Maiores inteligências (Q.I.) do mundo acreditam em Deus

Garry Kasparov: Grande Mestre e ex-campeão mundial de xadrez, considerado o maior enxadrista de todos os tempos
Garry Kasparov: Grande Mestre e ex-campeão mundial de xadrez, considerado o maior enxadrista de todos os tempos.

Sempre pareceu evidente: o ateísmo emburrece. Mas os negadores de Deus clamavam ufanamente que “todas as pessoas cultas são ateias”. 

Ou até que as “pessoas que acreditam em Deus o fazem por ignorância”.

Era uma espécie de legenda urbana, um boato pertinaz que não cessava nem mesmo olhando para os rostos dos ateus mais empedernidos e expressivos.

Mas agora está disponível o catálogo das pessoas com mais alto coeficiente de inteligência (Q.I.) já verificado no mundo.

E basta olhar para os dez primeiros, para constatar que o verdadeiro é o oposto. 

O site Examiner.com (10/7/2014) publicou a lista das dez pessoas com maior Q.I. do planeta e nela encontramos pessoas das mais diversas procedências, estudos e idades.

A única constante é que todas acreditam em Deus, embora não todas professem a mesma religião. 

O site concluiu de modo bem-humorado que as inteligências mais brilhantes não recusam a existência de uma Inteligência Criadora (Intelligent Designer).

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Os ateus vencem qualquer debate por decreto. Porém, quando o debate é regido por princípios de lógica e ciência real (não simples filosofia naturalista) eles saem derrotados pela erudição. É só ver cientistas ou filósofos cristãos em debate com eles. Exemplos: Marcos Nogueira Ebelin, William Lane Craig, Norman Geisler, Olavo de Carvalho e outros.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome