Lenda de Natal: O Menino Jesus do Espinho

 

6 COMENTÁRIOS

  1. @Célio de Marchi Cunha
    É uma pena, você entende o texto mais não o contexto. Todo texto fora do contexto cria-se um pretexto. Acho que você nunca precisou da ajuda de alguém, se precisou, esses são seus intercessores que te ajudaram, você jamais chega no topo da escada se não subir degrau por degrau. JESUS jamais será intercessor ele é DEUS, basta entender o contexto como te disse. Pra JESUS você jamais vai ser um filho menor, serás sempre amado por ele, como todos são igualmente, sem tirar nem por nada. Somos iguais aos olhos de CRISTO. Quanto a salvação é um processo super lento, temos que fazer em vida ele mesmo nos diz: “Fazei enquanto é dia, depois vem a noite”, sabe o significado dessas palavras? Por fim irmão não vamos ficar aqui brigando, mesmo porque isso agrada ao demônio, menos a DEUS. Siga teu caminho em paz e que CRISTO JESUS tenha misericórdia de todos nós.A respeito da palavra evangèlico, saiba que todo que praticam o evangelho de CRISTO são evangélicos.Quanto a hora e o momento ele também disse aos discípulos: “Não compete a vós saber, nem aos anjos dos céus, somente ao PAI”. Mais JESUS já está no meio de nós, através do Espírito Santo que nos habita, do sofredor, do indigente, ele mesmo disse: difícilmente um rico entrará no Reino dos Céus. Disse também: “Eis que estarei convosco todos os dias até o fins dos tempos”. Tome cuidado pois mil anos aos olhos de DEUS é como o dia de ontem que passou.

     
  2. Obrigado, Sueli. Retribuo-lhe em cêntuplo seus votos e palavras, extensivos à sua família!

    Glória a DEUS no mais alto dos Céus, viva Maria, paz na Terra aos homens de boa vontade e triunfo para a Santa e Católica Igreja, com o nosso martírio se necessário for!

     
  3. É por isso que certos protestantes invasores não são “evangélicos” mesmo! Não passam de protestantes. Os Verdadeiros evangélicos somos nós Católicos, porque obedecemos PLENAMENTE ao Evangelho, como por exemplo Mt 16, 18-19 (a UNICIDADE da Igreja de CRISTO) e todas as passagens sobre a Santíssima Eucaristia, que É JESUS real e inteiro, em pura e perfeita TRANSUBSTANCIAÇÃO – nada de “símbolo” nem de “consubstanciação”.

    São tão ignorantes que não sabem a diferença entre revelação pública (de crença obrigatória) e meras crônicas (de crença NÃO obrigatória, mas que AINDA ASSIM PODEM, dependendo de cada uma, TRAZER UM ENSINAMENTO INTERESSANTE, ensinamento que NÃO é teológico, mas – repito – pode ser interessante para simples reflexão, COMO OS DA LITERATURA universal que qualquer criança aprende na escola).

    Não sabem que, se de um lado CRISTO era, é e sempre será DEUS, de outro lado Ele nasceu Homem entre nós, VIVEU como Homem (continua sendo TAMBÉM Homem) e precisou aprender muitas coisas (andar, falar etc.), junto com as revelações que recebia do PAI ou do ESPÍRITO SANTO.

    Citam a Bíblia mas não compreendem nada, pois OFENDEM a própria Bíblia, que PROÍBE a interpretação “pessoal” – II Pd 1, 20. A Bíblia só admite a interpretação da Igreja (Mt 16, 18-19; Lc 10, 16; I Tm 3, 15 etc. etc. etc.). A Igreja é “a plenitude dAquele que plenifica tudo em todas as coisas” (Ef 1, 23).

    São tão cegos que não sabem sequer distinguir entre a MEDIAÇÃO ÚNICA (a de JESUS) e a intercessão universal de todos os Cristãos por toda a humanidade. Ademais, não sabem compreender a grandeza total do próprio JESUS CRISTO: JESUS (Cabeça) + a Igreja (o Corpo de CRISTO), conforme Colossenses 1, 18.

    É POR ISSO QUE, MESMO EM MEIO AO SEU VENENO DE MENTIRAS, NUNCA PARAM, JAMAIS, DE VISITAR ESTE CATÓLICO ESPAÇO!

    Que continuem assim: mesmo se debatendo para não aceitarem a Verdade, o contato com esta haverá de, um dia, por obra do ESPÍRITO SANTO, (re)convertê-los à Santa, única e Católica Igreja de JESUS!

    E Feliz Natal a todos, inclusive a eles!

     
  4. Célio de Marchi Cunha, a soberba tomou sua alma ao ponto de você odiar ao próprio Cristo??? Bem parece o próprio Lutero. É nisso que dá o Livre Exame!

     
  5. Por isso vocês não são “evangélicos” mesmo. Desobedecendo ensinos bíblicos ficam divulgando “lendas” que são “sonhos” de quem nem pensou que Cristo não precisava antever seu martírio e ressurreição por sonhos, pois como Deus, já sabia de tudo isso. Como ensinou o apóstolo Paulo, que vocês chamam de “são Paulo” na I Carta a Timóteo, capítulo 4 verso 6: “REJEITA AS FÁBULAS RIDÍCULAS E OS CONTOS DE VELHAS E EXERCITA-TE NA PIEDADE. E ao falar dos nossos dias, os últimos dias afirma que nossa geração: “AFASTARÁ OS OUVIDOS DA VERDADE E OS APLICARÁ ÀS FÁBULAS.” E terminar pedindo que a mãe de Jesus e seu pai humano “roguem por nós” fica ainda pior, pois quem tem JESUS COMO ÚNICO INTERCESSOR, precisa de intercessores menores? Hebreus 7.25 afirma: JESUS VIVE SEMPRE PARA INTERCEDER PELOS QUE ELE SALVA PERFEITAMENTE.”

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome