A igreja de São José em Arnherm, Holanda, usada para clube de skaters
A igreja de São José em Arnherm, Holanda, usada para clube de skaters

Centenas de igrejas na Europa estão à venda ou já foram reconvertidas em lojas ou bares.

Uma igreja chegou a ser transformada em pista de patinagem e o bispo de Besançon nem esperou vender a sua catedral para organizar nela uma exibição equestre.

A igreja católica de São José, em Arnhem, Holanda, é ponto de encontro de skaters, quando outrora acolhia milhares de fiéis, noticiou o site da Infocatólica.

Moradias, lojas de roupas, supermercado, floricultura, escola circense e até um bar estilo Frankenstein na cidade de Edimburgo (Escócia) são alguns dos exemplos da degradação em que caíram esses templos outrora sagrados no período “pós-conciliar”.

Simultaneamente, o judaísmo ortodoxo se mantém estável e o Islã não pára de crescer.

Segundo o centro de investigações Washington Pew Research Center, o número de muçulmanos na Europa cresceu de 4,1% em 1990 para perto de 6% em 2010, podendo chegar a 8% em 2030, quando seriam 58 milhões.

Exibição equestre na catedral de Besançon, França
Exibição equestre na catedral de Besançon, França

Cerca de 20 igrejas são fechadas anualmente na Inglaterra. Duzentos templos dinamarqueses foram qualificados como inviáveis ou subutilizados, enquanto na Alemanha 515 foram fechados na última década.

Segundo o “The Wall Street Journal”, os líderes católicos holandeses julgam que dois terços de suas 1.600 igrejas católicas serão postas fora de serviço na próxima década.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 39 anos e sempre ouvi minha mãe dizer que “não havia gostado das mudanças” que aconteceram na igreja.”…Mas é claro que eu não entendia, um dia ela foi a uma celebração,pensou que era uma missa, e pessoas no altar fazendo uma espécie de animação pediram para bater palmas, e disseram: “se vieram aqui para ficar de braços cruzados, melhor não terem vindo!” Ela foi até frente ao altar fez o sinal da cruz e voltou para casa…Hoje mais aprofundado na minha fé Católica sei muito bem oque ela quis dizer com as tais “mudanças”ela morreu tem um ano, e a a cerca de 1 ano e meio ou 2 fiz questão de levá-la à Missa Tridentina, e ela comungou de joelhos, e pode antes de morrer assistir uma última Missa de verdade!!! – Desculpe o desabafo, mas tinha que falar diante disso tudo que vemos acontecer…Salve Maria!

     
  2. Muito recentemente um padre no Canadá, se não me engano, fez uma campanha nas redes sociais para revitalizar à paróquia e os resultados foram espetaculares ! As missas se encheram de gente interessada em preservar o patrimônio espiritual da Igreja.
    Qual tem sido a mobilização do I.P.C.O, para que coisas dessas não continuem a acontecer ?

     
  3. São os vândalos da Casa de Deus.

    Volta Jesus, retorce de novo as cordas e expulsa do Templo de Teu Pai, esses mercadores.
    Jesus diz:Tenho no Meu Coração uma chaga insuportável. Hoje os adeptos da Besta profanam-Me no Sacramento do Meu Amor. O Amor é traído, coberto de escarros e espezinhado. Eu estou agora nas suas malvadas mãos. Eles apedrejam-Me e juraram entre si, banir-Me do Meu Sacrário. Está já próximo o dia em que eles irão declarar oficialmente que me afastaram do Meu Sacrário.instituindo em Meu Lugar, um címbalo vazio e cumprir-se-á a profecia de Daniel.
    Meu filho,não esmoreças nunca, na tua fé e na tua fidelidade. Nunca adormeças, não duvides nunca. 23/8/1994(AVVD)

     
  4. Deus nosso Pai, tenha misericórdia desse povo que profana nossas Igrejas. Quando temos notícias dos acontecimentos na Europa com relação a destruição das Igrejas, ficamos desolados, más não desistimos de nossa fé. Pedimos muito mais ainda: Senhor, não deixe que destruam nossas Igrejas, fortalecei nossa fé. Senhor mande seus anjos guardarem nossas Igrejas. Se eles não tem temor a Deus, nós continuamos firmes e temendo a Deus, porque acreditamos em seu poder.

     
  5. Não tenho o que falar e porque falar se JESUS está vendo tudo, a seu tempo cada um de nós colheremos. Causa me grande tristeza e indignação, será que esse pessoal não sabe das consequências do pecado. Aguardem e cada um verá.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome