Grave sacrilégio em igreja venezuelana: delinquentes destruíram sacrário e jogaram excremento sobre as hóstias consagradas

18
Sagrario profanado. Foto: Twitter / @padrenestor1945
Sagrario profanado. Foto: Twitter / @padrenestor1945

LA VICTORIA, 11 Mar. 14 (ACI) .- A Igreja La Candelaria, localizada na cidade de Victoria, distrito de Aragua (Venezuela), foi vilipendiada na madrugada do domingo por supostos ladrões, que destruíram o sacrário e jogaram as hóstias no chão. Ademais, os deliquentes jogaram excremento humano sobre elas e furtaram aparelhos de som do templo.

O Superior da Casa Lar dos Irmãos Franciscanos Da Cruz Branca, Ir. Jesús Estévez Betancourt indicou que esta não é a primeira vez que o templo é roubado. Nesta ocasião, o furto e o sacrilégio ocorreram por volta da 01:00 a.m. (hora local).

“Pegaram o sacrário e o quebraram jogando-o no chão, depois jogaram também as hóstias consagradas pelo chão da igreja e fizeram suas necessidades ali”, descreveu o Superior.

Em declarações recolhidas pela imprensa local, o religioso disse que o Pe. José Miguel Vargas, Pároco da Igreja, foi quem percebeu que as luzes estavam acesas e as portas estavam arrombadas.

O Ir. Estévez assinalou que a profanação das Hóstias Consagradas “foi o mais grave”, indicando que as autoridades foram avisadas imediatamente.

Através de sua página na rede social Facebook, a Paróquia São José pediu orações em desagravo a este fato onde “destroçaram completamente Nosso Amado em seu Sacrário e como se fosse pouco pulverizaram excremento humano no Pão Consagrado”.

“Todos façamos ato de desagravo e roguemos a Deus que tal ato não fique impune e igualmente peçamos pelo pároco; Pe. José Miguel Vargas, para que Nosso Pai o fortaleça nestes dolorosos momentos”, assinalou a nota.

Atualmente, devido á violência que vive a Venezuela os ataques a lugares religiosos e membros do clero vêm aumentando.

Fonte: http://www.acidigital.com

 

18 COMENTÁRIOS

  1. Isso poderia ser o seguinte:
    Pessoas que seriam apóstatas ou pagãs que estiveram em cultos espíritas, umbandistas ou outro qualquer em baixam entidades, demônios, e que eles pediram para procederem dessa forma por algum motivo que os favorecesse, e esses seria o presente que lhe daria; o diabo sabe o porque de agir assim com as hóstias consagradas; a presença de Cristo e ódio a Ele!
    Isso acontece onde adentram governos relativistas, como os diabólicos comunistas que devotam encarniçado ódio a Deus e á Igreja católica, e que mais agrada ao diabo é o da profanação das Sagradas Espécies, sem esquecer de que os eleitores do comunistas também estão por detrás disso, pois se isso sucede, tem sido por ajuda desses, por os colocar no poder!

     
  2. É preciso que se faça uma grande manifestação para reparar um tão grande sacrilégio! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

     
  3. Irmãos e irmãs, rezemos por nossa Igreja na Venezuela e peçamos a Jesus e nossa Mãe Santíssima para todo o clero estabilizado naquele país que está sendo dirigido por homens possuídos.
    Agora digo a vocês, o elemento que praticou tal ato, ficará com as nádegas seca que nenhuma plástica corrigirá.

     
  4. Problemas de invasão de Igrejas têm ocorrido também na Itália e outros países. Nos Estados Unidos, a instalação de sistemas de segurança com monitoramento eletrônico é uma prática crescente. Que tenho recomendado também no Brasil. Infelizmente, a ignorância relacionada à Igreja e a estupidez na gestão pública em geral, inclusive da cultura pela mídia mais conhecida, vem contribuindo para a degeneração dos valores da educação e do exercício do respeito social em todas as suas formas.

     
  5. VIVEMOS TEMPOS DIFICEIS, OS ÚLTIMOS DIAS, PORTANTO, COISAS COMO ESSAS IRÃO ACONTECER, PORQUE O PAI DA MENTIRA ESTA À CATA DOS INCAUTOS, E NA VENEZUELA, INFELIZMENTE, É ONDE EXISTEM MAIS INCAUTOS. PEÇAMOS PERDÃO A DEUS POR ESSES POBRES MISERÁVEIS. SÓ ELE PODERÁ DAR MISERICÓRDIA, MAS CABE A NÓS, VERDADEIROS CATÓLICOS, DESAGRAVARMOS AO DEUS SUPREMO ATRAVÉS DA RENÚNCIA E ABSTINÊNCIA..APROVEITEMOS O TEMPO DA QUARESMA..DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS TODOS.

     
  6. Amigos este é o fim dos tempos , Jesus esta sendo massacrado por todos os lados do mundo , com blasfemas , com desrespeito, com atos profanos, e o demónio fica rindo , por que cada vês para ele isso é mais uma vitória do mal contra o bem, mas um dia tudo vai mudar , “DEUS” não vai permitir tanta desgraça sobre seus filhos que ainda pratica o bem, e vai arrebata-los para bem longe desse inferno que se chama mundo.Jesus que perdoou quem lhe pregou na cruz, perdoa tambem esses miseráveis que talves não sabem o que estão fazendo.

     
  7. Comunismo e profanações vão sempre de mãos juntas. Este gravíssimo sacrilégio foi perpetrado com vistas a obter do demônio meios para evitar que o governo chavista venezuelano venha a cair em decorrência das atuais manifestações. Todo o bolivarianismo está eivado de práticas e cultos satanistas, dos quais não está isento também o petismo: em Belo Horizonte, ficou conhecida uma grande estátua do demônio colocada sob um viaduto da Avenida Antonio Carlos na gestão do então prefeito petista Fernando Pimentel, hoje candidato a governador.

     
  8. Elinaldo Renovato de Lima:
    Infelizmente, esse clima de profanação do sagrado é comum em nosso tempo. Os bandidos não têm o mínimo de respeito ou temor pela prática desse tipo de agressão à fé. Que Deus tenha misericórdia deles, mas o que o homem semeia, isso ele colhe (Gl 6.7).

    Concordo!

     
  9. MEU JESUS PERDÃO E MISERICÓRDIA !
    SOU MISISTRA DA SAGRADA EUCARESTIA NA CAPELA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA IREI ME PROSTRAR FRENTE AO SACRÁRIO DE MINHA CAPELA PEDIR PERDÃO A JESUS EUCARÍSTICO, EM REPARAÇÃO A ESTE SACRILÉGIO .
    MEU MESTRE PERDÃO E MISERICÓRDIA !

     
  10. Esse é o caminho que toda essa corja de comunistas está criando para toda América Latina realmente são repudiáveis desde todo ponto de vista !!….grandes debiloides não acordaram ainda e não tomaram ciência de que o muro de Berlim já foi derrubado, esse bando de psicopatas com seus “famosos foros e reuniões internacionais” tentam reorganizar a guerrilha, o terror e o medo porém esquecem de que existem pessoas que utilizam bem o cérebro para saber como ir anulando-os sistematicamente e parar com esse terrorismo que estão disseminando agora em suas doentes idiotizes tentam “acabar com a nossa Fé em Deus”, o local apropriado para essas hordas é sem dúvida o inferno.

     
  11. A correlação não parece forçada, pois, o demônio têm ódio a Deus e incita os seus asseclas a praticarem atos como estes. Se não houver a devida reparação Deus tem o direito de castigar o povo que não se importa em que Ele seja ofendido desta maneira.

     
  12. Infelizmente, esse clima de profanação do sagrado é comum em nosso tempo. Os bandidos não têm o mínimo de respeito ou temor pela prática desse tipo de agressão à fé. Que Deus tenha misericórdia deles, mas o que o homem semeia, isso ele colhe (Gl 6.7).

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome