Mais de 60% dos brasileiros que passam fome têm celular, diz IBGE

UOL Notícias

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira (18) revela que 64% dos domicílios brasileiros em situação de insegurança alimentar grave (privação de alimentos para adultos e crianças) têm celular, segundo dados da Pnad 2013 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Mais de 88% dos domicílios com restrições alimentares contam com televisão, 13,8% têm computador e 10% têm não só computador, mas também acesso à internet. Fogão (93,5%) e geladeira (85,8%) também são bens presentes na maioria dos domicílios classificados pelo IBGE com o nível de insegurança alimentar grave.

falta-comida-mas-nao-falta-celular---ibge-1418823551214_600x1211

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/12/18/mais-de-60-dos-brasileiros-que-passam-fome-tem-celular-diz-ibge.htm

 

3 COMENTÁRIOS

  1. O que ocorre é que as pessoas tem uma mentalidade muito consumista, e querem comprar e comprar e se esquecem do Básico que é se alimentar e cuidar da saúde.É Bom ter celular, televisão e computador, mas a alimentação deve vir em primeiro lugar, sem uma boa alimentação a pessoa começa a ter problemas de saúde e fica fraca.

    Nossos governantes tambem tem uma parcela de culpa pois, por exemplo o governo Lula incentivou muito o consumismo das classe C e D.

     
  2. Graças ao Fome Zero, esse miserável plano os 60% continuarão passando fome do mesmo jeito, e o desgoverno PT vai continuar falando abobrinhas de que eles estão fazendo o melhor governo que o país já teve.
    As operadoras de Celular são responsáveis também por mais esse disparate, pois vendem planos sem restrições a qualquer pessoa, desde que pague um chip e pronto.

     
  3. Fizeram um imenso alarido, um enorme “Auê”, com problema da fome, falavam em 16 milhões de famintos e criou-se até um Ministério só para cuidar do problema: “Ministério do Desenvolvimento social e Combate a Fome”
    Mas na verdade, o problema maior do Brasil é exatamente o contrário, é a “obesidade”!
    Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que revela que quase metade da população brasileira está acima do peso. Segundo o estudo, 42,7% da população estava acima do peso no ano de 2006. Em 2011, esse número passou para 48,5%. O levantamento é da Vigitel (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), e os dados foram coletados em 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
    Mas este “risco alimentar” não tem apelo emocional, logo, não abre espaço para a criação de outro Ministério, o Ministério de combate a Obesidade!!!!
    Faltou o IBGE pesquisar nos domicílios brasileiros em situação de insegurança alimentar grave (privação de alimentos para adultos e crianças) qual a percentagem de obesos nesse ambiente!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome