O EX PRESIDENTE COLOR CAIU PELA FORÇA DO POVO ………. do mesmo modo podemos fazer agora pra acabar com tudo isso que faz mal para nossos jovens e crianças ,quem tem amor; se una contra a lei da poca vergonha “PLC122”

     
  17. Como disse o juiz Gerônymo Pedro: essa decisâo só cabe ao congresso… interpretando bem a nossa carta magna, agindo da maneira certa ao contrário dos ministros do STF aque agiram de maneira incorreta verindo a nossa constituição; que foi violada e verida pelo STF.

     
  18. Senhores leitores e articulista do IPCO

    Em BOM SENSO e em verdade acima da paixoe humanas politicas de ocasião o STFdeterminou como suprema corte de justiça doBrasil tral reconhecimento.

    Entretanto tal douto magistrado e pator evangelico obteve seus 5 minutos de fama com tal atitude contraditoria a decisão da suprema corte nacional o Judiciario (STF).

    Que logicamente acarretara em breve, sem sombras de duvidas serias medidas administrativas no ambito do CNJ e sua pessoa tera direito ao contraditorio legal e saberemos logo seu destino na forma da lei.

    Esta é a dura e crua realidade dos fatos e nada mais.

    A Hoossexulaidade é inata a especie hmana e animal desde o inicio dos tempos conhecidos pela Historia da Humanidade idem e nada podera se fazer cntra tal fato biologico e sociala nao ser sua tacita aceitação meso contrariando doutrinas e parecres rteocraticos e etc. em uma vas filosofias humanas,

    Porem os sériose contudentes fatos sociais futuros de tal decisão e aceitação tacita a nivel social e juridico irão comprovar a degeneração celere da especie humana sob égide de ditos DIREITOS HUMANOS, tão em voga na atualidade em todo planeta exceto na China e nações muçulmanas ainda.

    Esta é a real CERNE DA TEMATICA e quem viver vera no futuro a que a Deus pertençe seu final.

     
  19. Ele está mais que certo, fes a vontade de Deus e não do homem, que podemos ser assim fazer a vontade e Deus, viva a familia consagrada por Deus, Maria e Jose

     
  20. Fundamentado nos “direitos humanos” temos que respeitar todos os seres humanos.
    Diante disso, uma pausa … todavia, … temos que fazer nossas opiniões serem conservadas e respeitadas.
    Acredito que baseado nos bons costumes, educação familiar de todos os tempos e sempre; conceitos, valores de família que muitos querem extinguir, considero sensato e inteligente a decisão do Juiz Jerônimo Pedro Villa Boas (Juiz da 1ª Vara da Fazenda) em anular a união estável de homossexuais. Creio que tem que haver um freio em muitas decisões, senão, esse mundo vai ser uma sem vergonhice.
    Creio que a sociedade precisa de norma, regras, conceitos, valores familiares a serem respeitados e conservados.
    E fundamentado nos ensinamentos bíblicos temos que resgatar essa instituição familiar quase falida; e não permitir que um “grupo de pessoas” venham impor conceitos, valores “IMORAIS”; e aceitarmos tudo que possa contrariar uma instituição familiar.
    Abaixo tudo que possa causar “destruição” nas famílias. Inclusive, colocar esses políticos para aprovar um Projeto que preste; e não ficar aprovando besteira. Era para o político Jair Bossonaro dá um grito mais alto com a política Marinô do PSOL; para ela procurar o que fazer e não perder tempo c/ besteira no Plenário.

    Belém/PA

     
  21. ASSIM DISSE DEUS E ASSIM ESTA ESCRITO, OS CRENTES OS HOMOAFETIVOS NÃO SE MISTURAM. O mais grave e incopreensivel é que sguimentos evangélicos estão defendendos esses abominaveis. Eu acho que tem muita gente na sociedade brasilera que são homoafetivos enrrustidos,e não apresentam sustentação, foram criados pelo diabo, para fazerem parte de suas legiões. O que ainda vai acontecer se você for capaz me avise, mesmo antes de começar a tribulação apocaliptica, eu não serei condenado por ser HOMOFÓBICO. Fico decepcionado com aqueles que defendem uma forma de amor pela ausência da Palavra em seu coração e no seu cérebro de viado. HALLELUJAH

     
  22. NÃO CONHEÇO MUITO DE LEI, MAIS PELO QUE CONHEÇO E O QUE VEINCULA A IMPRENSA INTERNACIONAL E BRASILEIRA OS MINISTROS QUE APROVARAM O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DE MESMO SEXO FERIU A NOSSA CONSTITUIÇÃO E MAIS DEIXOU BRECHAS PARA OUTROS ABSURDOS. O JUIZ QUE NÃO CONCORDOU COM O CASAMENTO ( AJUNTAMENTO ), PAUTOU SUA DECISÃO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO POR ENTENDER QUE NOSSA CONSTITUIÇÃO AINDA É NOSSA CARTA MAGNA. NÃO ENTENDENDO ASSIM OS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL ( MUITOS COM AQUELAS VOZES IRONICAS, PARECENDO QUE SÃO DONO DA COCADA PRETA). ESTA É MINHA OPINIÃO.

     
  23. Excelente medida do juiz, de um magistrado de carater como esse, ninguem da o valor merecido!! Um casal é composto por individuos de sexo diferentes!! Não existe casal de homem com homem e mulher com mulher!!! Estão querendo impor algo na sociedade que nao é, e nunca foi normal, e nunca será!!
    E nem adianta vir com papo de homofobia, pois se um hetero discorda de algo relacionados a homossexualismo, ele nunca tem direito de se defender e ja é taxado com preconceituoso, mas o homossexual pode dizer o que quer dos heterossexuais… e isso nao seria preconceito com os heterossexuais??? Querendo nos obrigar a aceitar tal coisa abominavel??? Tenho medo do que enfrentarão meus filhos e meus netos nesse mundo futuro cheio de libertinagem e promiscuidade que cada vez esta ficando pior!!!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome