Lamentável decisão de Lula

E o Brasil vai retornando à era tribal


Deputado federal vai ingressar com decreto legislativo com objetivo de anular o ato presidencial

No plenário da Câmara, o deputado federal Valdir Colatto lamentou a publicação do decreto presidencial que criou a reserva quilombola Invernada dos Negros abrangendo os município de Campos Novos e Abdon Batista, no meio oeste catarinense.

Diante disso e de outras inúmeras ações em Brasília para reverter esta situação, Colatto vai ingressar com decreto legislativo com objetivo de anular o ato presidencial que beneficia 34 famílias intituladas quilombolas e desaloja 80 famílias proprietárias das terras e mais uma empresa de celulose com 1,2 mil empregados.


A decisão presidencial foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de junho. A área decretada quilombola compreende oito mil hectares. Segundo o deputado, o decreto afirma expropriação, o que significa que serão pagas aos proprietários legítimos somente as benfeitorias e não as terras.


“Esta área não será dos 34 ditos quilombolas e sim da União [Terrabras?] que quer instalar um sistema ‘tribal’, de terras coletivas, o que não existe na legislação brasileira”, reclama.


O deputado considera lamentável a decisão do presidente da república que resultará em conflito social e econômico e critica o erro cometido pelo INCRA que levou a instalar área específica onde não existe quilombola.

 

9 COMENTÁRIOS

  1. @Fernando
    Ninguém sequer precisa olhar o que você está dizendo.
    Vivemos no império da lei e de uma suposta democracia. Tenho certeza que há centenas de milhares de hectares disponíveis para alojar 34 famílias, que com certeza são ligadas ao PT e demais escroques comunistas.

    PS.: Já fui PeTista aguerrido, que saía ate no tapa por causa desse monstro chamado PT. Graças a Deus, fui vendo aos poucos que tudo era mentira no PT. Hoje, tenho certeza que é um covil de criminosos, conforme assegurou o STF no julgamento da Ação Penal 470(MENSALÃO), e que os criminosos do passado, que supostamente lutavam para “redemocratizar” o Brasil, são os mesmos criminosos do presente. Ou seja, indo e voltando, continua sendo abrigo de lesa-pátria!

     
  2. Sugiro que vocês vejam o site http://www.invernadadosnegros.com.br que mostra um trabalho desenvolvido n 1º Prêmio de Expressões CUlturais Afro-brasileiras, e mostra um retrato das pessoas, e da história daquela comunidade. Creio q não pode ser uma leitura simples e fria em 5 linhas para que se chegue a um conceito precipitado.
    Lembro q os autors do projeto, nada tem a ver politicamente com a Invernada e tampouco com a causa negra. É um olhar, como eles bem pontuam. Vale conferir.

     
  3. Obrigado por existir esse espaõ de concientização, pois nosso povo esta sendo ludibriado por falsas promessas, que por conseguinte só nos levaram à violência. Fico feliz por saber que ainda existem pessoas com esse grau de consciência e que conseguem perceber além o que esse regime político irresponsável vem tentando fazer conosco.

     
  4. É caros amigos, com esse ” governo ” e sua base religiosa, não podemos esperar outra coisa senão esses absurdos descritos pelos Sr. José. Como sabemos o Sr. presidente é ATEU e como nunca vê nada nunca sabe nada, não podemos esperar outra atitude a não ser essas decisões absurdas para beneficiar meia dúzia de pessoas, não leva em conta o desastre que cometeu, e ainda tem muita gente querendo um terceiro mandato, se isso acontecer o que será de nosso país. teremos logo a opção de mudar, mas não podemos deixar nos levar por promessas falsas, pois sabemos que depois que estão no poder, jamais cumprirão.

     
  5. Mas isso é bom que aconteça.
    Quando alguém diz que PT é comunista, que PT ama a ditadura mais brutal, tem gente que vem com a conversinha fiada de que não tem perigo, pois “brasileiro avacalha com o comunismo”.
    O que quer dizer isto? Quer dizer que na base da piada, do corpo mole, do deixa pra la, êles conseguem “dar a volta” na ditadura.
    Ai està gente! Familias de trabalhadores, proprietarios com o suor do rosto, empresas legalmente estabelecidas que vão ao “inferno” porque a canetinha do presidente decretou uma area quilombola, é o surrealismo atacando a vida real.
    Isso é ditadura!!! Ditadura comunista.
    E onde estao os brasileiros que “avacalham com o comunismo”?
    São os primeiros covardes a meter a cabeça na areia.
    Que o Sr. Deputado Valdir Colatto tenha sucesso na sua batalha. E pode contar com o apoio dos brasileiros que não “avacalham com o comunismo”, mas que levam a serio a ameaça.

     
  6. É impressionante! Durante a ditadura militar, a Religião Oficial do Brasil, conforme a então Constituição Federal, era a Católica. E não era à toa, pois, eles, os miliatres, sabiam muito bem o quão séria e baseada nos ensinamentos cristãos o Catolicismo é. Mas não podemos nos dar o direito de ficar alheios a situações como esta. As noções de Direito nos deixam bem claro:”Os direitos de uma pessoa terminam onde começam os de outra”. A democracia conquistada com tanta luta é importante para o País? Sem dúvida alguma que sim! Abusar desta democracia é o que considero inadimissível. Afinal, a liberdade consiste em fazer o que se deve, e não o que se quer! Temos de ficar com os olhos bem abertos vigiando este e os próximos governos, pois os assuntos mais polêmicos estão sendo aprovados sempre “na calada da noite”. E tudo é aprovado em prejuízo da População Brasileira.

     
  7. Outro decreto que não ficou na gaveta, curioso não? Só se assina decretos, leis, normas etc. que favorecem os homossexuais, invasores de terra, abortistas, assassinos, ladrões, prostitutas e tudo quanto uma sã sociedade baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo deveria rejeitar.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome