Maconha — comprovados prejuízos

4

Maconha-6

Praticamente todos os dias surgem notícias relativas ao agravamento do problema das drogas no Brasil. O número de dependentes cresce diariamente e, em muitos casos, tal dependência é gerada a partir do uso da maconha.

Apesar de muitos “maconheiros”, e mesmo alguns que não experimentaram os efeitos da erva, contestarem os malefícios da cannabis, alegando que o “baseado é droga leve”, ela tem se revelado como porta de entrada para drogas ainda mais nocivas, como a cocaína, heroína, crack, oxi, etc. Neste sentido, abundam testemunhos de usuários que começaram pela maconha e encontram-se viciados em “drogas mais pesadas”, sem falar do gravíssimo problema do envolvimento com o narcotráfico.

Sobre os preocupantes malefícios da maconha, uma matéria muito bem fundamentada, de autoria de pesquisadores norte-americanos do “National Institute on Drug Abuse”, foi publicada no dia 5 de junho no “The New England Journal of Medicine” — revista da Sociedade Médica de Massachusetts (EUA), uma das mais prestigiosos do mundo.

O estudo comprova os danos que causam o THC — sigla de tetra-hidrocanabinol, substância que se encontra nas folhas da cannabis. Entre diversos malefícios da maconha, os pesquisadores revelam que 9% dos usuários ficam dependentes, causando neles crises de abstinência e, em consequência, irritabilidade, insônia, instabilidade de humor e ansiedade.

Segundo os mesmos pesquisadores, os “maconheiros” apresentam menos conexões entre neurônios em áreas específicas do cérebro, que controlam funções como aprendizado e memória; que o uso regular da maconha aumenta o risco de crises de ansiedade, depressão e psicoses, sobretudo em pessoas com vulnerabilidade genética; provoca inflamações das vias aéreas; danifica as artérias e predispõe ao infarto e ao derrame cerebral.

Em razão do conhecimento real dos graves prejuízos provocados pela cannabis, torna-se incompreensível que ainda haja pessoas — até mesmo entre figuras que desejam aparecer como “moderninhas” e tidas no Brasil como intelectuais — que defendam a descriminalização da droga e que ainda se autorize “Marchas pela legalização da maconha”.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. A tentada imposição por “decreto” da legalização da maconha é uma das técnicas ( de entre outras )já bem conhecida do grande mundo comunista em se utilizando desta “opção” para conseguir mais “adeptos” facilmente iludidos depois sobre “as liberdades” que o marxismo, o maoísmo e outras “vertentes” concedem aos então já entorpecidos por essa droga.
    É uma luta seria a que devemos ter para preservar nossas tradições e sobre tudo a integridade familiar que é o alicerce que perfaze uma Nação, a leitura sabia, o estudo e dedicação ao trabalho fecundo deve primar para ocupar a mente da juventude para o futuro ser cidadãos honrados pelas suas qualidades como ser humano.
    Brasil !! acorda e não permitas que cabem com teus filhos !!

     
  2. Esse negócio de que maconha causa perda de memória é besteira. Eu mesmo fumo há tempos e eu… eu nunca… eu… de que eu estava falando mesmo?

     
  3. A MACONHA É A PORTA DE ENTRADA PARA AS DROGAS MAIS PESADAS!
    Além de trazer inúmeros prejuízos à saúde, como coadjuvar no enfisema e inflamações das vias respiratorias e ter vários componentes que prejudicam a performance cerebral – os maconheiros são alunos de difícil compreensão, irrefletidos, sujeitos a ímpetos, além de muito distraídos – com o passar do tempo o viciado necessita que algo mais forte; daí a cocaína , crack etc., é apenas questão de tempo.
    Já os comunistas, como o PT, aprovam-na e outras para alienar o povo e ficar mais fácil para o dominar, dando a eles nesse tempo mais drogas, como futebol, carnaval, seitas as mais esdrúxulas, perversão moral na mídia e propagandas maciças apenas composta de falsidades etc., caso Haddad e sua cracolandia.
    E, em meio a um ambiente em que o governo finge reprimir drogas – são aliados dos traficantes das FARC – uma violencia desenfreada por dar preferencia à bandidagem, inclusive na política, péssima assistencia à saúde e educacional, enquanto OS DONOS DO PODER CONTINUAM NUMA BOA, INGERINDO IMPORTADOS CAROS E BEBIDAS DE IATE DE MILIONARIOS!
    È justamente o que os satanistas comunistas querem com ajuda dos que conseguem idiotizar: povo escravizado, reprimido e governantes ricos e felizes em cima da desgraça alheia!
    Lamentável nisso é que ache uma instituição supostamente católica, a CNBBolivariana via D Leonardo – infiltrado? – para dar apoio a esquerdistas do naipe de Plinio Arruda Sampaio do marxista PT, agora era PSOL como exemplo de cristão assumido…
    Assumido, sim, do jeito que o diabo gosta e dos similares que o defendem!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome