Foi mesmo um milagre de Nossa Senhora de Fátima, dizem pescadores

Os pescadores na igreja do Senhor dos Navegantes
A Igreja do Senhor dos Navegantes foi pequena demais para acolher as cerca de duas mil pessoas que quiseram testemunhar o milagre dos caxineiros que estiveram mais de dois dias numa balsa de salvamento.
José Manuel Coentrão, o mestre da embarcação ‘Virgem do Sameiro’, foi o que mais se emocionou durante a homilia. Sentado ao lado dos colegas, João Vareiro, Manuel Oliveira e Prudenciano Pereira, na primeira fila, e com as mulheres sentadas atrás, ouviu o arcebispo, de olhos postos no chão.
“Guardem sempre este acontecimento na vossa memória. Só vós sabeis o que simboliza este milagre nas vossas vidas. Sentiram em vós a salvação e a presença de Deus em hora de aflição extrema”, referiu D. Jorge Ortiga.
“QUERO VOLTAR AO MAR JÁ NO PRÓXIMO ANO”

O mestre José Manuel Coentrão, de 46 anos, ainda não consegue dormir. Mas já tomou uma decisão: não vai abandonar a vida de pescador. “Sou um homem do mar. Estou a pensar que o meu regresso possa ser já para o ano. Sei que o que passei foi terrível, mas a vida tem de seguir em frente”, disse com os olhos brilhantes de esperança.
Mas para já o mestre só quer esperar que ‘Nando Cherne’ abandone o hospital (ver caixa) para ir a Fátima. “Hoje fui à balsa buscar o terço que quero oferecer à Nossa Senhora de Fátima e que nos ajudou a sobreviver, mandando o avião para nos salvar”, recordou, emocionado. E diz que sempre que fecha os olhos vê o mar e recorda atormentado os momentos de aflição que viveu na balsa de salvamento.
Desde que voltou às Caxinas, em Vila do Conde, tem passado a noite em claro a pensar em tudo o que viveu. “Penso muito no mar. Estive arrepiado durante toda a missa. Sou muito crente e acredito que isto foi mesmo um milagre”, acrescentou, sem conter as lágrimas.

(Fonte: excertos do Correio da Manhã, 5 dezembro 2011).
 

7 COMENTÁRIOS

  1. Irmãos em Cristo. Não sei se voces repararam, mais nossa igreja e única religião, vem se deparando desde a sua fundação em CRISTO, isto ele mesmo já disse: sereis perseguidos por mim, martirizados e morto, tudo pelo nome da Igreja. E quando ele fez o milagre nas bodas de cana, a quem ele atendeu? Maria. Onde quero chegar, que desejo que todo mundo continue perseguindo e atacando a igreja, pois só se persegue e ataca o que é bom, o que é ruim e do mundo, já não tem mais o que ser atacado. É nessas perseguições que aumento minha fé e tenho certeza do que CRISTO quer de mim e do verdadeiro caminho para se chegar a eternidade. É lógico é um processo muito grande, temos que fazer por merecer. Quem não acredita na mãe de DEUS, também não deve acreditar em sua mãe da terra, e desta forma também não deve acreditar que JESUS É DEUS. Precisamos entender o contexto bíblico, senão de nada adianta ler a bíblia. Ela deve ser entendida a luz do Espírito Santo e não na luz dos homens que um dia vai se apagar para sempre. A luz de DEUS é eterna.

     
  2. Caro Rocha, ignorante é quem não segue a Sã Doutrina da ÚNICA e Católica Igreja que JESUS fundou, a única autoridade para INTERPRETAR a Bíblia Sagrada (II Pd 1, 20; Mt 16, 18; Lc 10, 16; I Tm 3, 15 etc.)

    P.S.: Este é um site CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO.

     
  3. Caro Rocha,

    Se os ignorantes (que ignoram) preferem permanecer na sua ignorância, o problema também não é nosso.
    O que ALTIERES mencionou não foi inventado por ele, está na Bíblia Sagrada. Devemos seguir os ensinamentos constantes da Sagrada Escritura, independente de religião.

     
  4. Repito na mesma ORDEM que postei:

    Glória a DEUS!!!

    Viva Nossa Senhora de Fátima!

    (Se os protestantes não sabem ou fingem não saber interpretar essa sequência, o problema não é nosso).

     
  5. Meus queridos, o oleiro faz imagem, pinta e decora, mas o único, e isso é bíblico, que salva, cura, liberta, perdoa pecados e intercede pela humanidade é Jesus, o Cristo, o Messias, o filho de Deus.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome