O sibilino cântico “cristão” de Putin e os antigos estratagemas soviéticos

22
A anexação ilegal da Criméia patenteou que Putin não respeita os fundamentos do Direito cristão, natural e internacional
A anexação ilegal da Crimeia patenteou que Putin não respeita os fundamentos do Direito cristão, natural e internacional.

Desde os tempos em que a Rádio Moscou incitava a população russa a resistir à invasão nazista apelando para a Virgem de Fátima, nunca se vira algo igual.

Apelando para essa tática stalinista, o presidente Vladimir Putin, durante seu discurso anual à Nação no fim de 2013, defendeu o “conservadorismo” de suas políticas e erigiu-se em paladino internacional dos “valores tradicionais”, como informou a agência AsiaNews.

O “inimigo” é sempre o mesmo: o ocidente. O palavreado é surpreendente, mas obedece às antigas astúcias da máquina de propaganda soviética.

O Kremlin visa usar o tema dos “valores cristãos tradicionais” para seduzir o número crescente de ocidentais desgostosos com governos laicistas e anticristãos.

De acordo com a agência AsiaNews, Para Putin é útil assumir a defesa da vida e da família, bem como engajar-se contra “a propaganda homossexual” que agride o senso moral de incontáveis pessoas.

“Sabemos que um crescente número de pessoas no mundo apoia nossa posição sobre a necessidade de defender os valores tradicionais, que constituem os fundamentos de toda nação civilizada há milênios”, disse o chefe todo-poderoso da “nova-URSS”.

Ele falou numa solene sessão conjunta da Duma, na presença de convidados, entre eles o patriarca de Moscou, Kiril.

Vladimir Putin
Vladimir Putin

As sondagens do sistema desenvolvido no tempo soviético apontaram os pontos sensíveis da opinião pública ocidental a serem mobilizados contra os EUA e os países que não estão sob a bota de Putin.

E este começou a bater insistentemente neles, a mandar seus enviados ao Ocidente, e a apelar para a igreja cismática de Moscou.

“Hoje muitos países estão revisando suas normas morais e éticas, cancelando suas tradições nacionais e as diferenças entre o povo e a cultura”, prosseguiu Putin com frio método.

As críticas saíram diretas contra os governos dos EUA e da Europa, que tudo fizeram para serem assim atacados.

Tais governos legalizam os “casamentos” homossexuais em decorrência de um apriorismo metafísico igualitário que exige o reconhecimento da teoria “da equivalência entre o bem e o mal”, acrescentou.

Visando enganar os ingênuos, Putin prosseguiu:

“A destruição dos valores racionais desde o alto do governo é fundamentalmente antidemocrática, porque se baseia numa noção abstrata que vai contra a vontade da maioria das pessoas”.

A Rússia, segundo ele, tem nessa matéria um ponto de vista oposto, mas não diz que ela foi e continua sendo a grande divulgadora desse principio metafísico igualitário demolidor.

Na hora da propaganda, para os ex-alunos da KGB tudo vale. E Putin apresentou a “nova-URSS” como tendo “um ponto de vista conservador”.

E de um conservadorismo que visa impedir o movimento “para baixo, rumo ao caos e às trevas”, explicou, citando o filósofo ortodoxo (na realidade, ocultista) Nikolai Berdiaev.

No final, o líder russo concluiu reivindicando cinicamente o papel de líder moral do cristianismo.

O chefe do Kremlin fez questão de sublinhar a diferença que haveria entre a Rússia e o rival americano: Moscou “não aspira ao título de superpotência, entendida como ambição pela hegemonia global e regional”, nem visa “ensinar aos outros como devem viver”.

Enquanto isso, na Ucrânia, suas tropas invadem, atropelam, e tentam esmagar o patriotismo dos católicos e cristãos em geral, estrangulados pela agressão indisfarçável do xará de Lenine.

Nos últimos anos, o ex-coronel da polícia política soviética descobriu astutamente que é “cristão ortodoxo”, e mais recentemente, talvez à vista das seduções obtidas, passou a revestir-se de “valores tradicionais” que ele viola sistematicamente na Ucrânia

 

22 COMENTÁRIOS

  1. Nós conservadores brasileiros devemos dar todo o apouio ao Putin, e não ficar criticando, achando que ele é o inimigo, como dizem ALGUNS americanos. Até mesmos conservadores americanos ja estão apoiando Putin e nós vamos ficar nessa de guerra fria??

     
  2. Alexandre Tome Zonta,

    O seu comentário de que “O IPCO , desde a época da ditadura militar , foi criado para controlar massas em defesa dos interesses americanos no Brasil . O que da suporte nisso é a “fé cristã” que usam maldosamente para unir massas . Lamento o IPCO ligado a TFP e ao Opus Dei e no Opus Dei muitos serem políticos do PSDB e DEM , aliás outro partido que atende os interesses americanos no Brasil , lamento o I.P.C.O. se corromper desta maneira .” é tão sem fundamento, pois se percebe que nada sabe sobre o que está comentando porque nada leu sobre o próprio Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e a TFP, que se exime de contestação é pura diatribe.

     
  3. Realmente, o Putin está se convertendo… Quando de seu primeiro mandato como presidente apenas eliminou alguns jornalistas (creio que uns dez ou mais), mas … Ora, ele está defendendo a democracia em seu país…

    Ele realmente está se convertendo. Disse há mais ou menos um ano atrás, lamentando que a derrocada da União Soviética foi a maior catástrofe geopolítica dos últimos tempos. Afinal ele tem um certo saudosismo. É justificável; afinal Stalin e Lênin exterminaram milhões de pessoas do povo, é certo, mas esses estadistas terão sido tão ruins assim? Afinal, talvez, na opinião de muitos, o povo subjugado por eles são a mesma “coisa” que o “povão” chinês que hoje fabrica as bugigangas que nos chegam de seu “gigante” país…

    Putin está convertido. Ele deu as empresas antes estatais a capachos do antigo regime soviético. Afinal, Vladimir também era da quinta divisão da KGB. Mera coincidência…

    Vladimir também mandou prender Mikhail Boríssovitch Khodorkóvski, por 10 anos, por corrupção, fraude contábil, sonegação de impostos e evasão de divisas. Claro, se fosse amigo, isto não apareceria… e estaria tudo bem… Mas Khodorkóvski apareceu demais… e incomodou o Vladimir… Coisas da política, né?…

    Sob o governo Putin aconteceu aquela invasão de uma escola infantil na Ossétia do Norte, que resultou na morte de 200 crianças numa escola. Esses desarranjos são comuns numa democracia em constante evolução…

    O Putin, embora a antiga União Soviética fosse praticamente aliada da China, de Cuba (a quem sustentava diuturnamente), além de manter aliança com tais países, o foi também do Ahmadinejab (do Irãn) — aquele que estava alardeando ter bomba atômica há uns dois anos atrás… — Afinal, está na lógica da política às vezes ter uns aliados meio fora da casinha… Mas a culpa não é do Putin…

    E além desses, ele também está alinhado com os fundamentalistas islâmicos…

    Ora, são coisas da política… E deve também não estar desgostoso com o frei Betto e o frei Boff, pois são amissíssimos do MST do João Pedro Stédile…

    Mas isso tudo são questões políticas… O cristianismo do sr. Vladimir Putin continua firme… como o dos primazes da Igreja ortodoxa russa (como o de Nikodin, que disse ser o bem de seu país um fator a preservar durante as sessões do Vaticano II, para que este, afinal, não atacasse o comunismo).

    Afinal, ele defende ou não a tradição?…

     
  4. Renan:
    O QUE HÁ DE NEBULOSAS TREVAS EM MEIO AOS PROTESTANTES E CISMÁTICOS “ORTODOXOS”…
    Seria o Putin um “melancia” – como a Marina Silva – ortodoxo por fora e vermelho por dentro?
    Deveriam os segundos, a partir do próprio nome, serem um celeiro de muito cristianismo – ensinando até à Igreja católica o que é ortodoxia cristã – mas na prática vemos o contrario, a começarem de Cirilo I, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, maior das facções desse cisma, ser ex agente da KGB, amigo pessoal de Putin, frisando que o comunismo surgiu nesse ambiente “muy cristão”, ao que parece ainda perdura com outra roupagem – noutra face de MARXISMO CULTUIRAL –bastando ver o intenso esforço que a “ortodoxa” Russia faz para se impor sobre as outras nações, não só a Crimeia, breve seriam os alvos as ex satélites da ex URSS, por aqui citada como mantenedora do Foro de S Paulo-URSAL, ao velho estilo da União Soviética vialatrina Cuba.
    Nunca se viu falar em santo algum dessas facções cristãs; aliás, são subdivididas em grupos que não comungam bem entre si – o relativismo campeia – e em nosso meio podemos vislumbrar pelos idem protestantes e seus “bons frutos” de cãoversão, bastando para tal conhecer pessoas que lidam com esses como são “sérios e de confiabilidade”, e sabem de como apreciam arranjarem um jeitinho de sempre se justificarem, tanto uns como os outros, ou se enfiarem em casos nebulosos sob a capa de “evangélicos”; mesmo as bancadas nas Câmara e Senado que praticamente se enfiam nas mesmas tretas dos outros “pecadores e mundanos” com os quais não apreciam se comparar, sugerindo serem a mesma face deles – se não piores – sempre se comportando como refinados fariseus.
    De um Putin “ortodóquissico” ou de um Obama marxi-muçulmano da vida tudo se pode esperar, assim como dos que se aliam a eles, como do PT, dos similares da banda vermelha de nosso STF – sem esquecer dos comparsas, em nosso caso Brasil, dos eleitores do PT, também os protagonizadores do inferno sobre a terra.

     
  5. Digam-me, quem é mais ambicioso, sem falar em religião: Obama ou Putin?
    Paulo não se julgue dessa forma, só quando buscarmos uma resposta desta é que concluiremos nossas manifestações.

     
  6. O IPCO , desde a época da ditadura militar , foi criado para controlar massas em defesa dos interesses americanos no Brasil . O que da suporte nisso é a “fé cristã” que usam maldosamente para unir massas . Lamento o IPCO ligado a TFP e ao Opus Dei e no Opus Dei muitos serem políticos do PSDB e DEM , aliás outro partido que atende os interesses americanos no Brasil , lamento o I.P.C.O. se corromper desta maneira . Afinal , o IPCO esta bem ciente que um dia a propaganda contra o aborto , contra o casamento gay , contra a legalização das drogas , os Estados Unidos da América (país que o IPCO tanto é apaixonado) já legalizou tais coisas em alguns Estados… Em contra-partida a Russia proíbe o casamento gay ( homoafetivo) , o aborto e o uso de entorpecentes , porém , a paranoia do IPCO com o comunismo ( sistema que morreu e resta apenas alguns países falidos e os não falidos como a China se abriram parte ao capitalismo) infelizmente fortifica um laço cultural americano . Estados Unidos da América o país mais protestante do mundo e por outro lado a Russia o país mais católico ortodoxo do mundo , o IPCO prefere o país de população maior parte protestante… A realidade é pior do que se pensa , pergunto :
    Sabe por que católico ortodoxo ?
    Por que o Vaticano , como sempre , manteve grupos como o IPCO com nomes diferente é claro , para se meter em política ao invés de cuidar somente de religião e isso a nível mundial… Fato é que a Igreja que um dia criticou tal liberalismo e se manteve aparentemente conservadora , hoje , por correntes maçônicas , iluminatti e direitistas na política internacional e ligados aos americanos e banqueiros judeus , hoje a Igreja com o Papa Francisco já fala em aceitar gays ( só quero ver o casamento na Igreja e o Padre falar ‘eu vos declaro Marido e Marido ) , hoje o Papa fala em aceitar o aborto etc. Eu apenas lamento… Uma mentira não dura eternamente , toda mascara cai ! A mascara do IPCO diante das mudanças da Igreja , logo cairá . MAS HÁ UMA SOLUÇÃO ! A SOLUÇÃO É SE UNIR A ORTODOXIA RUSSA , POR QUE O VERDADEIRO OBJETIVO DO I.P.C.O. e da Sociedade de Defesa da Tradição , Família e Propriedade , JÁ QUE LIGADOS A IGREJA CATÓLICA , NÃO É DE POSIÇÕES POLÍTICAS , MAS A DEFESA DE PRINCÍPIOS E VALORES MORAIS . É até uma piada isso , defender valores morais e criticar a Russia e defender os Americanos , aliás , Estadunidenses… O país que mais fez guerras e expandiu essa cultura de imoralidades pelo mundo . O IPCO , aliás , a diretoria , caso não mudem o modo de agir e pensar , mostrará uma imagem de gente ligada a Santa Igreja que , por outro lado , por tais comportamentos a Igreja continuará perdendo fiéis cuja a maioria parte para o rumo protestante ( Evangélico ) em que esta mais próximo de operários , proletários e gente simples , mas , conservadora , do que a Igreja que durante séculos só se aproximou de Monarcas e nos dias de hoje , empresários , políticos e capitalistas . O desespero da Igreja foi tanto , que colocaram um Papa chamado Francisco , por que S. Francisco de Assis era pobre , simples , humilde e próximo das pessoas mais humildes… De nada vai adiantar se grupos como I.P.C.O. não mudarem suas posturas e visões políticas . É triste , mas como sempre , a Igreja apoia os EUA ou a Russia , por que o Banco do Vaticano tem que ser amigo dos mais fortes por uma série de razões de interesses… Razão esta da renúncia do Papa Bento XVI . Reescrevam e guardem o que vou expressar aqui , por que isso vai acontecer em um futuro bem próximo:
    A igreja católica perderá fiéis , países que julgam serem inimigos irão se fortificar e os poderosos de hoje se enfraquecerão , não sou eu que digo isso , a História mostra que todo império um dia cai e acaba . O resultado é que sem fiéis a economia da Igreja e assim do Estado do Vaticano se fragilizará , o Banco do Vaticano se endividará e pedirá ajuda internacional . Esta ajuda , não poderá paga e assim a única forma de pagamento será a forma de penhorar… O Papado , o Vaticano , possui muitos bens… Será o fim da Igreja . Esse fim , por um erro grotesco de estratégia . Anotem bem , por que é isso que vai acontecer ! Ah , como é mesmo o nome da máfia mundial de banqueiros que controla o mundo ? Iluminatti… Nos filmes como falam o nome dos inimigos da Igreja ? Iluminatti . Na verdade o que chamam de inimigos da Igreja não são inimigos , mas instituições que não perdoarão dividas da Igreja , da mesma forma que a Igreja nunca perdoou dividas de ninguém . Quem matará a Igreja Católica Apostólica Romana , será a própria Igreja . O que eu tenho a dizer ‘eu sou lamento’ , o resto a própria História diz…
    Mesmo assim , ainda assinarei petições do IPCO , por que algumas coisas ainda se salvam de serem de interesse americano .

     
    • Palavras de Cristo Nosso Senhor: As portas do Inferno não prevalecerão contra Minha Igreja. Pois é sr. Alexandre, já se passaram quatro anos desde a sua profecia contra a Igreja de Cristo. O futuro bem próximo no qual o Sr. previu a morte da Igreja, ainda não chegou?

       
  7. Amigos
    Sabemos quão maldoso foi o comunismo soviético, e jamais tentaremos revisar a história nesse ponto
    Não obstante, precisamos entender que a Rússia de fato se ARREPENDEU de ter adotado esse sistema, e decidiu sair dele
    Ou não?
    Mas se não se arrependeu, então por que o abandonou?
    Se ele era bom, porque não permaneceu nele?
    Convenhamos, amigos, temos de dar às pessoas e até aos governos a chance de arrependimento
    Não é cristão não perdoar
    Muito mais quando alguém procura demonstrar com atos a sua nova condição
    Esse tem sido o caso da Alemanha
    A sociedade alemã assume que se arrependeu de ter apoiado o nazismo, e se envergonha disso
    Ora, as tendências racistas alemãs sempre foram mais fortes do que as russas
    Agora, devemos negligenciar o arrependimento alemão e continuar ad infinitum tratando esse povo como sendo filhos de Hitler?
    Ou acreditamos ou não, mas se acreditamos que a Alemanha se arrependeu, temos também de acreditar no arrependimento russo
    Não podemos usar dois pesos e duas medidas
    Claro, sempre há o risco, assim como há na Alemanha ou em qualquer parte do mundo, do mal ressurgir e prevalecer
    Mas não é isso o que os fatos estão demonstrando
    Com efeito, a Rússia tem emitido hoje SINAIS VISÍVEIS de arrependimento, sobretudo no campo da moralidade social
    Mais ainda: a Rússia está à frente do democrático Ocidente em tudo, inclusive nas liberdades individuais
    Lá a carga tributária é baixa, não se persegue cristão, não se permite a propagação da pedofilia gay, e os valores tradicionais de família são ainda muito cultivados
    Francamente, é impossível ser verdadeiramente cristão sem dar crédito às pessoas
    Putin merece crédito
    Tanto quanto o novo Papa
    Posso vir a me enganar com qualquer dos dois, mas em princípio irei acreditar no que dizem e no que fazem porque, até aqui, têm demonstrado coerência
    Abraços

     
    • O problema não é o povo russo, mas o sr. Putin. A propósito, como só agora estou fazendo esse comentário, gostaria de saber como o Sr. avalia hoje, ambos os personagens nos quais depositavas um voto de confiança nessa época.

       
  8. O QUE HÁ DE NEBULOSAS TREVAS EM MEIO AOS PROTESTANTES E CISMÁTICOS “ORTODOXOS”…
    Seria o Putin um “melancia” – como a Marina Silva – ortodoxo por fora e vermelho por dentro?
    Deveriam os segundos, a partir do próprio nome, serem um celeiro de muito cristianismo – ensinando até à Igreja católica o que é ortodoxia cristã – mas na prática vemos o contrario, a começarem de Cirilo I, chefe da Igreja Ortodoxa Russa, maior das facções desse cisma, ser ex agente da KGB, amigo pessoal de Putin, frisando que o comunismo surgiu nesse ambiente “muy cristão”, ao que parece ainda perdura com outra roupagem – noutra face de MARXISMO CULTUIRAL – bastando ver o intenso esforço que a “ortodoxa” Russia faz para se impor sobre as outras nações, não só a Crimeia, breve seriam os alvos as ex satélites da ex URSS, por aqui citada como mantenedora do Foro de S Paulo-URSAL, ao velho estilo da União Soviética via latrina Cuba.
    Nunca se viu falar em santo algum dessas facções cristãs; aliás, são subdivididas em grupos que não comungam bem entre si – o relativismo campeia – e em nosso meio podemos vislumbrar pelos idem protestantes e seus “bons frutos” de cãoversão, bastando para tal conhecer pessoas que lidam com esses como são “sérios e de confiabilidade”, e sabem de como apreciam arranjarem um jeitinho de sempre se justificarem, tanto uns como os outros, ou se enfiarem em casos nebulosos sob a capa de “evangélicos”; mesmo as bancadas nas Câmara e Senado que praticamente se enfiam nas mesmas tretas dos outros “pecadores e mundanos” com os quais não apreciam se comparar, sugerindo serem a mesma face deles – se não piores – sempre se comportando como refinados fariseus.
    De um Putin “ortodóquissico” ou de um Obama marxi-muçulmano da vida tudo se pode esperar, assim como dos que se aliam a eles, como do PT, dos similares da banda vermelha de nosso STF – sem esquecer dos comparsas, em nosso caso Brasil, dos eleitores do PT, também os protagonizadores do inferno sobre a terra.

     
  9. Ok. E o socialista Obama? Preparando 1 bilhão e duzentos milhões de balas dum-dum para matar seus “súditos” nos EUA? Putin é um “demônio” mas é lícito endeusar Obama? O que é pior para os jornalistas sionistas/católicos? Quem teve prejuízo com títulos mobiliários ucranianos e russos que me responda. Quem matará mais cristãos?

     
  10. Como os ditos liberais dos direitos das minorias abriram-[se à] penetração e implantação de qualquer teoria, mesmo sendo a do mal pior ainda….. agora aguentam…..

     
  11. Bom a questão é que estão julgando se o Putin é bom cristão ou não. Tenho acompanhado as mensagens do Livro da Verdade (Jesus Cristo). Na época em que estavam derrubando o Gaddafi. Falavam que ele era um ditador, um homem ruim e que devia ser derrubado. Mas veja depois que ele morreu, Jesus em uma mensagem fez menção ao Gaddafi, chamando-o meu filho. Agora o mesmo estão tentando fazer com o Putin, claro que a situação agora é diferente. Mas querer colocar nossa confiança em um homem, achar que ele é o salvador da moral e da tradição cristã, esquecendo de que é Deus quem vela por nós, não é um bom caminho.
    Sei também pelas profecias que estas cabeças que agora brigam acabarão por se unir, e a perseguição final será contra os cristãos e os judeus. Mas não sei se esta união se dará com o Putin no comando da Rússia. Pois Jesus disse que três reis seriam assassinados até que exploda uma grande guerra. O 1º foi o Gaddafi, faltam dois. Acredito que sejam três reis cristãos que morrem. Após a morte do 3º (que é do ocidente), se inicia uma revolução em Itália, França e Alemanha. Observando que a revolução se dá em 3 países quase ao mesmo tempo, faz lembrar o 3 chifres lá do profeta Daniel, que derrubados dão lugar a um pequeno chifre arrogante…
    Que o Santo Espírito ilumine a todos os de boa vontade.

     
  12. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7,21

    Pelos frutos conhecereis a árvore.

     
  13. Mas este Putin, é mesmo tão falso assim ? Não é exatamente o tipo que gostaríamos que nos representasse; ele é mesmo tão cínico assim como vejo no que eu li aqui ? Mas em que mundo estamos ? Tudo isto de fato é farsa ? Não sei mais o que dizer, acho que vou acreditar no que meus pais me ensinaram e pronto….

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome