Lei da mordaça

O deputado federal Jean Wyllys – favorável ao PLC 122/2006 – ficou indignado com algumas afirmações do apresentador de televisão Jô Soares sobre os abusos que este Projeto de Lei gerará por coibir a liberdade de expressão (Cfr. Portal Yahoo Brasil, 14/6/2011).

Em seu Twitter, deputado escreveu que o apresentador da rede Globo “acabou prestando um desserviço com suas intervenções equivocadas nas boas falas de Maria Berenice” – advogada especialista em “direito homoafetivo”, que foi entrevistada no último dia 13 deste mês no programa do Jô Soares. “O comentário final dele (Jô) sobre a homofobia foi tão equivocado e eivado de preconceito…”, comentou o parlamentar.

Na referida entrevista – que se encontra no Portal Globo (13/6/11) -, Jô Soares se mostrou apenas em discrepância com o PLC 122 no que se diz a respeito à liberdade de expressão e aos possíveis abusos que tal Lei favoreceria aos homossexuais, tanto que desejou sucesso à advogada no seu trabalho de combate à homofobia. Mas o apresentador deu um simples exemplo: “um prédio tem um homossexual e o prédio inteiro acha que ele é insuportável, nem mesmo pelo fato que ele é homossexual, esta Lei não pode ser usada para perseguir um condomínio?”

Por aí vemos que o radicalismo do PLC 122 está chocando até mesmo pessoas nitidamente liberais como Jô Soares.

 

20 COMENTÁRIOS

  1. caros brasileiros,conterraneos, na moral, não suporto mais ver tanta besteira, impunidade, corrupção, incompetencia em um´só pais. acho inacreditavel o que criamos de polemica, de discussões inesplicavelmente desnecessarias e inuteis. se eu tivesse condições financeiras, hoje, sinceramente já estaria em outro pais. sei que não ha lugar perfeito, mas aqui beiramos o ridiculo. francamente!

     
  2. e muito engraçado uma coisa .sou negro mais ninguém me perguntou se eu gostaria de estar no mesmo balaio deste grupo quase terrorista.querem comparar a minha cor com homossexualismo ?meu amigo nordestino também tem que estar nesta bagunça moral ? sera que por ser favelado pobre ou índio . nos temos que ser comparados a um grupo que sai por ai impondo. algo que a maioria dos pais não querem para seus filhos? . se a coisa e tao bem aceita cade os pais de cada um deles nas passeatas gays ?e os irmãos e irmas?se a eles não e imposta nenhuma obrigação de aceitar nada. porque tem que ser imposto a nos? se a parentela deles nao aceita na sua maioria porque que somos obrigados a aceitar?

     
  3. Considero-me um liberal, e posso garantir que esta lei nada tem a ver com liberdade. Pelo contrário, é uma lei de CENSURA. Pura, nua e crua.

     
  4. Sr. Marcelo,

    Só para resumir: o PLC 122/2006 não tem nada de igualdade, e sim ditadura gay, mordaça gay contra os CRISTÃOS, que amam as pessoas e condenam o pecado (homossexualismo).

    @Marcelo

     
  5. Acho um absurdo o que as pessoas modificam para poder entender como verdade aquilo que é obvio!!!!
    Se o Deus que voces pregam estivesse hoje encarnado na frente de voces com toda certeza estaria decepcionado, pela quantidade de mentiras que são levantadas e exageros absurdos para poder defender apenas uma coisa: IGUALDADE!
    Se temos que amar ao proximo como a nós mesmos, devemos entender que a subjetividade é para ser respeitada, por consequencia da criação de muitos pais como voces, que filhos homossexuais são promiscuos sim e pela mesma consequencia muitos outros não suportam a homofobia em casa e escolhem 2 caminhos muito diferentes para poder se omitir. Alguns acham que não podem se assumir mas não ve outra saida e acaba se vendo como eunuco virando sacerdotes, num futuro vemos o que vemos hoje em dia (né?).
    Outros optam pela omissão total, e encontram a saida no suicidio.
    O projeto de Lei só visa fazer o que a O ato de queimar sutiãns em praça publica fez.
    Só visa fazer o que a Lei Aurea e tantas outras leis fizeram.
    Só visa fazer o que a Biblia e Deus pedem.
    IGUALDADE!
    O dia em que voces forem minoria, voces vão entender o que pe sofrer preconceito.
    O que os homossexuais fazem entre quatro paredes é intimidade e não influencia no ser humano que são.

     
  6. Esse tal de Jean Wyllys, além do mais, tem que ser colocado no devido lugar por alguém que tenha a oportunidade de lembrá-lo, que só está no Parlamento por pura sorte e, graças a esse sistema eleitoral maluco.

    Só pra lembrar, ele teve apenas 13.000 votos, e só chegou à Câmara Federal por causa dos votos de seu colega de legenda, o deputado Chico Alencar do PSol, que teve cerca de 250.000 votos em 2010. É claro que o mandato é legítimo, mas os votos recebidos demonstram que ele não tudo que ele acredita ser!

    É preciso lembrar que Jean Wyllys NÃO É CONSENSO NEM MESMO ENTRE SEUS PARES GAYS! Basta ver a pífia votação que ele teve no Rio de Janeiro!

    Creio que no próximo pleito, ele não voltará. Isso já ocorreu com a ex-deputada Iara Bernardi, autora do PLC 122, e com a ex-senadora Fátima Cleide, que até 2010 ocupava o espaço, que hoje é de Marta Suplicy na defesa desse nefasto projeto maligno!

     
  7. Uma aberração só. VEJAM BEM QUE, se Jô Soares acha esse PLC 122 um absurdo, É PORQUE ISSO É PRA LÁ DE ABSURDO MESMO!

    Creio que ninguém que conhece bem a mídia brasileira e seu círculo artístico, não têm dúvidas o quanto Jô Soares é liberal e dos mais “sem limites” em suas opiniões!

     
  8. eu vi a reportagem pois sou fã do JÔ! fiquei decepcionada,pois até ele teve que medir palavras,E A DOUTORA “EU NASCI PARA JULGAR” NÃO ESCAPARA DO JULGAMENTO DO UNÍCO QUE TEM ESSE PODER!!!!!! essa não é só a lei da mordaça,tambem é a lei contra as crianças e adolescentes,sÃO muitos OS jovens QUE estão desistindo dos estudos, POIS COM ESSA LEI OS JOVENS QUE ” SE ACHAM HOMOSSEXUAIS ” AGORA LEGALMENTE……….ACHAM QUE PODEM PAQUERAR,IR CHEGANDO E ABRAÇANDO, E OS ADOLESCENTES PASSANDO PELO MOMENTO TÃO CRITICO DA PUBERDADE DAS MUDANÇAS, JÁ ,SÓ POR ESSE MOTIVO FICAM NERVOSOS, ANTES ELES PODIAM EXPRESSAR DO MODO JOVEM SUAS PALAVRAS ( TIPO: SAI PRA LÁ SUA [homossexual] ) AGORA TENDO QUE SE CALAR MUITOS JOVENS DE BEM,COM CERTEZA VÃO ABANDONAR OS ESTUDOS POIS EM TODAS AS ESCOLAS TEM ESSE TIPO DE PESSOAS SEM NOÇÃO, QUE ACHA QUE POR CAUSA DE UMA PORCARIA DE LEI TEMOS QUE ACEITAR O MODO DELES SE COMPORTAREM!!!!!!!CADE O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,FOI PRO LIXO? POR CAUSA DA @#¨@@@”%&? ESSA LEI FOI TÃO RIDICULA QUE NÃO É NECESSÁRIO CASAMENTO,PARA PRESERVAÇÃO DE DIREITOS BASTA SE FAZER UM CONTRATO ENTRE AS PARTES, AI GORVERNANTES NÃO PRECISAVAM EXPOR NOSSOS JOVENS E CRIANÇAS DESSA FORMA ……………..SERA? QUE TODOS OS GOVERNANTES SÃO GAYS POR ISSO APROVARAM ESSA LEI? OU SERA QUE SEUS FILHOS SÃO GAYS? E TENDO ELES PODER ESTÃO USANDO PARA PROTEGE-LOS? SÃO TANTAS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!!!!!!!!!!!!!!!!!MAS A MINHA TRISTEZA DE AGORA!!!!!! TEM FIM MAS A DE VCS GOVERNANTES NÃO TERA FIM POIS ESTÃO CRIANDO UMA NOVA SODOMA E GOMORRA!!!!!!!!!!!!!! SE NAQUELA ÉPOCA FOI DESTRUIDA !!!!!!!!!!! PENSAM QUE AGORA SERÁ DIFERENTE??????????? O CRIADOR DO UNIVERSO É FIEL “NÃO TENHO PENA DO QUE ESTA DESTINADO PARA TODOS VOCÊS QUE ESTÃO NOS CALANDO E NOS OBRIGANDO A ACEITAR ESSA POUCA VERGONHA DIANTE DOS NOSSOS PORTÕES, E SERMOS OBRIGADOS A TRANCAR NOSSAS PORTAS PRA QUE NOSSAS CRIANÇAS NÃO VEJAM ESSA POCA VERGONHA, MAS A IRÀ DE DEUS VIRA NÃO TARDARA, NÃO SOU SANTA ,MAS A CADA DIA QUERO DAR O MELHOR DE MIM E MELHORAR COMO PESSOA EM AMOR E BONDADE, POIS O NOSSO CRIADOR MERECE TODO NOSSO AMOR E QUE AMEMOS UNS AOS OUTROS MAS NÃO DIZ QUE TEMOS QUE: CONCORDAR COM SEUS ERROS!!!!!!!!!! EU AMAVA O BRASIL POR SER UM PAIS DEMOCRATA, AGORA É UM PAIS DE DITADORES, ” CALEM A BOCA E ACEITEM SENÃO SERÃO PRESOS” DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O HOMEM NÃO NASCE HOMOSSEXUAL!!!!!!!!!!!!!!!QUEM DIZ ISSO MENTE !!!!!!!!!!!!!E QUER CHAMAR DEUS DE MENTIROSO!!!!!!!!!!!DEUS É AMOR !!!!!!!!!!! E DEVEMOS AMA-LO E RESPEITA-LO, E ISSO VCS NÃO ESTÃO FAZENDO ! E SE NÃO RESPEITÃO NEM, MESMO AO SEU CRIADOR……….COMO PODERIA-MOS QUERER QUE RESPEITASSEM SEUS FUTUROS ELEITORES ………….E SEUS ATUAIS ELEITORES .
    PS: SE NÃO FOSSE TÃO TRAGICO SERIA COMICO!!!!!!!!!!!!!

     
  9. Está chegando mais uma parada gay na Av. Paulista, moro na Bela vista, bem próximo já faz mais de 12 anos, e posso garantir, isso é uma promiscuidade pública acorbertada pelos orgãos públicos, com verbas públicas.
    Como podemos fazer para que essa parada não seja mais realizada na Av. Paulista, isso é uma vergonha.
    O que a TV. mostra não chega a ser 10% do que ocorre, gente praticamente praticando sexo na avenida, bebendo alcool sem controle, deixando sujeira, resíduos. utilizando drogas, quando termina, todos que moramos na redondeza sabemos, os garis, tem que limpar tudo muito rápido, e o que se recolhe, são milhares de [preservativos],seringas, calcinhas, cuecas, isso é movimento contra a intolerância.
    Até quando teremos que tolerar isso??

     
  10. Perfeito Jô Soares, respeitar é bem diferente daquilo que a PLC 122 quer impor, um exemplo banal de problemas condominiais, demonstra quanto a mesma cria privilégios para os gays.
    Se tenho um apartamento, se não quero alugar para casais com crianças, estudantes etc., é uma prerrogativa minha, se não quero alugar para gays tbem.
    A liberdade está sendo confundida ou usada para a LIBERTINAGEM

     
  11. Por aí vemos por onde estamos caminhando, pois o deputado ficou perplexo com o apresentador. Todos estão errados, somente eles estão certos Abaixo PL 122, esperamos que os srs. deputados, vejam a aberração que estão querendo nos impor.

     
  12. Não somos nós cristãos que procuramos testetemunhar com a vida os Ensinamentos de Nosso Pai Eterno que nos criou homem e mulher(normais) para gerar novos seres humanos para constituírem seu Povo Eleito (Igreja) com todas as bênçãos; que nos deu a Sua própria Regra de Vida – A Palavra de Deus; o Seu Filho Amado, Jesus, que aprimorou esta Regra de Vida e nos mostra o “caminho, a verdade e a vida para chegar ao Pai”(Jo, 14,6) e nem as pessoas de bem não cristãos, que DISCRIMINAMOS/EXCLUÍMOS as pessoas vivem a homosexualidade e similares(anormais), mas a PALAVRA DE DEUS bem como a nossa Constituição.
    É uma afronta total aos valores morais, religiosos, éticos, legais, etc(com mais de 2 mil anos). A estas pessoas que assim vivem e defendem a sua legalidade será dado o seu SALÁRIO, a condenação Eterna.
    Que podemos esperar de quem desconhecem a Bíblia como Palavra de Deus e chegam a ponto de Queimá-la ou rasgá-la em público?

     
  13. A imprudência desse movimento mundial a favor da aceitação da homossexualidade como coisa perfeitamente natural, baseado numa concepção confusa de que a sexualidade é desligada da procriação, importando apenas satisfazer os apetites e as paixões carnais – abrirá as portas para a aceitação da pedofilia, que já se alastra pelo mundo.

     
  14. A PAZ,

    TODO SER HUMANO MERECE SER AMADO, NÃO IMPORTA A SUA OPÇÃO SEXUAL. O QUE NÃO SE PODE É QUERER OBRIGAR AS PESSOAS A ACEITAREM O CASAMENTO LEGALIZADO(RELAÇÃO HOMOAFETIVA) E SEREM PRESOS POR DISCORDAREM OU NÃO PODEREM SE EXPRESSAR CONTRA.

    DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER PARA SE UNIREM E FORMAREM UMA FAMILIA.

    O BRASIL É UM PÁIS QUE PREGA O RESPEITO A LIBERDADE, MAS ALGUMAS PESSSOAS DA ÁREA DE JORNALISMO , ADVOGADOS E JURISTAS, QUEREM IMPOR A MAIORIA DOS BRASILEIROS AS SUAS OPINIÕES E LEIS, QUE APENAS BENEFICIA UMA MINOIRA, PREJUDICANDO ASSIM A LIBERDADE DOS QUE DISCORDAM E COLOCANDO A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO EM RISCO.

     
  15. Onde é que se faz esta especialização em “direito homo afetivo”. Afetividade é um fenômeno psicológico que oferece ao ser humano condições de demonstrar seu sentimento em relação ao mundo que o cerca. Essa idéia de direito homofôbico, com certeza serve como trampolim para quem deseja aparecer e ficar conhecido. Na linguagem popular são pessoas que se acham; “a bala que matou Johan Lennon ou o avião que derrubou as torres gêmeas. Sentimento não é coisa que se possa controlar com leis ridículas com esta. Isto porque a constituição já nos confere este direito. A afetividade deveria ser entendida como um fenômeno assexuado. Pode-se questionar se os apaixonados homo afetivos não têm nenhuma afetividade relacionada a pessoas do sexo oposto. Se observarmos bem esse idéia de homo afetivo não passa de mais uma termo do desespero daqueles que hoje em dia encontraram um meio para estarem na crista dos debates. Podiam ao menos se limitar a usar o termo homofobia (embora saibam que nunca existiu). E deixar de criar um dicionário a parte, isto porque, quanto mais se diferencia, mais se produz a descriminação e preconceitos. Oi gente desculpe, o que digo, mais o que importa mesmo e aparecer. Hoje vemos através dos meios de comunicação o que podemos chamar de Zé ninguém, ter oportunidade de ser visto simultaneamente por grande numero de pessoas. Isto é muito bom par lavar o ego.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome