Facebook produz efeito inverso, dizem cientistas

8
“Quanto mais se utiliza Facebook menos bem se sentem as pessoas”
“Quanto mais se utiliza Facebook menos bem se sentem as pessoas”

Em vez de melhorar o bem-estar das pessoas, o Facebook produz o efeito inverso” – constatou Ethan Kross, psicólogo da Universidade de Michigan e principal autor de um estudo publicado pelo jornal científico PLOS.“

A notícia é do matutino parisiense “Le Monde”.

Os pesquisadores analisaram 82 jovens comsmartphones e contas noFacebook, no intuito de avaliar se eles se sentiam melhor enviando textos cinco vezes por dia durante duas semanas, além de calcular o número de seus acessos à rede social.

Os resultados apontaram que “quanto mais se utiliza o Facebook, menos as pessoas se sentem bem. (…) Quanto mais o utilizam, mais declina seu nível de satisfação”.

Em sentido contrário, o relacionamento real com as pessoas contribui para melhorar o bem-estar pessoal.

Estes são resultados da mais alta importância, pois tocam no próprio cerne de influência que as redes sociais podem exercer na vida das pessoas”, sublinhou John Jonides, especialista em neurociências da Universidade de Michigan e coautor do estudo. Os cientistas notaram que as pessoas recorrem mais à rede social quando se sentem privadas do relacionamento normal.

O estudo foi publicado uma semana depois de sair um inquérito de pesquisadores britânicos sobre a postagem frequente de fotos no Facebook como motivo de deterioração das relações humanas na vida real.

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Eu concordo com essa pesquisa.
    Sem contar que uma vida em torno de uma rede social impede qualquer pessoa de descobrir a natureza tão bela que o Senhor Deus, nosso Criador, nos deu.

     
  2. Não tenho e nunca tive perfil nessa porcaria de facebook, que não passa de um mundinho de ilusão, onde as pessoas exibem uma falsa realidade como se fosse uma vitrine, todos “felizes e com vidas perfeitas”, quando sabemos muito bem que não é nada disso.

    E como se não bastasse, essas redes sociais viraram um enojante repositório do politicamente correto esquerdista. Não tenho estômago pra isso.

     
  3. Realmente grande parte das redes sociais são utilizadas para a difamação a mentira e a destruição “elegante” tanto enquanto o ser humano não consiga dominar seu ego mas fácil será alvo de orientações nocivas e destrutivas três minutos para pensar reflexionar e orar a Deus ajudariam muito a nossa alma e nos dariam sabedoria para aprender a discernir.

     
  4. Quando se usa a internt para o bem com as coisas de “DEUS , ela é útil para a vida de todos nós, mas quando é utilizada para defamação das famílias cristãs, ela é uma fonte de destruição.Tem tantas coisas boas que podemos usar nos meios sociais, inclusive no fc, mas a mente suja só procura a coisa errada, depois a internt é a culpada, ela tem de tudo, o que é bom e o que não presta , é só escolher o que quer usar.

     
  5. Essas “redes sociais”, no meu modesto entender, só podem causar danos
    e malefícios de quem delas participa. Reflitamos: no tal “face”, o titular da conta tem um mural e este é utilizado por diversas pessoas
    assim sendo, por exemplo, em época de eleições, alguém lançara algum
    candidato no mural ou murais de outros, que possivelmente não sejam favoráveis ao político e ou partido. Conclusão, discussão na certa.
    Sabe-se também que nas tais “redes sociais” há REDES DE PROSTITUIÇÃO, logo, adolescentes e também crianças estão sujeitas a sofrer danos corporais e psicológicos; há também aqueles que se utilizam das tais redes para “adotar” animais e utilizá-los em sacrifícios ou ritos de
    magia, feitiçaria e outros que tais.A possibilidade de alguém ser feliz no universo “redes sociais” é pequena.
    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS E MAIS
    QUE AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,
    PAZ E BEM À TODOS.

     
  6. Realmente, daqui a pouco vamos ter um exército de jovens desinteressados por exemplo na leitura de um bom livro, que é o que realmente o forma culturalmente. O facebook e a internet em si meso podem ser úteis mas a partir do momento em que vira um vicio aí já é doença.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome