Osteoporose religiosa e moral

Beato Pio IX
Beato Pio IX

Fazendo um retrospecto não muito distante na História, emerge a figura ímpar, imponente e categórica de um grande papa, o bem-aventurado Pio IX. Seu aspecto, sua personalidade firme e suas corajosas tomadas de posição perante os erros de sua época nos enchem de enlevo e veneração, sentimentos próprios a nos conduzir pelos caminhos da dedicação.

Mesmo sob os clangores das árduas batalhas que ele teve de travar, Pio IX sempre zelou pela feliz concórdia entre a Igreja e o Estado que, sendo sociedades perfeitas, devem conviver como aliados: a Igreja zelando pela salvação eterna das almas e formando em consequência homens obedientes às leis, e o Estado coadjuvando-a no seu escopo pelo incentivo e pela promoção de tudo quanto favoreça a virtude e, ao mesmo tempo,  reprovando e combatendo tudo quanto a ela se opõe.

Infelizmente, pelo estabelecimento do relativismo religioso que estadeia hoje até dentro da própria Igreja Católica, esta passou a ser considerada apenas uma religião entre outras, e não mais a única religião verdadeira instituída e fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, fora da qual não há salvação. O que, aliás, ela continuará sendo, ainda que o mundo inteiro possa pretender o contrário.

Tal descaracterização se acentuou nas últimas décadas com a liberdade religiosa e o ecumenismo, como também pelo estabelecimento de um pacto com os protestantes que abalou não pouco a fé dos fieis.

Embora impulsionado muitas vezes por autoridades insignes, o colaboracionismo ecumênico chega a ser escandaloso, ao colocar o reluzente diamante que é a Igreja Católica no mesmo patamar das pedras falsas que são as demais igrejas. Vale lembrar aqui a admoestação de São Paulo, quando execrou quem quisesse ensinar um evangelho diferente do pregado por Jesus Cristo, ainda que fosse um anjo do Céu.

Quem agir de forma dúbia, além de violar o princípio dogmático de que a Igreja é o meio necessário para a salvação, põe em risco a própria alma e a dos fiéis. Para bem avaliar esse falso ecumenismo, basta recorrer à literatura de alguns anos atrás, como a do Pe. Júlio Maria e a do jesuíta Pe. Leonel Franca.

Tal estado de espírito colaboracionista pode ser comparado a uma osteoporose religiosa e moral que enfraquece e carcome o edifício monolítico da Igreja. É ainda São Paulo quem, ao orientar Timóteo, prevê tempos em que os homens, não suportando a sã doutrina, contratariam mestres conforme a seus desejos, atraindo assim os aplausos do mundo.

Nesse sentido, o publicitário Alex Periscinotto certa vez foi convidado pela CNBB para ministrar uma reunião aos bispos, a fim de lhes explicar como eles deveriam proceder para se comunicarem eficazmente com os fiéis. Em tempo oportuno me ocuparei de comentar com os leitores essa reunião.

____________

Pe. David Francisquini é sacerdote da Igreja do Imaculado Coração de Maria – Cardoso Moreira-RJ

 

8 COMENTÁRIOS

  1. O Sr José Jacintho está inteiramente enganado, achando que todas as religiões são diamantes. Engana-se. Falta de estudo e conhecimento. Porque então a Bíblia diz um Deus, um só batismo, uma só fé? Em outra passagem São Paulo Apóstolo descreve que Jesus Cristo é a cabeça da Igreja, como o homem é a cabeça da mulher, formando assim a instituição familiar. Como a Igreja é a esposa de Cristo, da qual todos somos membros da Igreja verdadeira e única do Deus verdadeiro, assim a mulher tem a cabeça que é o seu marido o qual deve se sujeitar e respeitar, como faz a Igreja com Cristo. Lorota e piada é o que o Sr Jacintho afirma, declarando como dono da verdade. Ódio gratuito e furioso essa afirmação de que a esposa de Cristo que é a Igreja não é a única verdadeira, fora da qual não há salvação.

     
  2. RELEMBRANDO ALGUNS AGENTES CAUSADORES DE OSTEOPOROSE!
    Os 3 bispos abaixo conclamam os colegas de episcopado a retomarem o seguimento fiel do Missal de Paulo VI!
    D Jose M Pires: Eleonora Menicucci implantando feminismo na sua diocese/homilia sua: salvamo-nos pelo social…
    D Casaldáliga: Marx no coração e pé na missão!
    D Balduíno: invasão de terras sob a “justiça” marxista…
    Que peripécias não faz uma trindade çantíssima mitrada desse naipe?
    Sem se esquecer dos supostos agentes da KGB: D Hélder-D Arns!
    Seriam seus frutos: o conceito de “amor” do Pe Fabio de Melo, pitadas de “gnose” do Pe M Rossi e, livros e muitos outros relativistas shows-padres?
    Houve sempre seguidas denuncias de o Vaticano II ser infiltrado por maçons, comunistas e protestantes (S Pio, D Pestana) que, apesar de não terem direito a voto, foi-lhes sentida a nefasta influencia na liturgia, nos bastidores junto a componentes da Igreja, algo associados ou a serviço de poderes escusos.
    A liturgia da missa atribuída ao Papa Paulo VI – deu por fé das ciladas de que foi vítima tardiamente, retificou algo, mas nem tudo – sempre foi acusada por alguns grupos tradicionais por ex., de certas supressões ao Santo Sacrificio da S Missa, sendo o Memorial da Paixão de Cristo, de possuir certas preces de sentido ambíguo ou protestantes mesmo, daí podendo serem interpretadas sob a ótica católica ou protestante; idem de esvaziar o sacerdócio ministerial em favor de igualdade com os leigos, além de muitas indevidas traduções para a visão protestante do relativismo; mais pareceria um “ecumenismo à força”!
    E S Pio em relação ao V II? Mesmo entre nós D Manuel Pestana?
    Indicava ser o MARXISMO CULTURAL atuando noutro front, sempre com seus ardis.
    Como exemplos, temos os supostos membros da Loja P2 Mons Bugnini e Benelli etc.; parece que a meta desses e aliados seria transformar o Vaticano II em reedição atualizada da Reforma(Rebelião) Protestante versão século XX; atenderia tanto a seus anseios, idem dos comunistas e maçons por compartilharem de muitos afinados relativismos.
    Afinal, se dependesse de vontade e poder dos protestantes já teriam destruído a Igreja católica há muito e, por serem aliados ao satanismo, persistiriam nos períodos do final dos tempos, agindo como poderosos agentes eclesiais osteoporósicos!

     
  3. JOSE EYMARD JACINTHO,

    “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la”. Mt 16,18
    Talvez você não tenha lido essa parte da bíblia.
    E Pedro e Paulo são as colunas da Igreja Católica, então:
    “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”
    Gálatas 1:8
    Ou seja, a Igreja Católica é sim o Diamante precioso de Cristo, e todas as outras são pedras falsas.
    E quer saber o que é uma piada? Uma piada é acreditar que Jesus Cristo teria a coragem de deixar por 1.500 anos os homens sem a verdade, para vir o protestantismo e trazer a verdade. Faz mais sentido acreditar que Jesus por 1.500 anos deu a verdade ao mundo, e veio o protestantismo e estragou tudo.

     
  4. Isso também é um ato de um verdadeiro cristão!

    Instituto Plinio Correa de Oliveira alimentando quem tem fome e sede da verdade e de conhecimento:

    Mas Jesus respondeu: «A Escritura diz: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” São Mateus,4,4.

    “Então o Rei dirá aos que estão à direita: – Vinde, benditos de meu Pai, (tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo),

    porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber;) era peregrino e me acolhestes;

    nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.

    Perguntar-lhe-ão os justos: – Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber?

    Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos?

    Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?

    Responderá o Rei: (- Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.)” São Mateus, 25, 34-40.

     
  5. A Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja Verdadeira do Deus Verdadeiro. Muitos não querem ajustar suas vidas ao ensinamento de Nosso Senhor Jesus Cristo e por isso preferem viver de acordo a agradar ao mundo moderno, Mas não se pode agradar a dois senhores.

     
  6. A religião Católica Apostólica Romana, foi, é, e sempre será a verdadeira religião, porque foi fundada por JESUS, é a única que SALVA ALMAS, o que será mais importante do que Salvar Almas? a opulencia? a riqueza? a prosperidade? se dar bem em tudo? o respeito meramente humano? não importa se na vida terrena sofremos, é até bom, pois estamos pagando os pecados, purgaremos menos na chegada a Pátria Celestial, não importa as humilhções humanas, é preferível estar de bem com DEUS, se para seguir a CRISTO é necessário sofrer todo o tipo de retalições, até porque hoje em dia o errado é que está certo, soframos então, nada importa,nada é tão importante do que a paz e as riquezas espirituais que só DEUS pode nos proporcionar.

     
  7. NÃO RESTA A MENOR DUVIDA, A RELIGIÃO CATÓLICA DEU SUA CONTRIBUIÇÃO PRESERVANDO ALGUMAS TRADIÇÕES, MAS ESTA LONGE DE SE AUTO INTITULAR A IGREJA VERDADEIRA, COMO AFIRMA O DOGMA. CONSIDERAR ESSA IGREJA COMO UM DIAMANTE E AS DEMAIS PEDRAS FALSAS, É UMA PIADA, POIS SE O CRISTIANISMO TEM COMO BASE FUNDAMENTAL A BÍBLIA SAGRADA, COMO DIZER QUE AS DEMAIS SÃO FALSAS?

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome