Onda de conversões preocupa ditadura socialista do Vietnam

9
Montanheses vietnamitas convertidos ao catolicismo

Luis Dufaur

As numerosas conversões ao catolicismo, ocorridas no grupo étnico vietnamita dos Montanheses, causam pânico ao governo da província de Kontum, noticiou o blog Catholic Culture.

Por ocasião do Natal, dirigentes socialistas locais, amparados por policiais e milicianos, impediram a celebração da Missa do bispo diocesano D. Michael Hoang Duc Oanh na cidade de Son Lang, embora houvesse aprovação oficial para a cerimônia:

‒ “Se você quer a Missa, você pode sozinho, mas nenhum desses aí [os fiéis] pode participar, e não pode durar mais de uma hora!”, disseram.

30.000 Montanheses converteram-se ao catolicismo em 2008, e mais de 20.000 em 2009. As autoridades vietnamitas querem frear essa tendência, que representa séria ameaça para o comunismo.

 

9 COMENTÁRIOS

  1. “…torceria para que pessoas e mais outras, se convertessem ao Senhor Jesus Cristo. É o meu voto.”
    Sábias palavras, Sr. José Norberto. E é exatamente pelo desejo de que todas as pessoas do planeta se convertam a Nosso Senhor JESUS CRISTO que nós comemoramos essa maravilhosa notícia da conversão de dezenas de milhares de vietnamitas à única, Santa, Católica e Apostólica Igreja de CRISTO (Mt 16, 18-19; Mt 28, 18-20; Cl 1, 18; II Pd 1, 20; Lc 10, 16; I Tm 3, 15 etc.).
    A divisão não é de DEUS. Ela é do diabo (diábolos, palavra grega que significa “divisor”). E a divisão entre os que se declaram Cristãos, causada e sempre retroalimentada pelos protestantes, é um escândalo que choca o mundo e o impede de se converter em massa.

    Paz e bem.

    @José Norberto de Oliveira

     
  2. Irmãos e irmãs, Salve Maria! Vamos rezar muito pelos irmãos que estão sofrendo a perseguição por causa da Palavra de Deus. Oremos pelos irmãos vietnamitas e também por todos nós para que tenhamos coragem de professar nossa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo e nas verdades que Ele nos ensinou. Pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Afastemo-nos o quanto antes das idéias ditas socialistas que na verdade professam a fé no homem e não em Deus. Que Maria Santíssima proteja a todos nós, pois as perseguições aumentarão cada vez mais e precisamos orar, vigiar e jejuar. Abraços fraternos, paz e bem!

     
  3. Há uma coisa, entre muitas outras, que não consigo entender no protestantismo:

    sendo seu princípio fundamental orientar-se unicamente pela Bíblia, descartando portanto a Tradição, os protestantes teimam em negar o primado de Pedro sobre a Cristandade.

    Entretanto, não é outra senão a Bíblia quem afirma clara e inequivocamente o primado do Bispo de Roma, mais precisamente no evangelho de São Mateus, em passagem amplamente conhecida.

    (Aliás, nem podia ser diferente, pois foi Pedro, e não outro, quem afirmou ser Jesus quem Ele realmente era – é – ).

    O sr. José Norberto de Oliveira, porém, não considera a Igreja Católica a Igreja de Cristo; e, mais ainda, sequer a considera, tal como manda a própria doutrina do livre-exame, uma legítima igreja em N. S. Jesus Cristo.

    Pois a doutrina do livre exame, segundo a qual as Escrituras são perfeitamente compreendidas pela razão natural e, pois, prescindem de uma interpretação supostamente livre de erros, que só poderia ser feita pelo Magistério Católico – essa doutrina do livre exame, para não incorrer em contradição, teria necessariamente de considerar válida a própria interpretação católica das Sagradas Escrituras, visto não deixar de ser, afinal de contas, uma interpretação.

    O sr. José Norberto de Oliveira, pastor evangélico que é, cioso de sua mentalidade protestante, nega a teoria do livre exame, e deixa automaticamente de ser protestante. Seria possível?

    O prof. Plínio dizia que a marca principal do protestantismo era a contradição. O velho paulista de mais de 500 anos sabia o que estava dizendo.

     
  4. Gloria a Deus.
    agradeço a deus pela vida de cada viatnamita que hoje fazem parte da igreja de crieto.
    e peço que o Espirito santo abra o coração e a mente de todos aqueles que ainda não acolheu a palavra salvadora de Jesus Cristo.

     
  5. É de se temer que sejam enviados para o Vietnam bispos e padres comunistoides como os que aqui bafejam o PT, sem terra, sem teto e outros tantos movimentos que visam tornar comunista a Terra de Santa Cruz. Em Cuba de Fidel isto já está sendo feito.
    Contudo, não esqueçam aqueles Srs. Bispos da CNBB em cuja estremidade do báculo ostentam a foice e o martelo: Brasil jamais deixará de ser Católico, Apostólico, Romano. É e será Mariano e sempre terá uma Rainha: María Santíssima.

     
  6. Como reza Santa Terezinha devemos oferecer nossos atos, ainda que pequenos, para que os fiéis continuem fiéis e os infiéis se convertam. Deus encurta as distâncias.

     
  7. Àqueles que quiserem fazer crescer ainda mais as conversões à Igreja Católica no Vietnã e apressar assim a queda do comunismo naquele sofrido e injustiçado país (quando da dominação comunista os vietnamitas que fugiram aos milhares em precárias embarcações eram rejeitados pelos demais países, morrendo de modo atroz em alto mar), há dois santos cuja intercessão deve ser pedida. O primeiro deles é São Théophane Vénard (1829-1861), jovem missionário francês das Missões Estrangeiras que foi martirizado em Tokin e por quem Santa Teresinha do Menino Jesus tinha grande devoção, e o segundo é a própria Santa Teresinha, que em vida rezou pelo Vietnã e inclusive compôs uma poesia ao então Pe. Théophane Vénard, que dizia: “Je la chérie, cette plage infidèle, qui fît l’objet de ton ardent amour, avec bonheur je volerais vers elle, si mon Jésus le démandait un jour. Mais devant Lui s’effacent les distances, il n’est qu’un point tout ce vaste univers. Mes oraisons, mes petites soufrrances, font aimer Jésus au-délà des mers” (Amei essa plaga infiel, que foi objeto de teu ardente amor, alegremente eu voaria para ela, se meu Jesus algum dia me pedisse. Mas diante d’Ele as distâncias se desfazem, todo este vasto universo não é senão um ponto. Minhas orações, meus pequenos sofrimentos fazem amar Jesus no outro lado dos mares).

     
  8. Que o ESPÍRITO SANTO, responsável por essas benditas conversões, fortaleça esses irmãos e ilumine os capitalistas de Estado (comunistas) para que também se convertam.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome