Poluição chinesa “salvou o planeta” do “aquecimento global”?
Foto: fábrica em Caijing

Não há aquecimento global desde 1998.

Não é só a ciência empírica que o afirma, está nos próprios e-mails dos arautos do próprio “aquecimento global” de origem humana, pegos de surpresa pelo escândalo do Climagate.

Kevin Trenberth, chefe da Climate Analysis Section no USA National Center for Atmospheric Research escreveu em 2009 a Michael Mann, da Pennsylvania State University:

“O fato é que nós não podemos explicar a falta de aquecimento neste momento e a única coisa que fica para nós é travestir os dados”.

Phil Jones, o apologeta do “aquecimento global” e contestado diretor da Climate Research Unity da University of East Anglia durante o escândalo do Climagate admitiu em entrevista à BBC que não houve aquecimento “estatisticamente significativo” desde 1995.

James Delingpole, de “The Telegraph”, relembrou esses fatos após a recente publicação do trabalho Reconciling Anthropogenic Climate Change with Observed Temperature 1998-2008, produzido por uma equipe liderada por Robert Kaufmann, do Departamento de Geografia da Universidade de Boston.

China salva o planeta do aquecimento global?
Cientistas sérios não acreditam

Este trabalho – que já está entrando na história como uma das maiores piruetas para justificar o injustificável – começa pela constatação de uma evidência científica que emana dos instrumentos de medição da realidade: desde 1998 não se verifica nenhum “aquecimento global.

Mas, numa segunda etapa, que se parece mais a um passe de mágica do que ciência, a equipe conclui o contrário. Quer dizer, que sim houve “aquecimento global de origem humano”.

– Como?

“Sim, houve”, respondem os autores. E tentam explicar: aconteceu que a fabulosa poluição jogada na atmosfera pela China incluiu enormes emissões de sulfuros com efeitos arrefecedores. Sem contar uma certa e verificada diminuição da atividade solar no período, a mudança de El Niño para La Niña…

E eis a solução da charada: a sociedade industrial capitalista teria aquecido a temperatura planetária, mas a poluição chinesa, aliada a esses outros fatores, impediu que o “aquecimento global” aparecesse nas medições.

Para Judith Curry, da School of Earth and Atmospheric Sciences do Georgia Institute of Technology, o argumento do ponto de vista científico “é totalmente inconvincente”.

Seu único lado é político, diz Curry, pois equivale a dizer: deixem a China seguir queimando carvão, e poluindo à vontade, coisa que, aliás, continuará a fazer de qualquer jeito.

Pequim fica sob esta nuvem habitual de poluição

Para David Whitehouse da Global Warming Policy Foundation ‒ GWPF brincar com modelos computacionais não prova coisa alguma.

O fato decisivo é o que acontece no mundo real. E o que aconteceu é que a temperatura global não cresceu na últim década.

O colunista do “The Telegraph” James Delingpole conclui pedindo de volta o dinheiro dos impostos recolhidos pelos governos para combater o “aquecimento global”.

É uma questão de justiça. Mas, a “religião verde” pouco se importa com esses escrúpulos capitalistas…

 

3 COMENTÁRIOS

  1. O CICLO da ÁGUA está Muito MAL ! ! ! ! ! !

    Prezado Cidadão Brasileiro & Interessados pelo AGUAPÉ,

    O CICLO da ÁGUA é Conhecido Superficialmente por MUITOS, mas o que ocorre, de FATO, é Muito PREOCUPANTE, até mesmo os Considerados EXPERTs sabem Muito POUCO ! ! ! ! ! !

    Sabemos que a ÁGUA é a FONTE da VIDA, mas sabemos pouco o que se passa com as ÁGUAS: é a POLUIÇÃO CRESCENTE (Evolução Geométrica) que leva a torná– la Altamente POLUÍDAS ou em VENENO da VIDA, pois já atingem a Maior Parte da BIODIVERSIDADE, como, também, JÁ estão chegando aos Nossos Lares, principalmente através da ÁGUA que chegam em nossas torneiras e os Alimentos.

    Através da CIÊNCIA a HUMANIDADE / Planeta TERRA estão recebendo Crescentes Volumes de Novos Produtos a todo instante, mas essa Mesma CIÊNCIA tem apresentado Muito Pouca PRECUPAÇÃO com o Mega Volume (Tipos / Quantidades) de Resíduos TÓXICOS que são Produzidos Simultaneamente e Descartados no Meio Ambiente.

    Para PIORAR a SITUAÇÃO é que as Legislações Específicas & Medidas Preventivas sobre os Resíduos TÓXICOS estão evoluindo Muito LENTAMENTE quando deveria ser exatamente o INVERSO – aí está o Grande PERIGO ! ! ! ! ! !

    A Maior PARTE das POLUIÇÕES são carreadas pelas ÁGUAS dos ESGOTOS, ÁGUAS PLUVIAIS e ÁGUAS das CHUVAS – toda ÁGUA vai em direção aos Córregos e Rios, desembocando nos Lagoas / Lagos ou Mares / Oceanos, tornando–se ÁGUAS POLUIDAS.

    As ÁGUAS POLUIDAS dos Rios / Lagoas são Amplamente Utilizadas na IRRIGAÇÃO das Culturas da Produção dos Alimentos – se NÃO estão CUINDANDO das ÁGUAS de forma ADEQUADA os Nossos Alimentos SÓ vai apresentar Boa Aparência e o Teor de Produtos TÓXICOS vai AUMENTANDO a cada SAFRA, resultando Produtos Alimentícios com excesso de Agro–tóxicos, Metais Pesados, Resíduos da Nano–Tecnologia, entre Outros Produtos TÓXICOS.

    Os Produtos Agropecuários ORGÂNICOS por MUITOS são considerados SUPERIORES aos Produtos Agropecuários CONVENCIONAIS e na atualidade a Equipe BR do AGUAPÉ concorda, mas aqui deixa um Importante ALERTA: se os Seres HUMANOS permanecerem de “Braços Cruzados” ou OMISSOS, em Curto Espaços de TEMPO, certamente TUDO se tornará Muito MAIS POLUÍDO e INSUSTENTÁVEL à toda BIODIVERSIDADE.

    Toda Sociedade Brasileira deve procurar participar da Luta NOBRE no COMBATE às POLUIÇÕES, através da Soma de Esforços / UNIÃO, visando exigir / cobrar MEDIDAS, de FATO, SUSTENTÁVEIS, pois é DEVER de TODOS não mais aceitar que as POLUIÇÕES continuem CANALIZADAS com DESTINOS aos nossos LARES, em especial, através das ÁGUAS & ALIMENTOS que utilizamos no DIA a DIA.

    JÁ é sabido que Grande Parte dos Peixes Marinhos, como os Peixes D’Agua Doce, estão altamente contaminados por Metais Pesados, entre outros Químicos TÓXICOS – Qual EXPERT seria capaz de Afirmar o Contrário ? ? ? ? ?

    Raros EXPERTs sabem que os Seres HUMANOS atuais apresentam Seus ORGANISMOS com Altos Teores de Químicos TÓXICOS que vão além de 1.000 vezes do que ocorria antes do surgimento da ERA Industrial. Com essa ERA deu–se o início ao surgimento de uma Série de Produtos SINTÉTICOS altamente PREJUDICIAIS a Saúde Humana, como o DDT que, apesar da sua Proibição de Uso, ainda estão nos SOLOS / ÁGUAS e nos Organismos Vivos, nisso inclue–se o próprio Ser HUMANO – As Autoridades Mundiais pouco ou nada fizeram, com auxílio da CIÊNCIA, para encontrar / estabelecer as Soluções DEFINITIVAS para Muitos Problemas que a própria CIÊNCIA produziu e continua produzindo, com isso, HOJE, Muito Mais do que no PASSADO, porque o seu crescimento segue uma Progressão Geométrico e JÁ atingiu Situação Crítica.

    Na atualidade é IMPOSSÍVEL até IMAGINAR o NÚMERO de Produtos PROBLEMAS porque tudo vai sendo ENCOBERTADO pelos AUTORES NÃO–ÉTICOS das “Mentiras que se Tornam Verdades”.

    Esses mesmos AUTORES NÃO–ÉTICOS é que tem Estabelecido Mecanismos Legais NÃO–ÉTICOS que permitem os ABUSOS na Maior Parte das Muitas Atividades Comerciais / Industriais / Produção Agropecuária/ Mineração / Serviços / entre Outros na Maioria dos PAÍSES.

    Nada de PESQUISAS para FINS de PREVENÇÃO – A VERDADE, de FATO, é que SÓ depois que Muitos MORREM, tomam–se algumas PSEUDAS–PROVIDÊNCIAS, abrindo ESPAÇOS para os Seus AFILHADOS, também, NÃO–ÉTICOS, em BUSCA de “LUCROS a Qualquer CUSTO”.

    OBSERVAÇÃO 01: A Equipe BR do AGUAPÉ está convicta que é OBRIGAÇÃO / DEVER de todos os Seres HUMANOS rever a Situação EQUIVOCADA do que se aplicam no Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL / MUNDO, de FATO, SUSTENTÁVEL – Requer estabelecer uma INVERSÃO na CIÊNCIA, com uma Drástica Redução no Volume de PESQUISAS para Novos PRODUTOS e Drástico Aumento no Volume de PEQUISAS para definir /estabelecer os Mecanismos PREVENTIVOS que, de FATO, sejam EFETIVOS no COMBATE às POLUIÇÕES.

    OBSERVAÇÃO 02: o AGUAPÉ é o Mais Importante DESPOLUIDOR das ÁGUAS ! ! ! ! ! !

    OBSERVAÇÃO 03: Aguardamos as Suas MANIFESTAÇÕES (e–mail: missao.tanizaki@gmail.com).

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

     
  2. A bem da verdade em bom senso os mais esdruxulos argumentos e pesuos teorias apresentadas em foruns mundiais por notorias fuguras da dita comunidade academica
    nada comprovam em realidade em termos serios e cienificos, defenendo alem de interesses economics patentes alem de outros inconfessaveis.

    Oque nos otar a realidade dofao ref.a matéria são as chocantes imagens reais em tempo real de sateites em orbitas geodesicas atraves de sensoramento remoto nas ultimas décadas que provam e coprovam a destruição ambiental em escala vertical e assustadora.

    Em todos os 5 continentes terrestres!!!

    Com a palavra os doutos na matéria!

    Ou tais mesmos pesonagens irão alegar que esta mesmas imagens serão mera ilusão de otica das lentes de tais cameras em orbita espacial em torno do planeta Terra, morada da Humanidade.

     
  3. Parabéns ao articulista. Demonstra cabalmente que há uma RELIGIÃO VERDE. Seus DOGMAS são contrariados pelos próprios fatos. Já ouvi dizer que essa religião é como melancia verde por fora e vermelha (comunista chines) por dentro.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome