Realidade-4

Templos, pagodes e mosteiros onde se cultuavam deuses demoníacos desabaram durante o terremoto do Nepal, país com 30 milhões de habitantes e apenas oito mil católicos.

Contudo, todos os católicos da região de Okhaldhunga foram salvos por estarem assistindo a uma cerimônia na igreja, segundo declarou o professor Santosh Kumar Magar, de 29 anos: “Os católicos se salvaram porque todos desta região estavam reunidos numa cerimônia de ordenação sacerdotal”.

Santosh voltou à capital, Katmandu e viu “todos os habitantes no meio da estrada, gritando por socorro”. É sobretudo em horas assim que se vê quem é realmente verdadeiro e eficaz: o paganismo ou o falso ecumenismo não socorreram os seus, enquanto a proteção materna de Nossa Senhora e da Santa Igreja não permitiu que nenhum católico ali presente perecesse.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 774, junho/2015

 

 
COMPARTILHAR
Artigo anteriorCuba: o Pastor dá a vida pelos Lobos
Próximo artigoCães e filhos
Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira.

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome