Nota deste site:

A campanha de abaixo-assinado que estava sendo promovida pelo site “Nascer é um Direito”, a propósito do lançamento de um livro pró-aborto na APROPUC, foi encerrada com 2.900 assinaturas, como se pode ver acessando aquele site: www.nascereumdireito.org.br.

Para mais informações: nascereumdireito@fundadores.org.br

 

17 COMENTÁRIOS

  1. E.T.: (Em tempo): Dona “camarada Gabrielle Borges”. Só prá você pensar… um pouquinho (duvide, pesquise e verifique, se puder.)

    – Você sabia que um dos primeiros geneticistas do mundo foi Mendel? (é: ele era um PADRE!!!)
    – Você sabia que a Universidade de Sorbone foi criada pela Igreja Católica? (é: a, hoje degenerada, Sorbone, foi criada pela ICAR!!!)
    – Você sabia que a Academia de Ciências do Vaticano é quem dá subsídios científicos para o Papa, sempre que ele quer. Ah. E você sabia que a Academia de Ciências do Vaticano tem – nada mais, nada menos do que – 29 (vinte e nove!!!) Prêmios Nobel (29 Prêmios Nobel!!!). E o Brasil, você sabe quantos tem?? 000000… Nem Prêmio Nobel da Paz, a gente tem!
    – Você sabe o que é o CERN (bóson de higgins…)? Pois veja o que é. E saiba que no começo, deu um defeito tão grande, que quase que inviabilizou o laboratório (10 bilhões de dólares!!!). Ai, os cientistas chamaram as maiores autoridades científicas do mundo, para ajudar a arrumar o CERN e…. pediram para o Papa autorizar alguns dos cientístas do Observatório Astronômico do Vaticano a ajudarem a arrumar o CERN e… o Papa autorizou. (é: entre os maiores astrônomos e astro-físicos do mundo, estão os do Observatório Astronômico do Vaticano, que é da Igreja Católica Apostólica Romana!!!!) e,… fique sabendo, que o Observatório Astronômico do Vaticano é o mais antigo do mundo!!! (é: o mais antigo do mundo!!! e está ativo!!! e com grandes cientistas!!!). Então… Como é que os ignorantes (mas não são todos: só os imbecis!) dizem que a ICAR é “contra a ciência”?!
    – Você sabia que a ICAR era, sim, contra as pesquisas com células embrionárias (até porque os imbecis matam seres vivos prá usar as células)? Quero te lembrar que o Papa tinha (e tem) os 29 Prêmios Nobel, da Academia de Ciências do Vaticano, dando subsídios científicos, além dos espirituais que ele, o Papa, com certeza, já tem, e ele dizia que deveria haver outro caminho para obter os resultados almejados e etc. E… Pois bem. Você ficou sabendo que o doutor John Gurdon, do Instituto Gurdon, em Cambridge, e doutor Shinya Yamanaka, da Universidade de Kyoto, descobriram formas de desenvolver tecidos que se comportam como células embrionárias, eliminando a necessidade de colher embriões humanos!!! (é: a ICAR, o Papa, tinha razão… mais esta vez!!!).

    Isso é só um “aperitivo”, prá provocar a sua curiosidade e ver se você procura ler e pesquisar, como já te provoquei.

    Felicidades!

    Pesquise “camarada”… E duvide dessa demagogia esquerdista atuante!

    @Demósthenes N. Lima

     
  2. OOOOO “Camarada Gabrielle Borges”.
    Acorda, menina.
    Vai se instruir um pouquinho. Eu já fui estudante da USP, já fui a favor do aborto, já fui a favor da liberação das drogas, já fui a favor dos homossexuais (até porque, na USP tem prá caramba… as duas), já fui a favor da esquerda (na “éporca” da USP, eu até andava com uma (com o perdão da palavra) “bosta da estrelinha” na camisa; observe que é éporca, mesmo; foi, quase tudo, só porcaria, via-se droga prá todo o lado, homossexualismo, bandidagem e etc), já fui contra a família tradicional e… já fui contra a Igreja Católica, também.
    Mas, o estudo, a curiosidade, a LEITURA, me libertou de muito preconceito que eu tinha, e foi se formando um belo, substancioso e embasado conceito sobre aquelas porcarias que eu pensava.
    Como exemplo… Experimenta!
    Experimenta dar uma lidinha no livro “Uma História Que Não É Contada”, de autoria do Prof. Felipe Aquino, que você vai ver (se você duvidar, você vai pesquisar e, ai, você vai CONFIRMAR) muita VERDADE que não é dita pelos nossos retardados professores (com “p” minúsculo) de história (com “h” minúsculo), nem nos débeis colégios, nem nas débeis faculdades.
    Ah. E só prá você saber, “camarada Gabrielle Borges”…
    O Prof. Felipe Aquino é Mestre em engenharia mecânica pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) e Doutor em engenharia mecânica pela UNESP, tendo sido Diretor da FAENQUIL, atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), por 20 anos.
    Como você pode avaliar (espero)… Ele não é qualquer um. Um homem extremamente sério e extremamente capaz, um exemplo (bom, ótimo) para o mundo de hoje!
    Então, experimente e LEIA. Quem sabe o livro, “a leitura”, não lança luzes sobre sua míope visão pseudo-revolucionária de esquerda.
    Ah… E se você estivesse na China, na Coréia do Norte, na Rússia ou em Cuba, você não poderia falar livremente como está falando… Talvez você já estivesse na tortura!!! Cuidado.

    @Gabrielle Borges

     
  3. LuLA perdeu grande oportunidade de sanear terrível absurdo da saúde publica brasileira. Nem o fato de ter perdido um filho e esposa num bêco hospitalar, sensibilizou-lhe o coração! E ainda traz a Dilma, que aceita a ideia de instuticionalizar o aborto, com a expertize para diminuir as massas pobres da miséria, em vez de dignificar o coração feminino, alteando-lhe o sentimento com recursos financeiros para govenar a criação da criança que já nasce emocionalmente rejeitada!
    Quanto a PUC, o quadro é TERRÍVEL. Professoras e professores da UNIVERSIDADE CATÓLICA, instruem alunos quanto ao aborto e a eutanásia, como sub reptícia da expertise do malabarismo das bocas perfumadas da intelectualidade atraente, com movimentos “ANTI FAMÍLIA”, promovendo que cedam aceitar a prática, institucionalizando o aborto e a eutanásia.
    São as épocas de trevas das eras de inquisição, onde as sombras compulsivamente buscam governar as consciencias pela tela do remorso e da culpa! Isso porque toda a mulher ou homem que permite, e faz aborto compromete gravemente a própria consciencia! Vou dar um exemplo! É como um adulto incentivando um adolescente a praticar um roubo lesivo, dizendo-lhe que ele tá agindo correto, quando na verdade o estranho adulto só está esperando que a polícia agarre o ingenuo jovem, em que ele não tem consciencia das consequencias de sua atitude, mas que será explorado nas cadeias mentais do remorso pelo sonso espírito das trevas. Os espíritos diabolicos sabem que todo aquele que fere a lei de amor universal, compromete a consciencia, ficando comprometido a resgatar seu debito com a justiça divina! Assim em vez de ajudar a criatura a sanear a consciencia com edificação amorosa, buscam-lhe vampirizar suas forças até as ultimas consequencias da inanição espiritual. Por isso a mulher que pratica o aborto, e o homem que cede estimulanto também a prática, está na mesma situação do jovem que se deixa manipular pelo agente estranho que lhe incentiva a prática criminosa, e que sabe que depois haverá a qualquer momento mais um vítima ingenua entrando no seu quintal de trevas para uma exploração e vampirização sobre mais uma criatura que se deixou convencer ingenuamente, sem medir as consequencias dos seus atos.
    Fernand. Pontes

     
  4. Eu estou aterrorizado com tal noticia.
    Pessoas que tem a coragem de defender tal abominação com o aborto eu as vejo como pobres de espirito e distantes de Deus.
    Peço a Deus para que tenha compaixão destas pobres criaturas.
    Sobre a PUC, perde sua credibilidade levantando uma bandeira de apoio ao aborto.

     
  5. O aborto é simplesmente monstruoso.e quem o comete nada mas é que um mostro,pois a mulher que comete o aborto tambem não deveria ter direito a vida.pois é o pior dos assacinos matando inocentes idefeso.pena de morte a estes mostros

     
  6. Reforçandoo o comentario da camarada Maria, para além das liberdades democraticas de expressão( e não confundam com democratismo), o debate se faz necessário como um ato de resistencia! resistir a moral catolica, conservadora e burguesa que omite em sua historia assassinatos a todos aqueles que transgrediram a ordem!
    Viva a Revolução

     
  7. Bom dia a todos, antes de mais nada quero esclarecer que sou contrária sim ao Ato de Abortar, porém quero esclarecer que tal debate que SERÁ realizado na APROPUC NÃO TEM O CARÁTER PRÓ ABORTO, tem como caráter a discussão do assunto que se faz NECESSÁRIA, tendo em vista que hoje no país, uma das maiores causas de morte de mulheres dá-se por causa de abortos clandestinos e do descaso com as quais as mesmas são tratadas. É necessário sim, pois a alta mortalidade feminina torna-se um caso de saúde pública. Além do mais, por estarmos numa sociedade que se diz democrática, impedir um debate nada mais é do que uma Censura Ditatorial e consequentemente Anticonstitucional.

     
  8. Sou contra o aborto, e portanto não apoio o lançamento desse livro…Tenho pena dessas mentes doentes. Existem muitos assassinos disfarçados por aí…

     
  9. …abortar é assassinar pequenos indefesos que não teráo direito à vida,à escolha.o batismo.

    vamos abortar esta idéia de matar quem não tem culpa e não merece tal!

     
  10. Prezado sr. Rafael Alberto,

    Esperamos, portanto, que Sua Eminência, o Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, tome as medidas cabíveis, ainda mais levando-se em conta a leviandade com que agiu a Associação dos Professores da PUC, que, embora possua personalidade própria e independente em relação à Pontifícia Universidade e à Fundação São Paulo, sua manetedora, em todo o caso representa o corpo docente de uma instituição de ensino superior católica, submetida, pois, ao Magistério Superior da Santa Madre Igreja, o qual condena expressamente o aborto em todo e qualquer caso, inclusive, por meio do Código de Direito Canônico, lançando mão da pena de excomunhão automática a todos os envolvidos em práticas abortistas.
    É o que a consciência cristã do povo brasileiro espera de Sua Eminência.

    Cordialmente,

    José Lorêdo de Souza Filho

    (São Luís-MA)

     
  11. Sobre o lançamento do livro “A criminalização do aborto em questão”, anunciado como evento a ser realizado no campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo esclarece que:

    – O lugar do lançamento do livro deverá ser a sede da APROPUC (Associação dos Professores da PUC), que tem personalidade própria e independente da Pontifícia Universidade e da Fundação São Paulo, sua mantenedora.

    – A referida Associação tem 447 associados entre os 1.721 professores da Universidade.

    – A reitoria da Universidade não havia sido consultada a respeito da realização do lançamento anunciado e o desconhecia.

    – O Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e Grão-Chanceler da PUC-SP, igualmente desconhecia a realização do lançamento e lamenta profundamente que uma associação ligada à PUC-SP promova atos pró-aborto, contrários ao ensinamento da Igreja sobre a dignidade da vida nascente e os desaprova.

    – Sobre o abaixo-assinado promovido pelo site http://WWW.fundadores.org.br, o Cardeal Scherer solicitou a este Vicariato Episcopal para a Pastoral da Comunicação que mantenha contato com seus administradores para esclarecer que ele é o primeiro interessado na não realização do lançamento de um livro pró-aborto em associações ligadas à PUC-SP.

     
  12. Como a PUC várias universidades formam ou graduam profissionais sem a menor qualidade moral, digna e ética em suas grades curriculares. O graduandos se baseiam em ideologias e metodologias frias e, caso não pesquisem e discorsram sobre essas materias, não passam para a profissionalização almejada. Por exemplo: psicologia, para citar apenas esta: no que se baseia a formação dela? Qual a fonte, além de Piaget, Vigostyski, entre outros? De repente surge na telinha algum psicotico, como vi estes dias passados em que se discutiam sobre a fecundação do óvulo por semem colhido do marido já falecido. O programa é evangélico, mas tanto os apresentadores quanto os convidados a falar sobre o tema, diziam não ser pecado a inseminação desse tipo tendo o marido morto. Como veem é umtema atual, mas que pessoas bem posicionadas alegarem que não é pecado, isso em uma repercussão monstro nas cabeças desmioladas de certos telespetadores. Dizia mais, pois teve um consulente que perguntou como ficaria a documentação da criança no cartorio quando fizerem referencia do pai morto há tanto tempo? Certamente o cartorio também fará algum ajuste nisso e assim por diante.
    Enviei para o IPCO uma manifestação que está ocorrendo em SP, sobre a instituição do dia do sexo, amplamente apoiada pelos fabricantes de produtos de sex-shopping, etc. E a data escolhida a proposito da sacanagem é o dia 6 do 9 = 69, aberração do sexo oral. E a coisa está pegando por aí assustadoramente. Atingir as Universidades, onde a liberalidade é constante e não vigiada, as familias destinam os filhos para elas, assim tudo fica mais facil enquanto armadilha para o social defensor da moral coletiva, da ética, e assim por diante. Os valores humanos, embora válidos estão sendo desvalorizados. Dia desses participando de uma assembleia, um padre discutia comigo no grupo sobre a atualização da Igreja em que se dependesse dele ele faria o batizado da filha (o) da mãe solteira, o casamento de segunda união, pois acha que a Igreja precisa se modificar em função das novas tendencias que hoje grassam por aí. E li algo em que se dizia que o Concilio Ecumenico permitiu a união das religiões contra a Igreja Católica. E agora pode-se perceber que não é apenas os aspectos religiosos que são contra nós, mas a ciencia a politica, as ideologias e comunismo, capitalismos enfim, varias forças do mal ressurgem contra a Igreja, mas haveremos de vencer.

     
  13. Não vejo como alguém pode se dizer católico e ser a favor do aborto. É o mesmo que um assassino dizer que é defensor da vida. Onde está o sr. Cardeal para excluir de uma universidade gente que ensina essas coisas, não existe excomunhão?

     
  14. Sim, adiro entusiasticamente à iniciativa de fazer algo, mas fica uma grande nota de tristeza por saber que um Cardeal da Santa Igreja Católica Apostólica Romana demonstra pouca atenção a um fato dessa importância. Fico pensando no dia do Juizo Final.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome