Farc recorria à bruxaria para “bloquear” operações contrárias à guerrilha

De acordo com o jornal colombiano El Tiempo (30/9/2011), uma investigação revelou que os guerrilheiros marxistas da Frente 29 das Farc utilizavam a prática da bruxaria para tentar barrar as atividades das forças públicas contrárias ao movimento.

Entre os 12 guerrilheiros capturados, em uma operação da Inteligência colombiana no departamento de Cauca, estava uma mulher misteriosa com um olhar desconfiado e grandes brincos na orelha. Tratava-se de Clara Maria Fernandez, uma bruxa que costumava atender seus clientes em um cybercafe na capital de Cauca, Popayán.

Uma investigação policial havia revelado que Clara Maria tinha um estranho cliente. Via telefone, ela fornecia, à Frente 29 das Farc, seus relatórios sobre as bruxarias que realizava, a pedido dos guerrilheiros, contra o chefe de Polícia, o general Óscar Naranjo – atual vicepresidente da Interpol -, e o comandante de Cauca, o coronel Carlos Rodriguez. O objetivo era deter as operações anti-Farc.

A bruxa também fazia “trabalhos” para auxiliar a concretização de negócios do tráfico de drogas.

Segundo os investigadores, há um ano e meio as Farc tinham contratado a bruxa para prever o futuro e prevenir a guerrilha contra as operações nessa região.

“Ela lhes dizia: ‘Troquem de lugar porque vão fazer uma operação, vejo coisas obscuras, movimentos que podem vos prejudicar”, contou um oficial que participou das investigações.

Em setembro último, as Farc pediram à bruxa, de 33 anos, que fizesse um “trabalho” contra o general Naranjo para mudar o destino de uma operação que estava em andamento. Em quase todos os casos, quando ela os advertia sobre as supostas operações, não havia nenhum registro de atividade das forças de segurança contra esse grupo.

Parafraseando Bertrand Quinquet, quando a chama da Fé se apaga, a lâmpada da superstição se reanima.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. O marxismo pode até não ser uma religião, mas bruxaria é, se é que pudemos classificá-la desta forma por trata-se de uma seita, Podemos perceber que os guerrilheiros andam meio perdidos em seus propositos, são tão religiosos como qualquer outro colombiano, porém fazendo o “pobre” do Karl Marx que não acreditava na religião, porém acreditava no ópio de escudo pra suas patifarias.

     
  2. @Anthony Ferreira
    Anthony, “A religião é o ópio do povo” (em alemão “Die Religion … Sie ist das Opium des Volkes”) é uma citação da Crítica da Filosofia do Direito de Hegel (em alemão, Kritik des hegelschen Staatsrecchts) de Karl Marx, obra publicada em 1844. Quando comentei abaixo que o marxismo é uma religião. Eu procurei fazer uma ironia, você não acha?

     
  3. Repassando,
    Para Imprensa e E-mails diversos*

    Para o IPCO:

    Amigos cristãos, não devemos baixar à guarda!

    Do Percival Puggina
    Página do Facebook.

    * Lembra que o comunismo queria matar a religião na Russia? pois bem..Veja!
    Fonte: Vatican Insider
    O presidente russo, Dmitry Medvedev,

    acredita que o renascimento da ortodoxia na Rússia nos últimos 20 anos é “um milagre”. “Se falarmos do que aconteceu nos últimos 20 anos, em termos da minha experiência de cristão ortodoxo, é um milagre. Francamente, eu jamais poderia imaginar, há 15 ou 20 anos atrás, que a recuperação, o reencontro da fé por parte de um número tão grande de cidadãos seria tão rápido”, disse Medvedev.

    Medvedev observou que hoje a Igreja coopera com o governo e com a sociedade. “Estou muito feliz porque as iniciativas do Estado e da Igreja podem progredir juntas”, declarou, ressaltando a importância da ortodoxia na educação dos jovens e para defender os valores espirituais e culturais da sociedade.

    Medevedev deu diretrizes ao Ministério da Defesa para desenvolver ativamente a presença do clero nas Forças Armadas. Em julho de 2009, o presidente tomou a decisão de revitalizar as capelanias militares que existiam nas Forças Armadas desde o século XVIII até a época da Armada Vermelha.

    Postado por José de Araujo Madeiro

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome