Paes de Lira aprova decisão da Suprema Corte dos EUA que garante a legítima defesa

2

O Deputado Federal Paes de Lira comentou nesta terça (29), a sentença histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos que confirmou a validade nacional da 2ª Emenda da Constituição daquele país, que estabelece o direito do cidadão portar e possuir armas.


A decisão impede que estados e municípios americanos intervenham nessa questão por se tratar de um direito constitucional. O parlamentar contestou que aqui no Brasil esse direito não prevalece, contrariando o que foi decidido pela população no referendo de 2005.

Para Paes de Lira o Estatuto do Desarmamento permanece uma lei draconiana e que atinge o cidadão de bem, que apenas quer defender o seu lar e a sua família.

Paes de Lira também destacou que o resultado do referendo brasileiro serviu para o mundo inteiro, pois impediu que o mesmo instrumento democrático, que previa o desarmamento da população, fosse realizado na Argentina, Suiça, e nos Estados Unidos.

O Deputado Paes de Lira chamou a atenção dos demais parlamentares para que o Estatuto do Desarmamento seja reformado no que ele tem de ruim e que assegure ao cidadão de bem o direito à legítima defesa.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou com você Adamir, sobre este assunto. Os governos municipal, estadual e federal devem criar meios e recursos para todo aquele que deseja ter uma arma de fogo, passar por um treinamento ministrado por instituição credenciada, e facilitar o comércio de armas (como por ex. redução de impostos e consequente baixa de preços) a cidadãos fichas-limpas e pré-avaliados por psiquiatras, para evitar que aloprados tenham acesso a esse direito. Defender a própria vida e a de seu/s familiar/es é um DIREITO UNIVERSAL (no momento usurpado pelo Governo, pelas dificuldades impostas para tal… )

     
  2. O povo brasileiro tem medo de opinar sobre armamento e desarmamento. Sim, esse assunto assusta um pouco, mas é um assunto que deveria ser discutido nas bases. Sim deveria ser discutido a partir das comunidades, nos bairros e depois a níveis municipal e estadual, para que depois disso possamos discutí-lo a nível federal. Os governos Democratas Socialistas populares querem é deixar o povo trabalhador, o povo que sustenta essa economia frágil, fraco e incapaz de reagir. O SILÊNCIO desse mesmo povo é o sinal verde para que esse governo possa agir e impor seu regime de governo inescrupuloso. O desarmamento é apenas um dos ELOS que esse tipo de democracia populista usa para acabar com a sociedade e, PRINCIPALMENTE, com a FAMILIA. Depois disto tudo será mais fácil para eles agirem e impor o que querem. Sou cotra o desarmamento e acredito que todo cidadão de bem deveria ter sua arma, SE QUISER, e o governo tem o dever de oferecer treinamento ao mesmo para que possar aprender a usá-la em sua defesa pessoal e familiar.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome