Notícia alentadora: pais e professores reagem a livro obsceno

16

Daniel Martins

Fico muito satisfeito por receber diariamente mensagens dos leitores e participantes deste site. Ora são notícias, ora comentários, ora sugestões, que a nós do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira muito animam a continuar e aumentar a luta em prol do Brasil e da Civilização Cristã.

Ontem mesmo recebi uma notícia alentadora. Indo de encontro à revolução sexual que determinados setores querem impor desde os bancos escolares, pais e professores se mobilizam e vetam um livro obsceno e imoral que estava sendo distribuído em escolas estaduais em Ribeirão Preto.

Alentadora por quê? Porque se os pais e professores começarem a reagir, os propulsores da imoralidade perderão boa parte de sua força. E a revolução sexual receberá um duro golpe.

Veja a notícia abaixo, precedida de uma mensagem que me enviou um amigo da região onde ocorreu o fato:

Agora só faltava essa mesmo, tinha visto várias apologias a este livro no mural da sala dos professores na escola onde dou aula, mas nunca imaginava que houvesse esse conteúdo, o que me faz entender a atitude de alguns alunos, que já na 5ª série dizem e fazem coisas obscenas. É muito triste a situação de um pai hoje, já que é obrigado a manter os filhos nesses lugares que alguns políticos chegam a dizer serem a salvação do Brasil.

Escola de Ribeirão veta livro com conto erótico

(Jornal A Cidade, de Ribeirão Preto)

Publicação com autores consagrados [???…] entregue a alunos do ensino médio gera reprovação de pais e professores

Escolas estaduais de Ribeirão Preto começaram a receber nesta semana o livro “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século”, que já havia causado polêmica na capital paulista por possuir um conto erótico no conteúdo.

Pais e professores decidiram retirar a publicação das mãos dos alunos da escola Domingos Spinelli, no Quintino Facci 2, na zona Norte.

Alunos do primeiro e terceiro ano do ensino médio receberam nesta quarta-feira o livro e foram alertados pelos próprios professores sobre o conteúdo do conto “Obscenidades para Uma Dona de Casa”, escrito por Ignácio de Loyola Brandão.

O conto contém expressões obscenas para enfatizar o desejo dos personagens. A escola decidiu recolher o material no mesmo dia.
O representante comercial Sérgio dos Santos, que tem uma filha de 17 anos, disse que ficou surpreso quando soube do conto durante o almoço desta quarta. […) O pai pensa em registrar boletim de ocorrência e levar queixa ao MEC (Ministério da Educação).

A filha dele afirmou que o livro causou alvoroço na escola. Adolescentes, também de outras séries, ficaram curiosos para ler o conto. A jovem diz que professores ficaram constrangidos com o material.

O conselheiro regional da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), José Wilson de Souza Maciel, disse que a entidade ainda não se posicionou [???] oficialmente sobre o assunto, mas que ele, particularmente, também não concorda com a distribuição de livros com contos eróticos.

Outro lado
A Secretaria da Educação do Estado informou nesta quarta-feira que o livro foi analisado e aprovado por uma comissão, composta por professores de universidades como a USP (Universidade de São Paulo) e a Universitar Heidelberg, da Alemanhabb.

Em nota, a pasta informou que o livro faz parte do Programa Apoio ao Saber, que destina três publicações anualmente para estudantes que passam da sexta série do ensino fundamental. Diz ainda que o livro que causou polêmica foi destinado apenas [???]aos estudantes do terceiro ano do ensino médio .

 

16 COMENTÁRIOS

  1. @Marcos Robson
    Pois não, Robson, vou me despreocupar quando em livro escolar começar a ensinar que Hitler não foi tão mau assim, ele apenas queria tornar o mundo melhor e para isso ele pensou num sistema maravilhoso o nazismo que nada mais é do que o socialismo. Não vou me preocupar em fazer qualquer ação contra o MEC quando imprimirem milhões de cartilhas fomentando a droga, afinal, eles vão se drogar quando crescerem e por isso é melhor que eles utilizem de modo “consciente”. E nada melhor do que ensinar como fazer bullying, eles fazem mesmo, então, melhor ensiná-los a fazer de modo seguro. É isso aí, Robson, façamos nós antes que eles o façam.

     
  2. Pelo amor de Deus vamos nos preocupar com coisas maiores, temos mesmo que preparar nossos filhos para a vida. Cada vez mais cedo eles descobrem o sexo, meninas com menos de 13 anos estão engravidando, se eles não tiverem orientação dentro de casa e na escola, aprendem entre si, conversando com coleguinhas e a curiosidade leva a gravidez na adolescência. Há muito mais com que se preocupar do que levar o MEC a justiça ou registrar boletim de ocorrência por causa de um livro. Faça-me o favor.

     
  3. Preciso de orientação pois já não sei o que mais fazer quanto a um livro que a escola de minha filha está obrigando crianças de 12 anos de idade a ler. Na escola já não me dão atenção dizendo que estão fazendo tudo certo com acompanhamento de psicólogos e também de um capelão. No conselho tutelar me disseram que o livro é aprovado pelo MEC e está dentro da faixa indicativa. Me resta fazer o quê? Fazer faixas e ficar na frente da escola? Não queria constranger minha filha. Apesar desse tipo de palavriado não fazer parte do vocabulário que uso, vou trancrever aqui apenas algumas passagens do livro que uma escola que se diz cristã obrigou as crianças (em sua maioria de 12 anos de idade) a ler e depois fazer prova escrita:

    [Moderador: a transcrição do trecho do livro referido pelo autor deste comentário demonstra sem sombra de dúvidas o caráter deformador e anticristão inoculado nas crianças e jovens pelas palavras chulas e diálogos obscenos razões pelas quais não se reproduzem aqui, pois já de si ofendem a Deus.]

    A desculpa é de que faz parte da campanha contra DST. Primeiro que acho inadequado isso para crianças de 12 anos. Mesmo que não fosse, precisa usar um palavriado desses? Não existem livros que passariam a mensagem sem precisar de obscenidades? E a apologia à maconha. E a aplogia ao sexo livre? E tem mais um detalhe, em uma passagem do livro a autora comenta sobre os palavrões dizendo que já passaram a fazer parte da linguagem cotidiana e, portanto, não tem problema usá-los.
    O que que eu faço?

    Meu e-mail millipaulo@hotmail.com

     
  4. Vale lembrar que junto a esses livros vergonhosos andam a distribuir preservativos, e ensinando os jovens os “metodos” para evitar a gravidez, ou até mesmo interrompe-la como se fosse a coisa mais natural do mundo. A respostas a essas e outras ofensivas devemos dar nas urnas.

     
  5. Eu sou uma professora e orientadora educacional numa escola pública. Estou horrorizada com a caderneta que Lula mandou distribuir nas escolas em nome de instrução da sexualidade as crianças e adolescentes, sim porquê é para crianças de 5ºano, nossos alunos de 5º ano tem de 9 a 11 anos. Eu olhei e li o conteúdo da caderneta, é favorecimento a libertinagem, explicando as crianças como se prepar para ter relações sexuais. Criam leis para quem se envolver com menores de idade tornando-se abuso sexual, por outro lado, mandam para as escolas esse tipo de literatura que pode ser considerada pornografia. Estou falando como mãe e profissional, estou sendo pressionada a apresentar esse lixo para as crianças na escola, porém ainda não tive coragem, mas saibam que seremos obrigadas, pois as ordens vem de cima e nada podemos fazer, pois só temos que cumprir o que nos mandam e ponto final. Fico muito feliz que as pessoas estejam se organizando para protestar, pois eu gostaria de participar. Fica aqui o meu protesto e meu desabafo como cidadã que prima pela família estruturada e cristã. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS !!!

     
  6. Está em evidente aplicação pelos comunistas do poder o principio preconizado por MAO… em sua cartilha para conquista do poder ” Quando o inimigo recuar nós atacamos: Quando o inimigo atacar nós recuamos” o Sr. Presidente Luis Inácio Lula da Silva, Prometeu ao Sr Carlos Prestes, à beira de seu túmulo, ” A luta continua Companheiro”e está continuando, o PNDH3, a
    Lei das palmadas, o apoio Fidel, Hugo Chaves, Evo Morales, Ahmede, do Irã e outros comunas
    demonstram a sua fidelidade a promessa que fez ao seu mestre Carlos Prestes. Nós não podemos só ficar nos discursos ele tem o poder nas mãos e a caneta também. O Forum, foi um passo importante mas deve ter sido o primeiro passo, mas é preciso que ele se espalhe brasil afora, como uma organizção celular alcançar a todas pessoas de bem desse nosso querido Brasil, para que não sejam apanhadas no laço malígno do passarinheiro. Abramos os Olhos. O direito à liberdade religiosa, à propriedade, à família constituida através de um homem e mulher, a amar a Pátria, são clásula petri e o Direito de ir e vir, são inegociáveis. è como diz o ditado,” se cochilar o cachimbo cai.” Acorda BRASIL, levanta desse berço explêndido. Eles querem alienar os melhores bens da nossa vida. levantam.

     
  7. Enfim uma notícia boa!! Já estava eu preocupada com o andamento deste livro Brasil afora…Eu jamais aceitaria um filho meu com um livro destes em mãos. Não serve nem para substituir papel higiênico!!
    Obrigada Jesus por mais esta vitória!

     
  8. …E mais, esses desgraçados querem jogar as crianças e pré-adolescentes brasileiros na PROMISCUIDADE, e fazem leis pra matar os filhos que gerarem dessa promiscuidade em seus ventres!!! é demais pra mim, não dá.

     
  9. “No Brasil, até 2009 havia a chamada “presunção de violência” quando atos libidinosos eram praticados com quem não tinha 14 anos completos (o que configurava crime de estupro ou de atentado violento ao pudor). Atualmente, a idade de consentimento continua sendo de 14 anos, mas o crime para quem se envolve eroticamente com alguém abaixo desta idade passou a ser o estupro de vulnerável (art. 217-A, CP). ”

    Senão vejamos, erotizar menores de 14 anos não seria um passinho bem dado para o ESTUPRO DE VULNERÁVEL? (ART 217-a DO cpb), promove a PEDOFILIA. Abramos os dois olhos, alou família? alou pais e mães brasileiros?? alou autoridades desse país? alou Ministério Público?

    O que realmente desejam pessoas que querem erotizar crianças??? Seja lá o que for, uma coisa é certa, quem garante que não querem se relacionar sexualmente c/elas? Muito pertinente, já que querem ‘sexualizá-las’ precocemente!

     
  10. Não é a toa que querem legalizar a prostituição via pndh3.
    Sendo assim nossos filhos escolhem em que (escola) querem estudar……??????
    Ou na EMBordel ou na tradicional.

     
  11. No Brasil, até 2009 havia a chamada “presunção de violência” quando atos libidinosos eram praticados com quem não tinha 14 anos completos (o que configurava crime de estupro ou de atentado violento ao pudor). Atualmente, a idade de consentimento continua sendo de 14 anos, mas o crime para quem se envolve eroticamente com alguém abaixo desta idade passou a ser o estupro de vulnerável (art. 217-A, CP).
    Senão vejamos, erotizar menores de 14 anos não seria um passinho bem dado para o

     
  12. Eu ainda não entendi por que esse pai PENSA em registrar BO e queixar no MEC! Ele deve sim registrar BO e queixa no MEC, sem pestanejar, vejam, destribuir material erótico de leitura para crianças, e pré-adolescentes, um órgão do governo fazer isso, é de ARREPIAR! Aqui na minha cidade se acontecer isso, preciso saber por que eu vou dar o GRITO, sem medo, ou não tem sangue nas minhas veias e moral na minha consciência! De toda forma já é um começo, graças a Deus reagiram e retiraram no mesmo dia, penso que nem deveria ter distribuido isso na mão das crianças, veja só.

    Significado de Pornografia
    s.f. Tudo o que se relaciona à devassidão sexual; obscenidade, licenciosidade; indecência. / Caráter imoral de publicações, gravuras, pinturas, cenas, gestos, linguagem.

    Significado de Erotico
    adj. Que se refere ao amor: as poesias erótica
    s de Catulo. / Que se refere ao amor sexual; lúbrico, lascivo. / Licencioso: literatura erótica.

    Bom, pra mim, está muito claro, como óleo é água, como jóio e trigo, o bem e o mal. Acordem pessoal, ou voltaremos a Sodoma e Gomorra, se depender desse governo execrável, corrupto, marxista criminoso, ladrão, doente, parceiro do desgraçado ditador assassino Fidel (inclua Evo, Chavez).

     
  13. Caríssimos Senhores!

    Realmente uma excelente notícia a favor da Civilização Cristã e contra a Revolução Cultural.

    Com o uso da internet, possa os Pais dos alunos da Escola Domingos Spinelli, no Quintino Facci 2, na zona Norte de Ribeirão Preto, continuar não apenas na Escola mencionada, mas em todo a Município e nas Cidades vizinhas à Ribeirão Preto.
    Não esquecendo de antes pedir em vossas orações a intercessão de Maria Santíssima, Sede da Sabedoria, que conceda todas as graças necessárias em extirpar todos os livros imorais das Escolas da Região de Ribeirão Preto.

    Atenciosamente.

    Rogério Bento do Nascimento

     
  14. Que beleza!

    Finalmente, os pais e os mestres parecem reagir ao autoritarismo dessa besta-fera que é o MEC.

    Que belo exemplo para todos nós!

    Oxalá essa doce rebeldia da sociedade aumente cada vez mais e, enfim, se consolide! O caminho é longo, mas o percurso é glorioso!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome