Inauguração da nova sede do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em Campos dos Goytacazes

7

DSC_2422

No dia 18 de abril p.p., o Instituto Plinio Correa de Oliveira inaugurou sua mais recente sede na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ.  A cerimônia que foi muito concorrida, contou com a presença de simpatizantes não só da própria cidade, mas de algumas cidades vizinhas.

DSC_2457 DSC_2445

 

Na ocasião fizeram uso da palavra Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira que coordena as atividades das várias TFPs e entidades afins na Europa, e Dr. Mário Navarro da Costa encarregado do Burreau das várias TFPs em Washington que falou em nome do presidente do IPCO, Dr. Adolpho Lindemberg. Destacou a importância do fato do IPCO ter uma sede na cidade de Campos dos Goytacazes, uma vez que a cidade tem sido, há décadas, uma referência mundial para o movimento conservador devido a forte reação ao progressismo católico iniciado logo após o Concílio Vaticano II.

DSC_0712

 

A nova sede ocupa um espaçoso e bem localizado imóvel na região central da cidade. Com mais esta expansão, o Instituto Plinio Correa de Oliveira poderá ter uma atuação mais direta junto à população no interior do Brasil, uma vez que já tem sedes em algumas capitais de estados. O encarregado de imprensa do IPCO, Sr. Daniel Martins, concedeu várias entrevistas à mídia local, tanto nas rádios, na TV e jornal.

20150417_120029

 

A cerimônia de inauguração foi precedida por uma campanha pública no centro da cidade, onde os jovens do Instituto puderam manifestar-se diretamente junto à população dando prosseguimento ao trabalho de coleta de assinaturas endereçadas ao papa Francisco a cerca do próximo sínodo dos bispos sobre a família, que será em Roma no mês de outubro.

20150417_141709

 

Os ideais de Plinio Corrêa de Oliveira permanecem vivos e pujantes, e isto tem sido cada vez mais notado nas recentes e gigantescas manifestações de protesto contra a esquerda que se espalham pelo Brasil, cujo viés conservador é reconhecido até mesmo pelos elementos radicais da esquerda.

20150417_124358

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Será uma bênção ter uma sede do IPCO em Porto Alegre, tão necessário no Estado do RS, tão ligado à esquerda!
    Precisamos de valores que exaltem a família, o trabalho, a propriedade, a honra, as quais são a base da civilização Cristã, da espiritualidade verdadeira e de Deus.
    Peço muito e rezo para essa expansão, e podem contar com meu apoio.
    Realmente, aqui no RS, em Porto Alegre, seria muito importante haver uma sede, o RS precisa fortalecer em tal luta, que Nossa Senhora dos Navegantes, nossa padroeira no proteja e abençoe essa idéia!

     
  2. Fico muito contente em saber que os ideais defendidos pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira se espalha pelo Brasil. Isso é sinal de que uma verdadeira direita ainda desperta a atenção da população brasileira. Que muitas outras sedes pelo interior do Brasil se abram!

     
  3. A inauguração de uma nova sede do IPCO na cidade de Campos, no Estado do Rio de Janeiro é uma grande graça não somente para o povo campista, mas para toda aquela região fluminense. Todavia, refletindo sobre a defesa da Tradição, da Família e da Propriedade, conforme as suas origens, o IPCO pode ter agora a oportunidade de repensar esses conceitos em face da própria realidade histórica da região dos Campos dos Goytacazes onde agora ser ergue a sua nova sede. Milhares de Famílias dos antigos povos Goytacazes foram exterminadas pela sanha hedionda dos colonizadores que invadiram aquela próspera região do Brasil. As mulheres Goytacazes; inclusive mães de Famílias; foram aprisionadas, escravizadas, violadas, execradas, humilhadas e inúmeras torturadas até a morte. Sem falar nas crianças, nos homens, nos idosos e idosas, nos enfermos e enfermas, nos líderes espirituais – guardiões das Tradições das Famílias Goytacazes. As Propriedades daqueles nossos ancestrais nativos foram roubadas, subtraídas a golpes de baionetas e tiros de fuzis; as suas matas foram devassadas, os seus rios e fontes potáveis foram poluídos e envenenados. Tudo de TRADIÇÃO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE dos nossos ancestrais Goytacazes foi massacrado, corrompido, destruído, dilacerado. De Jean de Lèry a Manuela Carneiro da Cunha as narrativas sobre os HOLOCAUSTOS DA FAMÍLIAS INDÍGENAS estarrece. Em ampliação de perspectiva, creio ser oportuna a leitura do texto: A ESCRITA DO DEUS, da autoria do escritor argentino Jorge Luís Borges, conterrâneo do nosso Papa Francisco. Mas agora a nova sede do IPCO na cidade de Campos está erigida sobre os escombros de uma tragédia humana sem precedentes na história da Humanidade. Em face dessa inegável realidade, o IPCO passa a ter um papel preponderante na defesa dos valores que proclama, sem perder de vista as dimensões históricas dos Campos dos Goytacazes.

    JOSÉ PLÍNIO DE OLIVEIRA
    (Serrinha – Bahia)

     
    • Obrigado, Carlos Damasio, seu entusiasmo nos contagia e esperamos que com a graça de Nossa Senhora dos Navegantes possamos inaugurar uma sede em sua Porto Alegre. Suas orações são muito necessárias e certamente contribuirão para a realização desse seu desejo.

       

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome