Oposição católica obriga museu a retirar obra blasfema

6

Luis Dufaur

A National Portrait Gallery da grande Smithsonian Institution de Washington retirou um vídeo blasfemo que apresentava um Cristo por terra devorado por formigas gigantes, dentro de uma série de “obras de arte contemporâneas” sobre temas sexuais.

O grande museu desanimou da exibição por causa dos ativos protestos católicos, informou o “Washington Post”.

A Liga Católica acusou a obra de incitar ao ódio e anunciou que conversaria a respeito com o provável futuro líder da Câmara dos Representantes John A. Boehner (R-Ohio).

Posta a ascensão conservadora na política americana, o museu logo percebeu que poderia perder verbas oficiais, habitualmente polpudas. Kevin Smith, porta-voz do deputado Boehner disse que “as famílias americanas têm o direito de esperar um melhor uso de seus impostos”.

A exibição blasfema era apoiada por fundações de lésbicas e homossexuais.

A militância católica, dinâmica e inteligente, frustrou a manobra. Face ao mal e à blasfêmia o “diálogo” mole nada consegue.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Excelente vitória! Graças ao bom Deus!
    Mas tem uma charge extremamente blasfema a respeito de Deus, o Papa e preservativos nesse site comunista brasileiro.Vocês poderiam iniciar uma campanha contra esse tipo de coisa no nosso país! Eis aqui a charge:http://www.vermelho.org.br/charges.php?id_param_charge=382&pagina=1
    Quem tiver nervos fracos, não veja! É um grande ódio que esse site nutre contra Deus e os católicos!
    Obrigada e Salve Maria!

     
  2. “A exibição blasfema era apoiada por fundações de lésbicas e homossexuais.
    A militância católica, dinâmica e inteligente, frustrou a manobra. Face ao mal e à blasfêmia o ‘diálogo’ mole nada consegue.”

    As três frases acima retratam fielmente a realidade. Façamos concretamente o que expõem as duas últimas orações citadas.
    E quanto aos Católicos estadunidenses, há a interessante tese sociológica que afirma: as minorias são muito mais ativas que as maiorias. Nos Estados Unidos da América, sabemos que os Católicos são os devotos que mais crescem e, talvez, individualmente a maior denominação. Mas no total do país ainda são minoria. E minoria que dá esse belo exemplo.
    Aqui no Brasil nós temos, portanto, a incumbência de despertar, conscientizar e estimular eficazmente esse gigante adormecido que é o povo majoritariamente Católico da nossa nação, da nossa amada Terra de Santa Cruz.
    Glória ao Trino DEUS Altíssimo!!! Em JESUS CRISTO e com Maria, avante, povo de DEUS!

     
  3. À medida que o tempo vai passando, mais aumenta o meu entusiasmo pela grande nação norte-americana e por seu bravo povo.

    Esse mesmo povo, daqui a dois anos, não hesitará em repudiar, nas urnas, o governo socialista e anti-cristão do sr. Barack Obama, e certamente há de colocar um conservador na Casa Branca, cioso das tradições cristãs e da soberania da Pátria.

    Graças a Deus, o Brasil dispõe de jovens tão idealistas quanto os católicos americanos: os nossos amigos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.

    Avante, Brasil!

     
  4. Os católicos americanos vem dando grandes exemplos de como os cristãos devem agir diante de tantos insultos à nossa fé, espero que tenhamos o mesmo empenho em defender a fé católica aqui no Brasil. (Já começamos bem com a Caravana)

     
  5. Ah,que vitória maravilhosa!
    Esse vídeo era mesmo uma afronta aos Católicos e demais Cristãos,este tipo de afronta tem de acabar.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome