Pensando sobre o que advirá no ano que se inicia, folheando a coleção de Catolicismo encontrei um artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira de maio de 1952! Com lucidez profética — não há termo mais adequado —, 63 anos atrás, ele parecia prever o que aconteceria. Seu texto nos ilumina e encoraja na entrada desse novo ano. Confira o leitor:

Retrospecto-16“O futuro só Deus o conhece. Ninguém poderia razoavelmente surpreender-se se toda a estrutura da atual civilização viesse a desabar fragorosa e tragicamente, num grande banho de sangue. Mas […] entre as desolações da época presente, já existe um prenúncio de vitória: a ação por assim dizer visível, da Virgem Santíssima na Terra. […]

“Todas as circunstancias parecem adequadas a um triunfo imenso da Virgem. A crise é trágica. Ela se aproxima do auge. […] Todas as características de uma situação humanamente perdida parecem acumular-se não só típica, mas arquetipicamente no momento presente.

“Quem nos poderia salvar? Somente quem tivesse para conosco uma complacência sem limites, uma complacência de Mãe, de Mãe ilimitadamente boa, generosa, exorável. Ela é Mãe nossa, e Mãe de Deus. Como não perceber que tantos desastres e tantos pecados por assim dizer clamam pela intervenção de Maria Santíssima? E como não perceber que ela atenderá a este clamor?

“Quando? Durante o grande drama que se aproxima? Depois dele? Não sabemos. Porém uma coisa parece absolutamente provável: é que Maria Santíssima não prepara para a Santa Igreja, como desfecho desta crise, séculos de agonia e de dor, mas uma era de triunfo universal”. (Revista Catolicismo, nº 17, maio/1952).

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente a pesquisa e a postagem deste artigo de Dr. Plinio. Aqui no Nordeste está tendo uma repercussão muito boa, tenho entregado em mãos à algumas pessoas que invariavelmente pedem mais de uma cópia. Que Nossa Senhora faça com que acordemos de uma vez por todas,
    e que muitos dos que o lerem, tornem-se assinantes da revista Catolicismo. E, se preparem para os acontecimento previstos em Fátima. Sugiro que se façam muitas cópias e que a Caravana Terra de Santa Cruz, possa difundi-lo por este Imenso e querido Brasil.

     
  2. Paz e Bem
    realmente vemos o mundo mergulhado em uma crise moral, politica em estremos.
    olhando o mundo com os olhos da fé, vemos que o momento propicio á uma intervenção de Maria Virgem e Mãe dos homens, mãe do filho de Deus, pois só o coração imaculado de Maria poderá triunfar sobre todo o poder das trevas.
    sim, acredito que Nossa Senhora vai vencer todas essas batalhas que estão sendo travadas entre o bem e o mal.
    há uma luta contra a maldade, hoje mais acirrada que antes, portanto, devemos ficar do lado de Maria, mãe sempre amável com os seus filhos.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome