Tô Hai, líder vietnamita, repudia socialismo e entra na Igreja Católica

6

To Hai 01Tô Hai, um “prócer” do comunismo vietnamita e célebre compositor no país, anunciou que abandonava o Partido Comunista num livro que causou sensação: “Journal d’un lâche” (“Diário de um covarde”), segundo informou o site Le Salon Beige.

No dia 28 de maio 2014, ele descreveu em seu blog o que sentia com a sua conversão ao catolicismo com uma frase lacônica, mas muito expressiva:

“Uma imensa alegria no fim de minha vida… “.

No dia anterior, quer dizer 27 de maio, ele havia escrito no mesmo blog:

“Após muitas noites sem dormir, eu por fim encontrei o caminho rumo a uma razão de viver, uma via que eu tinha recusado desde a minha infância: Eu me voltei para Deus!

“Meu coração fica agora em paz com minha fé em Deus. O mal foi expulso, eu viverei livre da angústia até o dia em que fecharei os olhos nesta vida”.

Após dar essa explicação, ele reproduziu a notícia de seu batismo através da agência de imprensa dos padres redentoristas no Vietnã.

Também acrescentou sua mais recente criação musical: “Dieu vient au secours des égarés!” (“Deus vem em auxílio dos extraviados”)

O músico Tô Hai recebeu o batismo na igreja dos redentoristas em Saigon. Desde 25 de maio ele tem o nome cristão de Francisco Tô Hai.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Leo Santos,
    Se seu objetivo era ajudar, você conseguiu. Seus comentários mostram que há pessoas que se incomodam com o modo de atuar, porque contra os argumentos, não tem nada a dizer.

    Quanto ao IPCO estar restrito o desinformado é a sua pessoa. Não viu neste mesmo site as Caravanas que o entidade está promovendo. Só cego para não ver.

     
  2. o IPCO poderia ter seu trabalho muito mais difundido se não ficasse acorrentado a si mesmo, vedando que seus posts sejam reaquecidos em outros domínios. Bastaria que vocês avisassem que o tal post teve como “Fonte: IPCO”.
    Que Deus os ilumione e dê sabedoria!
    Vocês estão sectarizando demasiadamente as ações do IPCO e isso não é bom para a humanidade.
    Vejam que logo apareceu um rabino da ‘tchurma’ de Caifás para dar êmfaze ao comunismo.
    Fiquem em paz!

     
  3. “Judaísmo é o comunismo, o internacionalismo, a fraternidade universal do homem, a emancipação da classe trabalhadora e da sociedade humana. É com estas armas espirituais que os judeus vão conquistar o mundo e a raça humana. As raças e as nações se submeterão alegremente ao poder espiritual do judaísmo, e tudo se tornará dos judeus.”
    Rabino Harry Watons

    “Os judeus acolheram esta revolução no mundo cristão. Não é um acaso que o judaísmo deu origem ao marxismo, e não é um acaso isso dos judeus prontamente assumiram o marxismo: tudo isso estava em perfeito acordo com o progresso do judaísmo e dos judeus”
    Rabino Harry Watons

     
  4. Eu considero essa conversão um milagre maior do que a ressureição de um morto. Nossa Senhora o conserve Francisco Tô Hai.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome