O Menino Jesus foi expulso da Prefeitura de São Paulo — gestão PT, é claro!

19

E DEU À LUZ SEU FILHO PRIMOGÊNITO, E, ENVOLVENDO-O EM FAIXAS, RECLINOU-O NUM PRESÉPIO; PORQUE NÃO HAVIA LUGAR PARA ELES NA HOSPEDARIA”. (LC 2, 6-7).

Prefeitura Municipal de Sao Paulo Natal

Nos últimos anos, na época do Natal, era montado um Presépio bem em frente à Prefeitura da cidade de São Paulo (estabelecida no edifício Matarazzo, junto ao famoso Viaduto do Chá).

Prefeitura de SP 2012Não um Presépio rico, artisticamente falando, mas um grande Presépio, com as imagens de Jesus, Maria e José, de Anjos, dos três Reis Magos, dos pastores com suas ovelhas, sem faltar do burrinho e da vaquinha aquecendo a manjedoura. Como este cenário [imagens ao lado e abaixo], fotografado em dezembro de 2012.

Em vários anos, lembro-me de ter passado por aquela parte central da capital paulista e parado frente ao Presépio, onde rezava e gostava de ficar observando as reações dos transeuntes. Indescritível era a alegria que se notava nas fisionomias. Muitos vinham acabrunhados, apressados, aflitos; paravam um pouquinho, e saíam visivelmente aliviados, partiam em paz. Sobretudo indescritível era a alegria das crianças. Eu tinha a impressão de que elas se sentiam tonificadas em sua inocência.

Prefeitura de Sao Paulo 2012

No período do Natal do ano passado, conversando com uma senhora, que tinha parado perto de mim para também venerar o Presépio, ela contou um episódio que não me esquecerei nunca: Sua vizinha tinha visitado o Santo Presépio com seus dois filhos pequenos, que manifestaram um contentamento indizível e tiraram fotos junto às imagens. No dia seguinte ao Natal, o menor deles disse: “Mãe, eu ganhei cinco presentes. Vamos visitar de novo o Menino Jesus? Eu quero dar um presente para ele”. Comovida, a mãe abraçou e beijou seu pequenino, e, mais tarde, levou-o para visitar o Presépio; só que desta vez numa Igreja para que lá pudessem depositar junto à Gruta de Belém dois presentinhos — um desse seu filho menor e outro de seu irmão, dois anos mais velho, que também manifestou desejo de imitar o nobre gesto: presentear o Divino Infante.

Esse é apenas um episódio que testemunhei, mas quantos e quantos outros fatos análogos não se passaram naquele lugar onde diariamente transitam mais ou menos 1 milhão de pessoas?

PRC_Prefeitura Natal 1

Lamentavelmente, fatos maravilhosos como esse não ocorrem neste Natal de 2014. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que pertence ao famigerado PT, no exato lugar do Presépio mandou colocar essa ridícula cena retratada pela foto acima, que tirei neste dia 22 de dezembro de 2014 — quando tive que ir ao centro da cidade para algumas compras.

Fiquei surpreso e indignado vendo este gigantesco monumento ao ridículo e ao comércio justamente naquele lugar onde esperava reencontrar o tradicional Presépio dos anos anteriores! Uma grave ofensa praticada contra a Sagrada Família!

Vendo aquilo, pensei: “No Natal, época própria para homenagear o Divino Aniversariante, na Prefeitura Municipal comemora-se o aniversário, expulsando o aniversariante! Um ato de ‘Cristianofóbia’! Um ato que fanaticamente revela a aversão a Cristo e ao Cristianismo! Os responsáveis na Prefeitura por essa expulsão do Menino Jesus terão que prestar severas contas a Deus!

*   *   *

Apenas para rememorar o que todos sabem: a Sagrada Escritura narra que, nas vésperas do nascimento do Menino Jesus, houve um decreto do Imperador César Augusto, ordenando um recenseamento. Assim, todos os habitantes tinham que ir às suas cidades de origem para se registrarem. Então São José e Maria Santíssima partiram de Nazaré para a cidade de Belém, porque eles pertenciam à dinastia do Rei David, para se alistarem. Chegando a Belém — que estava abarrotada de pessoas que ali chegaram também em obediência ao decreto de César — São José bateu em várias portas pedindo abrigo, mas nenhuma se abriu para recebê-los… Foram então à hospedaria, onde ficavam as caravanas, mas não encontraram lugar…

PRC_Natal 2013 _ 2Indo de um lado para outro à procura de pousada, São José avistou uma gruta. Ele e a Santíssima Virgem entraram e viram que era um lugar transformado em estábulo, onde pastores abrigavam rebanhos. Ali se passou o maior acontecimento da História da Humanidade: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). Ali o Salvador do Mundo, o Rei do Universo nasceu de uma Virgem; ali cantaram os Anjos: “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade” (Lc 2, 14).

Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu Filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria”. (Lc 2, 6-7).

Neste ano, em frente à Prefeitura de São Paulo administrada pelo PT, repetiu-se a recusa à Sagrada Família. O Divino Menino Jesus não teve acolhida; Ele foi expulso e em seu lugar colocaram um gigantesco e horrendo “Papai Noel” com sua bicicleta! No fundo, o que o senhor prefeito disse para a Sagrada Família foi: “Vá mendigar algum lugar fora de São Paulo, aqui não tem lugar para vocês”.

Mergulhados que estamos neste caos desta grande cidade, mais do que nunca temos necessidade de ouvir o cântico dos Anjos naquela noite bendita entre todas as noites “Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade”. A paz que tanto necessitamos é a verdadeira paz que Aquele Divino Menino veio trazer a todos os homens de boa vontade. Mas podemos constatar que nem todos os homens são de boa vontade…

Não reclame, senhor prefeito, e todos os que participaram dessa expulsão, quando desejarem bater às portas do Céu e elas permanecerem fechadas…, quando suplicarem alguma graça e não forem atendidos…

PRC_Natal SRM_0052E de nossa parte? Vamos também celebrar o Natal fazendo festa para o gordo Papai Noel? Vamos convidar nossos parentes e amigos, mas fechando as portas de nossas casas (e de nossas almas) para que o Aniversariante não entre? Vamos nos lembrar de todos e nos esquecermos do Aniversariante? Vamos presentear todo mundo, mas não vamos presentear o Divino Aniversariante, que deseja apenas morar em nossos corações?

Rezemos em reparação à Sagrada Família por essa grave ofensa cometida pela administração municipal. Mas também podemos reparar tal ofensa fazendo o contrário do ato “Cristianofóbico”: vamos celebrar com autenticidade o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo; montando todos os anos em nossos lares o Santo Presépio; esforçando-nos para manter viva essa encantadora tradição e “expulsando” este costume neopagão, tido como “politicamente correto”, de exaltar a figura caricaturesca e mercantilista de um rechonchudo Papai Noel.

Assim, poderemos atrair de volta as bênçãos e graças e as luzes sobrenaturais do Natal para nós e nossas famílias, para as nossas cidades e para o Brasil verdadeiramente Cristão, devoto de Jesus, Maria e José.

AdoracaoMagos2

 

19 COMENTÁRIOS

  1. Deus,

    Todos sabem que o PT é da linha comunista e todos sabem que o comunismo não aceita concorrência, não pode haver outro deus além do próprio estado. Por isso eles serpenteiam por todas as estruturas das religiões para minar suas forças, como a propriedade, a família e o trabalho. E como não acreditam na justiça, na verdade e na palavra de Deus se fingem de vítimas e colocam máscaras para parecerem justos e enganarem o povo.

     
  2. Meu Deus, VAO ARRUMAR O QUE FAZER, ajudar crianças acarentes, arrumar os dentes dos pobres, o que isso muda na vida das pessoas??? não ter um presépio de uma imagem criada como marketing para a época???

    por favor arrumem o que fazer bando de frescos,
    falar que arvores cairam por causa disso???? kkkkkkkkkkk

    vim ler essa piada aqui

     
  3. Depois de tudo isso veio um vento e arrancou as árvores da cidade, e todos ficam se perguntando: O que aconteceu? Que fenômeno da natureza foi esse? Se lessem a bíblia saberiam que as forças da natureza nos advertem sobre a existência de DEUS (por exemploSalmos 19).

     
  4. O Partido Traumático deve ser eliminado de nossa cartilha. Temos plena certeza que o diabo está governando com esse partido. Católicos que amam a Sagrada Família devem repudiar essa atitude e nunca mais votarem em candidatos dessa sigla.

     
  5. Infelizmente somos governados por pessoas que excluem Deus. Já O tiraram das escolas e vemos o caos que está a educação e como nossas crianças estão desorientadas. Temos que rezar muito por eles, pois como disse Jesus, eles não sabem o que fazem.

     
  6. E por stas e outras coisas feias que o PT (inclusive) esta que esta na presidencia afundando nosso pais.Mas não acredito que o povo brasileiro a elegeu e sim mais um falcatua de urnas (que ja estão com resultado forjado)
    na epoca de eleição la vamos nos apresentar nossos desejos de mudança, mas so ficamos mesmos no desejo de melhora. Nos sofremos agora eles vão sofrer muito mais na hora do juizo final. Sera que eles vão conseguir dilubriar o ser subremo?

     
  7. Falar o quê? JESUS está vendo todos e tudo e a seu tempo colherão. Fiquem tranquilo, JESUS pode até não estar ali materialmente, mais vai estar sempre em nossos corações e em todos os lugares do mundo. Qual culpado de tudo isso? Cada um dos eleitores que votaram e também aqueles que ficarão em cima do muro. Então que cada um que assim o fez, faça um exame de consciência e ao menos renuncie ao erro cometido, senão irmãos, amanhã será tarde demais. DEUS é misericordioso, mais não é bobo dos outros, a seu tempo agirá, então haverá choro e ranger de dentes.

     
  8. É a forma mas descarada de mostrar aos bobos que elegeram este partido que dividiu o Brasil ao meio. Nesta nova ordem mundial Jesus não tem espaço.

     
  9. O PT é o partido que partiu e continua partido (em retalhos).
    Sem comentário a respeito desse prefeitinho da Cidade de São Paulo.
    Nós que somos Católicos vamos continuar celebrando o Nascimento do Menino Jesus onde quer que estejamos, e se Deus quiser dentro de pouco tempo livre desse retalho de partido.
    Viva Jesus Cristo e toda a Sagrada Familia.
    Deus nos abençoe.

     
  10. Indignação!!!! Esse o sentimento que tive lendo esta notícia da expulsão da Sagrada Família, com este ato anti-cristão praticado pela Prefeitura de São Paulo. Curioso que justamente o prefeito Haddad que quer passar a imagem de “acolher”, acolhendo todo tipo de marginal, enchendo a cidade de São Paulo de imigrantes (e que agora estão fazendo arruaças pelo centro de Sampa, exigindo moradia de graça), justamente ele expulsa Jesus, Maria e José, não permitindo a instalação do Presépio em frente à Prefeitura!!! Além do mais coloca no lugar este espalhafatoso e feio “Papai Noel” de bicicleta. Marca registrada desse prefeito ridículo, que, não sabendo resolver o problema do trânsito, fica pintando as ruas de ciclovias. Pintar ruas é fácil, basta ter tinta. E com isso prejudica ainda muito mais o trânsito. Como se isso não bastasse para me indignar com esse PrefeiTo, causou-me horror a ele pelo fato de privar milhões de pessoas, crianças, adultos, idosos, que passam ali pela região do Viaduto, de se aliviaram do peso das preocupações rezando ao Menino Jesus e recebendo as bençãos de Natal.
    Peço à Sagrada Família que supra a ausência dessas bençãos por algum meio, tendo misericórdia de todo nosso povo brasileiro. A todos desejo bom Natal, pois Deus não abandona seus filhos e nos deu sua própria Mãe para ser nossa Mãe. E dela precisamos muito também para livrar o Brasil dessa praga do PT.

     
  11. Isso mesmo ! Depois não reclame, prefeito Haddad se as coisas desandarem em sua administração. Faço minhas as palavras do prezado articulista.

     
  12. Meus cumprimentos ao autor deste artigo. Sua iniciativa desagravou a Sagrada Família pela recusa da Prefeitura. Aliás, o comunismo sempre perseguiu a religião e continuará perseguindo embora se façam acordos mentirosos que eles não cumprirão. De nossa parte, estaremos sempre aos pés do Menino Jesus e a ele ficaremos fiéis, sejam quais forem os Herodes atuais.

     
  13. O povo de São Paulo não votou no “homem”? Esperava receber algo muito diferente disto? Em caso afirmativo, é porque não conhece o perfil ideológico do PT!

     
  14. O Menino Jesus foi expulso da Prefeitura de São Paulo — gestão PT, é claro!
    NO ENTANTO, SEM ESQUECER QUE OS ELEITORES DO PT PATROCINARAM, POR CERTO!
    Hoje em dia tudo é feito para não aparecerem quaisquer sinais de transcendência e divino em tudo que promovem, cujo intuito é alienar as pessoas no materialismo e, pelas lutas de classes em que se dividem, para dominá-las com mais facilidade; para os comunistas, nada melhor que um povo relativizado e dividido, melhor ainda, desapegado de Deus e imerso no paganismo, prato cheio!
    Tudo hoje também, desde as crianças, nas novela e outros ensinam de forma sutil apenas de como se perverter e praticar todos tipos de trapaças e chantagens, além de nos desenhos infantis constarem muitos ocultismo.
    Compreende-se: os comunistas são satanistas, cavalos em que Satã tomou posse e os põe para agir em seu nome: ele e suas legiões sob formas humanas!

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome