FUNAI: voracidade pública atropela a lei

Seringueiros apresentam reivindicações ao governador Confúcio Moura

No último dia 10/3, um grupo de seringueiros pediu auxílio ao governador de Rondônia para que a reserva dos Pacaás Novos (localizada em Guajará-Mirim) volte aos antigos limites.

No dia 24 de fevereiro deste ano o Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União portaria que autoriza o aumento dos limites da reserva indígena.

Isto vai prejudicar 32 famílias que moram naquele local há mais de 100 anos e dali tiram seu sustento. Todas serão retiradas e não têm para onde ir, disse o representante dos seringueiros.

O advogado deles afirmou que a decisão tomada pelo ministério é inconstitucional, pois “quando o STF decidiu pela demarcação da reserva Raposa/Serra do Sol, ficou vedado o aumento de terras indígenas já instituídas“.

O governador manifestou preocupação: “Vamos fazer um levantamento com a procuradoria jurídica da Sedam para que tenhamos elementos para questionar a decisão do ministro José Eduardo Cardozo (…) e evitar que estas famílias sejam prejudicadas”, sintetizou Confúcio Moura.

Fonte:http://gpsdoagronegocio.blogspot.com

 

1 COMENTÁRIO

  1. O que a presidente Dilma não quer fazer por si para não manchar sua imagem de boa administradora tomando medidas esquerdistas a faz pelos seus ministros. Bela manobra para os querem ser enganados. Vamos acordar!!!!!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome