Lançamento do livro “Minha Vida Pública — Compilação de Relatos Autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira” no Jockey Club de São Paulo

No dia 2 de outubro último, num almoço no Jockey Club de São Paulo, foi lançada a obra “Minha Vida Pública – Compilação de Relatos Autobiográficos de Plinio Corrêa de Oliveira”. Tal lançamento contou com a presença de diretores e membros do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, de TFPs do exterior e de entidades coirmãs.

Ao ato compareceram aproximadamente 300 pessoas — sendo que quase uma centena delas não conhecera o fundador da TFP brasileira, falecido em 1995. Entre os presentes convém destacar o bispo de Astana (Cazaquistão) Dom Athanasius Schneider, os Príncipes Dom Luiz e Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o Duque Paul de Oldenburg e dois de seus filhos Kiril e Carlos de Oldenburg.

Na falta de uma autobiografia redigida por Plinio Corrêa de Oliveira, alguns de seus discípulos dedicaram-se a extrair do vastíssimo acervo que ele lhes legou — por exemplo, de suas numerosas conferências — os principais traços da admirável e fecunda vida do inesquecível “Cruzado do Século XX”.

Lançamento do livro autobiográfico de Plinio Corrêa de Oliveira
Lançamento do livro autobiográfico de Plinio Corrêa de Oliveira.

Sua extraordinária epopeia vem a lume nesse novo livro lançado sob a responsabilidade do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, por meio da Editora Artpress, como uma homenagem ao Prof. Plinio, cuja heroica militância católica, iniciada nos bancos escolares na pequena São Paulo do início do século passado, fez com que sua grandiosa obra se expandisse pelos cinco continentes.

Lendo-se tal compilação autobiográfica, ver-se-á que do firme e ininterrupto combate desse grande brasileiro aos erros que visam destruir a Cristandade, germinou e cresceu a Contra-Revolução no mundo inteiro. Uma luta que, com as bênçãos de Deus, contribui vigorosamente para a restauração de uma autêntica Civilização verdadeiramente católica.

Tal primoroso livro pode ser adquirido no site da Livraria Petrus. Aqueles que o desejarem, deem um click aqui.

_______
PS: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Estive presente aos eventos e, ainda tomado por tantas graças decorrente de tudo que vimos e ouvimos em Honra de Nosso Fundador – Dr. Plínio Corrêa de Oliveira, não encontro palavras para expressar minha admiração em face de tanta grandeza . Desde que cheguei de volta em Fortaleza, o meu pensar tem sido constante nesta matéria -. Mais ainda, tem sido fortalecido com a chegada pela internet dos boletins do IPCO , trazendo-nos a repetição de tudo que em São Paulo se passou ! Devo lhes dizer que, chegaram para mim 35 exemplares dos três livros lançados no Evento. Em menos de um mês vendi 31 deles. Embora a venda tenha sido razoável, sugeriria que o livro maior ou seja: Minha Vida Pública, na eventualidade de uma segunda edição, fosse dividido em tês volumes. Pois. devido a crise econômica , facilitaria mais a aquisição por parte do público. E, não tenho dúvida que alguém que compre o primeiro volume, certamente nos procurará para adquirir os dois restantes. Enquanto assim penso, planejo como mais me dedicar e honrar a Causa de Nosso Insigne Fundador.

     
  2. Já adquiri o meu exemplar da “Compilação”, assim como “Plinio Correa de Oliveira – Profeta do Reino de Mari”. do Prof. De Mattei e o livro do sr. Mathias Von Gersdorff. biografia de Plinio Correa de Oliveira para a Alemanha.
    Esplêndidos !!!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome