Onde estão os nossos pastores?

6

BomPastor-162x300Por instituição divina, a Igreja visa à salvação das almas, pois o preceito de Jesus Cristo é claro: “Ide por toda parte e pregai o Evangelho, aquele que crer e for batizado será salvo e o que não crer será condenado”. A Igreja é católica, isto é, universal, abarca todos os povos e nações, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Nosso Salvador se comparou ao bom pastor que não apenas vigia, mas que é capaz de lutar e dar a vida por suas ovelhas. Quis Ele mesmo ser modelo vivo dos pastores que viria instituir para dar continuidade à Sua obra, os quais devem ser vigilantes e militantes na defesa do rebanho a eles confiado.

Exemplo de militância que a Igreja deve sempre mostrar é o de Nosso Senhor enfrentando por três vezes a Satanás, ensinando-nos com isso que a vida neste mundo é de luta. Outros exemplos deixou-nos o Divino Mestre quando discutia com os escribas, os fariseus e os doutores da Lei.

Portanto, o sacerdócio católico deve ser militante — tônica essencial da Santa Igreja até a consumação dos séculos. Depois do pecado de nossos primeiros pais, a luta contra as más paixões passou a ser regra neste exílio, neste vale de lágrimas, como se reza na Salve Rainha.

Luta posta pelo próprio Deus ao decretar: “Porei inimizades entre ti e a Mulher, entre a tua descendência e a descendência d’Ela, e Ela te esmagará a cabeça e tu armarás ciladas ao Seu calcanhar” (Gn. 3,15). Luta que não existe apenas agora, mas que há de recrudescer até o fim dos tempos.

Vigilância e luta poderia bem ser o lema dos sacerdotes, pois os filhos das trevas costumam ser mais sagazes do que os filhos da luz. Os seguidores de Satanás não se cansam de investir contra as muralhas indefectíveis da Santa Igreja, o que perpetuará esta luta até a fim do mundo.

Como é incessante hoje em todos os lugares e em todas as circunstâncias a propagação do erro — quer nas tendências, nas ideias e nos fatos — isso nos impõe, ou pelo menos deveria nos impor, não somente uma vigilância contínua, mas uma luta sem tréguas, sob pena de trairmos a missão sacerdotal.

Iniciativas como o aborto, a contracepção, a identidade de gênero, o pseudo-casamento homossexual e a prostituição; a eliminação da família, da propriedade e do pátrio poder; o interconfessionalismo religioso e o laxismo moral — todas elas visam a completa relativização do ensinamento de Jesus Cristo.

Meios não faltam aos propagadores do mal, cujos erros fazem grassar através da mídia, da educação, dos divertimentos, dos shows, das músicas que apodrecem a moralidade e, portanto, as famílias e a vida pública. Com toda razão, os fieis poderiam perguntar: — Onde estão os pastores?

Ao decretar que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Sua Igreja, Nosso Senhor sem dúvida nos confirmava na fé e na esperança. Caso contrário, poderíamos vacilar nessas virtudes, à vista da imobilidade de muitos pastores diante dos lobos que investem contra os seus rebanhos.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Fico triste ao contemplar, na paróquia onde resido, um total desinteresse pelas causas espirituais e um absoluto empenho por causas meramente materiais: a manutenção do status quo dos sacerdotes desta diocese que, dia após dia, traem a sua missão, em pleno ano da Misericórdia, reduzindo a vivência religiosa comunitária a um mero pretexto social. Eles se portam com muita vaidade, perante os fieis que sustentam seus luxos, e, como se não bastasse, “arrotam” a pabulagem mais descarada quando se referem às suas viagens internacionais a Roma e/ou à Terra Santa, esnobando de verdade. Sinceramente, estamos à mercê de lobos vorazes! Esses “homens” podem ser qualquer coisa, menos pastores dignos da missão que abraçaram…

     
  2. UM SOMENTE DEUS O CRIADOR , ESTE QUE CRIOU O CÉU E A TERRA E CRIOU O HOMEN A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. NÃO EXISTE OUTROS DEUSES.
    ESTE QUE ENVIOU SEU FILHO A TERRA , SOFREU AS PERCEGUIÇÕES DE SATANÁS, MORREU NA CRUZ PELA NOSSA SALVAÇÃO, PARA QUE NÓS CHEGASSE-MOS AO CÉU. JESUS NOSSO REI E SALVADOR !

     
  3. Hoje é dia de São Pedro e São Paulo – 29 de junho de 2014 – .
    Semanas atrás, creio que pelo fim do mês de maio ,fui informado pelos diversos meios de comunicação de que disponho, que em sua viagem ao Oriente Médio, mais particularmente, a Jerusalém, o papa Francisco convidou os dois representantes , tanto da seita judaica, como da seita mulçumana, para uma visita ao Vaticano.
    Esta visita foi feita, e nos jardins do Vaticano, oraram, – os de cada seita para o “seu deus” ( Quoniam omnes dii gentium, daemonia, Dominus autem caelos fecit) – Sl. 95)- pela paz.
    Fiquei perplexo por essa oração do papa Francisco dirigida a Nosso Senhor Jesus Cristo (por suposto), em sintonia com as orações aos “deuses” das outras seitas.
    UM ATO DE SINCRETISMO RELIGIOSO INACEITÁVEL POR UM PAPA, OU QUALQUER CATÓLICO DIGNO DESTE TÍTULO.

     
  4. VOU LHES MOSTRAR ONDE; AGUARDEM!
    Salvo as poucas exceções de sempre defensoras da fé católica, nomeáveis quase, essa carta de Vindice a Nubius 2 expoentes já no longínquo ano de 1838 via Alta Maçonaria já urdiam seus soturnos planos – e têm funcionado – a ponto de dizer que a CNBB e outras Conferencias Episcopais já caíram nesse conto – sem se esquecer dos infiltrados na Igreja, tipo Bugnini, Nikodin, Kung, Schoenborn etc., na Alta e Hierarquia e os Boffs, van Balen, Fabios de Melo da vida às centenas no clero.
    Pior: a CNBB estaria mesmo é aparelhada pelo PT e um desse reflexos, em suas constantes defesas dos humanismos, nunca se investindo contr os desmandos ético-morais e ataques à fé, como o esvaziamento da Semana Santa com as Campanhas da Fraternidades-CF, cuidando de tudo, menos do pecado como alvo principal, mas de Mãe Terra, Tráfico de pessoas; seria uma ONG ou partido?
    Assemelha-se a ser os 2 ao mesmo tempo, com pitadas avulsas de fé católica de forma quando conveniente!
    O plano diabólico da Alta Venda – Maçonaria – anti Igreja Católica foi claramente revelado na carta de Vindice a Nubius em 9/8/1838:
    “Não se deve individualizar o crime; devemos generalizá-lo para crescer até as proporções do patriotismo e do ódio contra a Igreja. Um golpe de punhal não significa nada, não produz nada… O catolicismo não teme mais que a monarquia um punhal afiado; mas essas duas bases na ordem social podem cair pela corrupção; por isto não cessemos de corromper. Tertuliano dizia com razão que o sangue dos mártires produzia cristãos. Foi decidido em nossos conselhos que não queremos mais cristãos; por isto não façamos mártires, mas popularizemos o vício nas multidões. Respirem os povos o vício pelos cinco sentidos, e dele se saturem. Esta terra está sempre disposta a receber ensinamentos lúbricos. Fazei corações viciosos e não tereis mais católicos. Apartai o padre do trabalho, do altar e da virtude, procurando com destreza que ele ocupe em outras coisas os seus pensamentos e o seu tempo. Tornai-o ocioso, glutão e patriota, e assim ele se fará ambicioso, intrigante e perverso… O que devemos empreender é a corrupção em massa, a corrupção do povo pelo clero e do clero por nós, a corrupção pela qual levaremos um dia a Igreja à sepultura. Ouvi ultimamente um dos nossos amigos rir filosoficamente dos nossos projetos e dizer: “Para abater o Catolicismo, é preciso começar por suprimir a mulher!” É verdade, mas desde que não podemos suprimir a mulher, corrompamo-la com a Igreja. Corruptio optimi pessima. O fim é bastante belo para tentar homens como nós… O melhor punhal para ferir a Igreja no coração é a corrupção” ( Padre Teófilo Dutra, “As Seitas Secretas” 213,2114, 219; Léon de Poncins – La F.’. M.’. Paris, 1936, pg 134-126).
    Um aviso da Alta Venda: “Lançai vossas redes como Simão Bar-Jona; lançai no fundo das sacristias, dos seminários e dos conventos… e se andais com prudência nós vos prometemos uma pesca mais miraculosa que a sua”. “Apartai o padre da sacristia, do altar, da oração, da virtude…” (De Nubius, chefe da Alta Venda; Padre T. D. o. cit. pg. 218, 219).
    TRECHO DE N SENHORA DE LA SALETTE CASEADO COMO O ACIMA:
    No ano de 1864, Lúcifer, juntamente com um grande número de demônios, será solto do inferno. Eles vão pôr fim à fé pouco a pouco, mesmo naqueles que se dedicam a Deus. Eles irão cegá-los de tal maneira que, a menos que recebam uma graça especial, essas pessoas irão assumir o espírito desses anjos do inferno; várias instituições religiosas perderão toda a fé e perderão muitas almas.
    Livros maus serão abundantes na terra e os espíritos das trevas espalharão por toda parte um relaxamento universal em tudo que concerne ao serviço de Deus. Os chefes, os líderes do povo de Deus negligenciaram a oração e a penitência, e o demônio obscureceu sua inteligência. Eles tornaram-se estrelas errantes que o velho demônio arrastará com sua cauda para fazê-los perecer.
    Sim, os sacerdotes estão pedindo por vingança, e a vingança paira sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a Deus, que por sua infidelidade e suas vidas perversas estão crucificando o meu Filho de novo!” (Virgem de La Salette, 19 de setembro de 1846).
    Pois bem, salvas as exceções, os sacerdotes atuais ao acaso bradam de nós católicos estarmos votando em comunistas, como o PT, satanistas, arquiinimigos de Deus da Igreja, imoralidades gerais a ponto de as moças senhoras e até as idosas estarem mais desnudas que as prostitutas nas boites, mesmo dentro das igrejas ou ameaças de inferno e semelhantes, inclusive duras penas que poderiam chegar até à excomunhão aos refratarios, ou duras censuras por causa de assistir programas de inferninhos, como os da Globo-boemia-on-line, como as sexo novelas, BBBs e similares, mesmos doutras emissoras?

     
  5. Acabei de participar (pela internet) de uma Missa direto do Santuário de Fátima (Portugal) , presidida pelos Claretianos portugueses.
    No final da celebração , o sacerdote convidou todos os presentes que se dirigirem ao auditório para assistirem a apresentação do musical
    “JESUS CRISTO SUPERSTAR” !!!!!!!!!!!!!!!???????????

     
  6. No último parágrafo está a causa da desagregação do sentimento cristão da nossa juventude. Temos de lutar pela unidade do rebanho. E o caminho é rezar para que o número de pastores omissos seja cada vez menor.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome