Marcha pela vida no Peru: a maior na história do continente

2
Marcha pela Vida, Lima. 22.03.2014
Marcha pela Vida, Lima. 22.03.2014

A terceira Marcha pela Vida na capital do Peru foi a maior passeata contra o aborto na história da América Latina. A participação atingiu entre 250.000 e 300.000 pessoas, segundo fontes diversas, informou o site Religión en Libertad

Jovens, adultos e crianças marcharam desde 9hs da manhã, no dia 22 de março, pelas grandes avenidas Brasil e Javier Prado, chegando a atingir uma extensão de 40 quarteirões. 

Poucos dias depois houve marchas análogas nas cidades de Piura, Trujillo, Iquitos, Huancayo e Arequipa. Nesta cidade mais de 100 mil pessoas participaram do VIII Gran Corso por la Vida, la Familia y la Juventud, no Dia da Criança por Nascer, informou a agência ACI

Para participantes espanhóis, foi uma surpresa ver o próprio Cardeal-arcebispo de Lima falando à imensa multidão, como fazem certos cardeais e bispos dos EUA e Canadá nas marchas pela vida.

A surpresa provinha do fato dos bispos espanhóis se ausentarem há vários anos das passeatas pela vida.

No Peru o aborto é ilegal, mas existe uma norma velha de 90 anos que permite o aborto “terapêutico”. A norma é tão arcaica que nunca se verificam circunstâncias para a sua aplicação.

Porém, a ministra da Saúde, Midori de Habich, anunciou que o governo aprovaria antes de junho uma “guia técnica que regula o aborto terapêutico”.

Na prática, o consenso geral vê no anúncio um pretexto para transformar sorrateiramente a ineficaz norma atual numa generalização do aborto.

Desde 2009 os grupos peruanos pela vida perceberam a necessidade de se organizarem, quando o governo legalizou a pílula do dia seguinte, que provoca a morte do embrião.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Trata-se de uma reação em cadeia, sem dúvida, inspirada pela Divina Providência, que pode parecer tardar, mas, nunca, nunca falha.
    Ontem comemoramos o dia de Nossa Senhora de Luján (08/05), Padroeira e Rainha dos argentinos, e da Argentina. Nossa Senhora é Rainha do Continente Latino – e Ela triunfará, CERTÍSSIMAMENTE.
    Caro sr. Dufaur. muito grato pelas informações que o sr. nos passa. Já as vi em diversos blogs por aí. Gratíssimo.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome