O MST e a Mensagem do Príncipe

Acuando o policialDesta vez não foi em propriedades agrícolas. Foi na Praça dos Três Poderes, em Brasília, que o MST se entregou a depredações, arrebentando as grades que defendem o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e derrubando as que protegem o Palácio do Planalto. Não ficou nisso. Agrediram os policiais que defendiam os bens públicos, deixando 30 deles feridos, sendo 8 com maior gravidade, além de três manifestantes.

Tentaram ainda deixar sua marca em frente à embaixada dos Estados Unidos, depositando ali grande quantidade de lixo, mas foram impedidos pelas forças da ordem.

Tratava-se de uma manifestação do MST, aproveitando o congresso que realizavam na Capital Federal para comemorar seus 30 anos de existência impune e desafiante, com a conivência de poderes constituídos.

Seu líder máximo, o marxista João Pedro Stédile, repetindo o brado comunista “Proletários de todo o mundo, uni-vos”, do Manifesto de Marx-Engels, parafraseou: “Esperamos que todas as forças políticas no campo de esquerda se unam nessa luta (pela reforma agrária popular)”.

Nada disso surpreende a quem vem acompanhando a trajetória de invasões e depredações criminosas efetuadas por esse movimento antissocial. O que surpreende, isto sim, é que esse mesmo Stédile, enquanto representante do MST e de sua cúmplice, a Via Campesina, tenha sido convidado para participar de um simpósio na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, com passagem paga.

Um dos policiais feridos por ataque do MST
Um dos policiais feridos por ataque do MST

A perplexidade que tal convite causou em grande parte da sociedade brasileira ecoou na “Reverente e Filial Mensagem” que o Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança, descendente da Princesa Isabel, enviou ao Papa Francisco.

A Mensagem diz ainda muito mais. Ela põe em realce os crimes cometidos no Brasil por movimentos ditos “sociais”, e diz não compreender como fautores de desordem no campo possam ter sido acolhidos com destaque em recinto da Santa Sé. Tanto mais que, depois desse simpósio no Vaticano, Stédile e outros têm colocado boa parte de suas esperanças de ação revolucionária no apoio que esperam da Santa Sé.

Quo Vadis Domine? Para onde vais, Senhor? pergunta o Príncipe ao Papa Francisco, repetindo as lendárias palavras do Apóstolo São Pedro. Tudo num tom respeitoso, mas que, pela documentação apresentada, pela argumentação cristalina e pelo objetivo certeiro, torna a “Mensagem” um verdadeiro monumento de clareza, força e respeito. E também de alívio para os que, atormentados por tanta ambiguidade de linguagem e de pensamento existente nos meios católicos, tanta falta de amor aos princípios, não sabem mais a quem recorrer.

Em suma, a “Mensagem” do Príncipe segue o conselho evangélico: “Dizei somente: Sim, quando é sim; não, quando é não” (Mt 5,37). Ela pode ser lida na íntegra em: http://www.paznocampo.org.br/.

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente tem muita coisa errada em nosso pais,e o pior é que nosso povo não aprende a votar,se aprendessem não teriam dodo o segundo mandato ao lula e muito menos elegido a senhora dilma,e o que deixa triste é que nós evangélicos e católicos não conseguimos colocar na mente dos membros da igreja a necessidade de tirar esses comunistas do poder.

     
  2. Qualquer movimento católico que protestasse contra aborto da forma como o MST pratica seria criminalizado e imediatamente proibido de se manifestar, seus líderes presos e submetido à prisão e julgamento. Alguém tem dúvidas quanto a isso?

     
  3. o QUE MAIS PODEREMOS ESPERAR DESTA ATITUDE VINDA DA SANTA SÉ(VATICANO)??? O QUE RESTA AOS CATÓLICOS SENÃO MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO DIANTE DE TAL DESCALABRO? QTOS CRISTÃOS FORAM SACRIFICADOS, MORTOS , TRUCIDADOS, PELOS COMUNISTAS AO LONGO DA HISTÓRIA? ISSO TUDO A SANTA SÉ DEVERIA LEMBRAR NÃO FOSSE SEUS QUADRO COMPOSTOS E CONTAMINADOS PELA TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO ( IDEOLOGIA QUE PREGA A LUTA DE CLASSES). QUE O NOVO PAPA NÃO ASSUMA ATITUDES TENDENCIOSAS E POLÍTICAS, CAUSANDO CONFUSÃO ENTRE NÓS , OS CATÓLICOS CONSCIENTES DO QUE REPRESENTA E REPRESENTOU O COMUNISMO PARA OS CRISTÃOS.

     
  4. Além das mentiras do MST, de que se trata de um movimento em prol de desvalidos, só a minoria esmagadora o é, ou seja, pouquíssimos, ainda temos a imprensa comprada!
    Na imagem acima, vê-se claramente a forma tendenciosa de nossa imprensa. O repórter fotográfico, aponta a câmera para o policial, que está levando uma paulada de um VAGABUNDO ARRUACEIRO.

     
  5. Infelizmente a alguns membros do clero, tomam atitudes e ações que nada tem a ver com a fé. Como podem pregar a fé se são tão ligados às coisas materiais? A última coisa de eles tem, é FÉ. Por isso suas palavras são jogadas ao vento e seu rebanho se dispersa.
    Cristo pregou o Amor e a Fé pois com FÉ, o PAI te concederá tudo o que desejares.

     
  6. Sua Alteza o príncipe disse tudo o que eu gostaria de também dizer ao nosso papa SS Francisco. Será que ele vai ao menos responder a ele?
    Se não o fizer, o que poderemos pensar? Aguardemos então, com reverência e respeito.
    Att.
    Manoel

     
  7. Como prêmio pela sua baderna, os membros dessa gang do mal
    foram recebidos pela “suprema mandatária” que ganhou uma “cesta básica” o combustível eleitoral favorito do governo, só faltou um cartãozinho com a seguinte mensagem: “com a reforma agrária faremos muitas iguais a esta para todo o povo brasileiro”
    A nossa primeira dama comparece a cerimônia de abertura da colheita da safra de grãos do agronegócio, e depois recebe os seus maiores inimigos, os membros do MST
    Isto é o que se chama: “acender uma vela a Deus e outra ao diabo”

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome