Medalha para o MST – Quem explica?

Comentário publicado no Fórum dos Leitores de OESP sobre a espantosa atitude da Câmara dos Deputados:

■ Os mui nobres deputados federais outorgarão a Medalha do Mérito Legislativo ao fundador e comandante do MST, João Pedro Stédile, no dia 1º de dezembro. Alguém poderia explicar-me o mérito que esse senhor tem? Será pelo fato de sem-terra terem agredido recentemente o prefeito de Borebi (SP), que foi internado com traumatismo craniano? (Milton Bulach, Campinas). Fonte: O Estado de S. Paulo, 9/11/2010

Quem explica?

 

7 COMENTÁRIOS

  1. ACREDITO QUE A CUMPLICIDADE DE ALGUNS DIRIGENTES DE NOSSA IGREJA CATÓLICA DA IGREJA EM APOIAR TUDO O QUE ERA DE ESQUERDA DEU NISSO:

    NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS A PONTO DE QUEM TEM UM POUCO MAIS DE VIVÊNCIA E DE CULTURA NEGAR ISSO!

    ME SINTO ENVERGONHADO E ACREDITO QUE A IGREJA TEM CAPACIDADE SUFICIENTE DE ELEGER CONSELHOS REGIONAIS, TIRANDO APENAS DE UMA SÓ PESSOA (BISPO, PADRE OU AUTORIDADE QUE SEJA) DE SER O DONO E SENHOR DA VERDADE; podemos sim criar uma espécie de conselho parlamentar com assuntos polêmicos sujeitos a votos envolvendo inclusive outras igrejas e outros membros da sociedade organizada: CLARO QUE O VEREDITO FINAL SERIA DA AUTORIDADE CONSTITUÍDA !

    O QUE ACHAM?

     
  2. Isso não me espanta, pois um povo que se deixa levar pela midia, jamais terá capacidade de ver o que realmente acontece neste pais. ” Escravidão eficaz, a midia manda e vc. faz “

     
  3. Como espantar, depois de uma ex-guerrilheira ter sido conduzida à Presidência? Preparemo-nos para horrores ainda maiores. Mas não nos esqueçamos de que o “Brasil profundo” deplora e rechaça tudo isso. E, a exemplo do que acontece com o mar, quanto maior for a distância em que esse Brasil for empurrado para dentro de si, tanto maior será o vigor com que ele voltará.

     
  4. Eu fico indignado com isso. Meus compatriotas que trabalham no campo arduamente, dentro da mais estrita observância dos princípios de ordem e respeito, pelo engrandecimento deste país não receberam este tipo de reconhecimento. Não quero a comenda, pois se a concedema a pessoas dessa índole o que ela vale?

     
  5. A iversão de valores esta se mostrando patete em tais premiações do CN a personalidades
    polemicas,tudo em nome de ideologias que se mostram totalitarias e ditatoriais.

    Quem viver vera o resultado final de tais fatos, e cabe em bom senso, duas perguntas que indubitavelmente não querem calar.

    1) Afinal quem financia tais personalidades e que interesses escusos existem em tais ditas premiações?

    2) Legalizar e justificar politicamente e socialmente tais ilicitos cometidos em nome de tais ditos “movimentos sociais”?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome