Exploração de crianças recrutadas à força pelas FARC

6

FARC crianças

A 5ª Divisão do Exército colombiano capturou vídeos gravados pelas FARC, só agora dados a público. Neles se podem ver crianças recebendo treinamento de guerrilha. Segundo programa da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 13% dos 24.303 integrantes dos grupos armados das FARC e de bandos de narcotraficantes são menores de idade. Uma moça que conseguiu abandonar as FARC contou que foi incorporada quando tinha apenas 12 anos e não ousou desertar porque era ameaçada de fuzilamento. Ela fugiu em 2014, com 27 anos de idade, após ver sua prima executada porque pensava escapar. Elas eram estupradas e obrigadas a abortar. Quem resistia era fuzilada.

 

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 771 (Março/2015)

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Paulo, que existe padres e bispos que apoiam o comunismo, isso sim existe; assim como há pastores que também apoiam esse maldito regime. Porém, a Igreja não o apoia. Se pensarmos a Igreja como Corpo Místico de Cristo, do qual somos os membros e em que o próprio Jesus Cristo é a cabeça, se pensarmos nesse sentido espiritual, vemos que não podemos nos desanimar com as decepções que encontramos em alguns setores do clero. Pois o Mistério da Iniquidade ronda a própria Igreja, mas ele nunca a destruirá, pois isso é uma promessa do próprio Cristo; e também o Espírito Santo é quem conduz a Igreja.
    Se pensarmos na história de vários santos, homens e mulheres da Igreja, veremos que apesar das contrariedades vinda do próprio clero, eles jamais ousaram sair da comunhão com o Corpo Místico de Cristo: São João Bosco, Santa Teresa D’Ávila, Cardeal Mindszenty (este ainda não é santo), São Padre Pio de Pietrelcina… e milhares e milhares de outros.
    Estude sobre os milagres na Igreja: os milagres eucarísticos, os corpos incorruptíveis de milhares (sem exagero!) de santos, a extraordinária imagem de Nossa Senhora de Guadalupe… e perceba como Deus nos deixa a assinatura da verdadeira fé em que temos que crer, apesar de tantas e tantas decepções.
    Não abandone a Igreja, irmão em Cristo, pelo contrário, considere essas contrariedades como uma cruz. Reze pelo papa, pelo clero e pela Igreja como um todo, pois isso servirá tanto para a tua santificação como para a dela; e, tanto para a tua salvação como para a dela.

    Fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Obs.: há um documento do Papa Pio XII que prescreve que quem apoiar o comunismo, se encontra excomunhão automática (latae sententiae) com a Igreja.

     
  2. Sabemos também que o MST é investigado pelo MPE-GO por mandar crianças para servir o governo do assassino de Maduro. Agora veja que essa organização criminosa está fazendo agora:

    “Na semana em que se completam dois anos da morte do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, movimentos sociais de todo o mundo realizam diversas atividades para homenagear o ex-líder venezuelano e expressarem sua (solidariedade à revolução bolivariana).

    Na próxima quinta-feira (5), o MST, em parceria com a articulação dos movimentos sociais da Alternativa Bolivariana das Américas (ALBA) e o Centro de Estudos Barão de Itararé, realiza um debate sobre os caminhos da Revolução Bolivariana. (…)

    Já na sexta-feira (6), às 19h, será realizado um ato político na [sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo], na Praça da República, no centro da capital paulista. Às 20h, na praça Roosevelt, o rapper Gog e o cantor venezuelano, Alí Alejandro Primera, se apresentam na noite paulistana.”

    Fonte: Show do Gog e atos políticos marcam a semana de solidariedade à Venezuela

    Solidariedade ao povo oprimido e as vítimas assassinadas e violentadas pela ditadura chavista não, mas ao regime assassino chavista tem todo apoio, até de professores, cuidado pais, olha quem está ensinando os seus filhos! Mais uma prova que o PT, aliados comunistas e seus movimentos da esquerda querem a tirania no Brasil.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome