Israel pasmo: israelense católica é objeto de um milagre

Teresa Daoud
Teresa Daoud

A cura do câncer, com fortes sinais de milagre, de Teresa Daoud – devota católica de nacionalidade israelense – abalou Israel, escreveu The Blaze.

Ela contou o caso todo ao Canal 2 de Israel, que também entrevistou seus médicos e analisou seu caso clínico.

Teresa sofria de um câncer maligno na perna, o qual se desenvolvia rapidamente. Os médicos decidiram então amputar-lhe a perna.

A cirurgia foi adiada três vezes por razoes burocráticas. Ela interpretou os adiamentos como um sinal de que devia confiar mais na oração do que na intervenção médica.

O Dr. Jacob Bickels, chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica do Hospital Ichilov, em Tel Aviv, disse: “Era claro para mim que ela ia morrer em pouco tempo. Ela é uma mulher instruída, inteligente, lúcida, e quando uma pessoa assim toma uma decisão sabendo bem das consequências, nós a respeitamos”.

Teresa ia rezar na igreja católica de sua cidade. É uma igrejinha singela, precedida por uma grande escadaria, que agora ela pode subir com naturalidade. Dentro há apenas um grande cruzeiro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, um quadro de São Charbel Macklouf e um humilde presépio.

Teresa Daoud rezando na igreja
Teresa Daoud rezando na igreja

Miraculosamente, segundo a mídia israelense, quando ela estava no quinto mês da doença, as chapas evidenciaram que o câncer havia desaparecido completamente.

“Se alguém tivesse me contado esta história, eu teria dito que os dois, a doente e o doutor, estavam mal da cabeça. É impossível”, declarou o Dr. Jacob ao Channel 2 de Israel.

Professor em alta tecnologia médica, o Dr. Jacob mostrou com chapas como o câncer, que se espalhava de modo violento, tinha desaparecido pura e simplesmente sem nenhum tratamento.

“Eu sentia dores em meu pé e em meu tornozelo, mas de início tentei ignorar”, explicou Teresa. Os médicos mandaram fazer radiografias e acharam um câncer do tamanho de uma laranja.

A biópsia revelou tratar-se de um tumor maligno que crescia velozmente.

Video: Israel pasmo: israelense católica é objeto de um milagre

A emissão do Canal 2 de Israel é em língua árabe. Legendas estão em hebráico. O post sintetiza as frases principais

“Para mim foi um choque”, disse Teresa à TV, “mas eu comecei a pensar na minha vida sem a perna”.

Após consultas com especialistas em oncologia de Israel e dos EUA, a resposta clínica era unânime: amputar.

Antes e depois
Antes e depois

Teresa voltou ao seu lar em Ussfiya, uma aldeia árabe perto de Haifa, e rezou intensamente por sua cura.

Três meses depois, ela voltou ao Hospital Ichilov para mais uma consulta com o Dr. Jacob Bickels.

As novas radiografias confirmaram que o câncer tinha desaparecido. “Eu tive um choque quando eu vi o resultado, não podia acreditar. Eu perguntei ao doutor se não era uma confusão” – disse ela.

“Eu perguntei a ela o que tinha acontecido. Ela sorriu largamente e disse: ‘eu rezei’. Eu lhe ordenei tirar novas radiografias e o tumor havia se reduzido de modo impressionante” – contou o Dr. Jacob.

“Eu jamais tinha visto ou ouvido algo como isto. Eu sei que um câncer desse tipo não retrocede”, explicou o médico.

Para ter certeza plena, Teresa foi objeto de mais uma biópsia, que foi realizada pelo próprio chefe do Departamento de Oncologia Ortopédica.

“Este fenômeno não é possível e não há literatura clínica alguma nesse sentido”, concluiu o especialista.

“Cada vez que rezo, eu sinto paz e segurança. Eu tinha medo, mas estava em paz”, explicou Teresa.

“O efeito das coisas que acontecem na alma humana sobre as coisas que acontecem em seu corpo é uma área onde nós não entendemos praticamente nada”, acrescentou o Dr. Jacob Bickels. “Na minha opinião, isto é o que explica o caso de Teresa”.

“Eu sou um homem prático. Eu sou um cirurgião de câncer. Eu não procuro soluções nos céus, mas a única coisa que nós fizemos por Teresa foi demorar. Ela de fato não foi tratada” – concluiu.

“É um presente de Deus”, concluiu Teresa, por sua vez, para a televisão israelense.

 

16 COMENTÁRIOS

  1. AISB,

    Jesus disse esse é o meu sangue da nova e eterna aliança que será derramado por vos este é o meu corpo que será entregue por vos fazei isto em minha memória. Por isso ser católico Pedro tu és pedra em ti edificarei minha igreja igreja e assim foi o primeiro papa e por isso sou católica. Foi ele que curou o cego e ressuscitou vários mortos com milhares de testemunhas na época pessoas que viveram até 70 anos após sua morte e ressurreição, então em toda a história só existe ele mais nenhum se conhecer mais algum que fez tudo isso com tantas testemunhas me comunique.

     
  2. Meu cunhado está em tratamento de câncer. Dei para ele o equivalente a um copo da água da Fonte da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que uma sobrinha nossa trouxe recentemente de lá.
    À minha irmã, esposa dele, informei deste milagre obtido por esta israelense. Ela quis saber a quem a israelense rezou; no vídeo eu notei um quadro de Sâo Charbel Maklouf, disse então, que foi a ele que ela pediu. Trata-se de um monge libanês, que viveu ainda no sec. XX. No seu túmulo transuda um líquido milagroso de tempos a tempos.
    Quem sabe se um fato deste faça reviver a Fé Católica neste povo. Em relação ao povo tenho sempre um pé atrás.
    Reparem o nome desta israelense – Teresa -, de Santa Teresa de Jesus de Ávila.
    O avô de Santa Teresa era judeu. Ela é a grande Santa Teresa de Jesus, uma das maiores glórias da Santa Igreja !!!

     
  3. Amigos, ainda que a cura seja reconhecida milagrosa (nem vou entrar nesse mérito) isso não prova que tenha sido alcançada pelo fato de Teresa haver se convertido ao Catolicismo.

    O milagre prova apenas que DEUS a curou; e também não estou entrando no mérito de se Deus existe ou não.

    Teresa, no entanto, embora convertida ao Catolicismo, é e sempre será JUDIA, pois nasceu de VENTRE JUDEU, ou seja, da mesma qualidade e procedência do bendito ventre da VIRGEM MARIA.

    Ora, as PROMESSAS que DEUS fez ao POVO JUDEU são e continuam IRREVOGÁVEIS; assim, independente de Teresa praticar o Judaísmo ou o Catolicismo, DEUS não deixa de protegê-la, POR CAUSA DA ALIANÇA (B’RIT).

    Porventura somente os católicos têm direito a receber curas milagrosas? Ou o judeus também não são protegidos por Deus?

    Deixo isto para uma reflexão de todos vocês.

     
  4. Basta crer de coração e confiança,na misericórdia do Senhor e o impossível acontece,pois pra Deus o impossível é onde mais atua,mostrando sua infinita bondade e amor….!!!

     
  5. A Fé não existe no campo da Certeza.
    A Filosofia discute os fatos fundamen –
    fada na Lógica . Os milagres acontecem
    sob outros fundamentos, INESPLICA –
    VEIS , mas aceitos pelos crentes em
    Deus, na certeza que os fatos foram
    alterados, além das Leis Naturais,entre
    o entendimento Teológico e as razões
    Filosóficas . É aí que o Espírito Santo
    atua . Ele não dorme e nem tira férias .
    Esta Teresa é muito feliz e bafejada por
    Deus . Motiva-nos a melhorar nosso
    relacionamento com o Sagrado .

     
  6. Milagres acontecem todos os dias – basta pedir e vos sera dado. Basta rezar e agradecer, basta orar com muita fé e louvar a Deus revelando a todos a graça recebida , sem medo, com muita fé. Rezemos pelo milagre da conversão dos médicos deste caso e de tantos outros! Glória a Deus! Obrigada Senhor pela saúde de minha família!

     
  7. Sofri perseguições tão injustas e duras nos últimos 3 anos que se não fosse minha fé católica e a interferência divina que tanto roguei em orações eu estaria psicologicamente destruído hoje. Ma force d’en haut

     
  8. É BÍBLICO e está no livro do APOCALÍPSE o arrependimento e a conversão
    dos hebreus (judeus), antes do Armagedon.

    NÃO BASTA LER, TEM QUE CRER!!!

    PAZ E BEM À TODOS.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome