A igreja de Nossa Senhora de Vailankanni, Kerala (Índia), foi vandalizada por fanáticos pagãos, que destruíram o altar, ornamentos sagrados e confessionários, tendo ainda ameaçado os fiéis que acudiram em grande número ao ouvirem o tumulto.

Os fanáticos hinduístas e islâmicos estão furiosos com o progresso do catolicismo na Índia. No estado de Kerala, 20% da população já é católica. Dirigindo-se aos católicos, que desejavam revidar as agressões, o bispo diocesano, D. Stanley Roman, disse: “Agiremos segundo a lei”. Como na época das perseguições romanas, em que o paganismo se desfez de podre e a Igreja Católica emergiu triunfante das catacumbas, cabe agora aos católicos indianos perseverar, lutar e esperar o triunfo do Imaculado Coração de Maria prometido em Fátima.

Fonte: Revista Catolicismo_ Outubro de 2011

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorONU: Brasil campeão mundial de homicídios
Próximo artigoNossa Excelsa Soberana
Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira.

8 COMENTÁRIOS

  1. @fabiana lira
    Você não sabe o que fala,certamente é ou fora iludida por falsos profetas que usam o termo “Igreja” como comércio e meio de enrriquecimento ilícito.Não sei como se consegue tirar da boca de um faminto e alimentar a luxúria e ganância de homens que se dizem virem nome de Deus. As Seitas protestantes são dignas de Nojo, e seus humildes e enganados seguidores, estes sim, são dignos de pena…

     
  2. tem que haver igrejas que preguem a verdade…igrejas que preguem que só há um Deus..e não há outro alem dEle..e ñ fazer os indianos adorarem a outros deuses..ñ tem diferença!

     
  3. @Pedro,o Pagão
    Meu caro,sei que é difícil para um protestante ser minoria e aceitar o crescimento da Igreja de Cristo,Santa desde sua fundação,assim como também sei que o protestantismo endureceu o teu coração e entorpeceu a tua fé.Não o Julgo,mas peço á Virgem mãe por ti e sei que ela junto cristo rogará por você afinal um mãe aceita o filho seja ele o que for,Saiba que assim como eu você não é orfão de mãe. SALVE MARIA MÃE DO CRISTO E MÃE DA IGREJA

     
  4. E VAI CONTINUAR SOFRENDO PERSEGUIÇÕES,PORQUE UMA RELIGIÃO PODRE COMO A IGREJA CATÓLICA NÃO DEVE EXISTIR.O MOVIMENTO DE RESTAURAÇÃO DOS CULTOS E TRADIÇÕES PAGÃS COLOCARÃO EM EXTINÇÃO O CRISTIANISMO.EU DEFENDO OS DIREITOS DE EXPRESSÃO DOS PAGÃOS,PORQUE OS PAGÃOS TAMBÉM SÃO GENTE.

     
  5. O sangue dos mártires é semente de novos Cristãos.

    Mas não se pode permitir essa verdadeira produção mundial, em larga escala, de mártires.

    O que fazer? Um novo brado como o do Papa Urbano II?

     
  6. Até quando vamos nós, católicos, aceitar tanta perseguição? Lembremo-nos que muitos judeus não acreditavam que estava em andamento o holocausto. E deu no que deu. Entretanto, a esmagadora maioria dos judeus sacrificados era de pessoas pobres, e nada tinha a ver com as grandes fortunas, manipulações economico-políticas no governo e sociedade alemães, etc. Os judeus ricos se safaram. Ao contrário, nós católicos somos a religião mais coesa e confiável historicamente comprovado ao longo dos últimos milênios, e por isso não tem cabimento a não adoção de respostas e providências enérgicas contra os seus detratores!!!! SURGINDO UM FUNDAMENTALISMO CATÓLICO SERÁ TERRÍVEL PARA TODA A HUMANIDADE! POR DEUS, NÃO PAGUEMOS PARA VER!

     
    • Eh soh ir no YouTube e colocar “conversão a igreja evangelica” = muito pouco resultado preciso. E depois, “conversão ao catolicismo ” = muitos;mas muito resultados. Isso prova q Maria existe. E tem ex pastor dando aula pra padre sobre catolicismo. E tem ex evangelica q apelou p Nossa Senhora q intercedesse na cura de uma filho doente. E assim ela o fez. E evangélico serve pra q. P dar todo seu dinheiro suado p igreja. P cair em lábia de pastor. Pq fica fácil o cara matar, roubar e depois vira evangélico q fica tuso sussa. Se toquem!!!!!!!!!

       

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome