televisao-infantilA televisão brasileira, que já estava longe de ser recomendavel para qualquer pessoa – seja jovem ou adulto – que deseja sinceramente cumprir com os Mandamentos da lei de Deus, agora recebe carta branca do STF para apresentar conteúdos violentos e erotizados a qualquer horário do dia.

A nova regulamentação entrou em vigor no dia 1 de setembro, e foi comemorada pelas emissoras, que apresentaram o fato como um benéfico “fim das restrições à liberdade criativa” e uma possível redução de custos com seus departamentos responsáveis pelas censuras. “[A restrição de horários] era um ranço de subdesenvolvimento cultural do país”, de acordo com Gustavo Binenbojm, advogado da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV).

O trecho do Estatuto da Criança e do Adolescente que proibia exibir programas fora dos horários reservados a cada idade, segundo a classificação do Ministério da Justiça, foi suprimido pela nova regulamentação. Nessa decisão, o STF encerrou uma ação apresentada há 15 anos pelo PTB, com apoio da Abert.

Em 2015, o novelista Gilberto Braga teve de mudar o enredo de uma personagem, que inicialmente era uma “garota de programa”, na novela “Babilônia” para evitar a classificação para 16 anos, o que faria com que a novela das 21h só pudesse ir ao ar às 22h. Outras oito produções televisivas receberam, em 2016, pedidos de esclarecimento do ministério.

A classificação indicativa ainda existirá, e deve ser informada no início de cada atração, para que o jovem saiba que nela serão apresentados conteúdos somente para adultos, e que portanto ele deverá tomar a iniciativa de não assistir, se quiser.

Que essa medida vai facilitar a vida dos donos das TVs, ninguém duvida. Porém, pobres crianças, já tão bombardeadas na escola, nas ruas e por toda parte com apelos à corrupção moral, agora também na televisão!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/09/1810507-para-tvs-nova-classificacao-indicativa-corrige-distorcoes.shtml

 

7 COMENTÁRIOS

  1. E, o pior de tudo, além de aprenderem tudo o que não presta em escolas, ruas, com “amiguinhos”, más companhias, a maioria hoje é vítima de famílias desestruturadas, sem a menor condição de dar uma formação decente, católica, aos filhos, quando não “projetos de famílias” criadas pelas aberrações legislativas ou costumeiras da atualidade…

     
  2. Foro de sp mostrando mais uma faceta nas raizes de nosso sistema podre…Infelizmente caminhamos para o pior…quanto pior melhor….faceta comunista da vulgaridade…..

     
  3. É a caminhada rumo ao abismo e à perdição moral. Nada disso é mero acaso, ao contrário, é tudo fruto de um meticuloso e engenhoso método de “revolução cultural”. A degradação das almas humanas é cada dia mais visível.

     
  4. Este trecho da matéria:

    “no início de cada atração, para que o jovem saiba que nela serão apresentados conteúdos somente para adultos, e que portanto ele deverá tomar a iniciativa de não assistir, se quiser”

    . É um desprezo a inteligência do leitor/telespectador, quer dizer: no inicio de cada atração
    é a criança que decide, se vai ou não assistir aquele programa, então, ela, de forma responsável e evoluída, ao ler o anúncio, decide: “Este assunto não serve para mim, vou mudar de canal”! Isto é uma piada! O anúncio só vai aumentar o interesse pelo programa! Se torna uma atração por conta disto!
    Fruta proibida tem mais sabor, desde o tempo de Adão e Eva, aliás se a maçã não fosse
    proibida, até hoje Eva não saberia onde existe uma macieira!!!

     
  5. A cada dia mais absurdos . Tomam o nosso direito de liberdade e invadem nossos lares até em horários que não queremos. A família sempre atacada em seus santois direitos. Que Deus nos ajude a ajudar a combater tudo isto. PARABÉNS PELO TRABALHO SERIO DE VOCÊS.MEUS RESPEITOS.GRANDE ABRAÇO.

     
  6. Aonde nós chegamos? é o fim? a erotização das famílias vai dar passos largos, toda pessoa de boa consciência deve abandonar o habito de assistir televisão, em minha casa este aparelho não entra e não entrará, e posso dizer com propriedade não faz falta NENHUMA. Quanto ao STF, A Sagrada Escritura no livro da Sabedoria Diz (6:6) “(..) os poderosos serão poderosamente atormentados”. Que Nossa Senhora Aparacida Rainha e padroeira do Brasil tenha pena de nossas famílias.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome