201412LogoVerdadesEsquecidas

Pio XI 210“O comunismo manifestou-se no começo tal qual era em toda a sua perversidade, mas logo percebeu que assim afastava de si os povos; mudou então de tática, e procura ardilosamente atrair as multidões, ocultando os próprios intuitos atrás de idéias em si boas e atraentes.”

“Intrinsecamente mau é o comunismo, e não se pode admitir, em campo algum, a colaboração recíproca, por parte de quem quer que pretenda salvar a civilização cristã”

(encíclica “Divini Redemptoris”)

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Quando se fala que o comunismo é intrinsecamente mal.. quer se dizer para não pensarmos em seu significado e aceitar sua natureza má. Não estou questionando se este é bom ou mal, apenas alertando para a frase , que com outras , pode virar um mantra e depois um dogma.
    Sempre fui contra aos conceitos formatados. O mundo precisa de pessoas questionadoras e que apontem soluções.
    Sim o comunismo não é filosoficamente , nem na prática, uma boa solução social..mas os motivos são algo a ser discutido, e não é porque seja intrinsecamente mal.

     
  2. Lembremos, irmãos, do que disseram, há alguns meses, “gente” como Mauro Iasi (prof. da UFRJ), como Sibá Machado (deputado federal pelo PT), como Vagner Freitas (presidente da CUT) e o João Stédille (líder do MST). Todos eles ameaçaram, EXPLICITAMENTE, o povo de bem deste país com a violência que eles conhecem muito bem. O Mauro Iasi foi ainda mais específico, ao citar seu coleguinha comunista Bertold Brecht e fazer analogia com o que ele deseja para quem não concorda com o comunismo: “Um bom paredão, com uma boa espingarda e uma boa bala…”. Para quem não viu, é só buscar na internet. Esses ateus não estão para brincadeira, principalmente agora, no “estertor da morte”, vendo o navio pirata deles afundando…

     
  3. Sempre foram perversos e malfeitores, lembrou-me dos que assolaram Argentina na década de 1970 : ERP-MOTONEROS-PCA-PO-TUPAC AMARU- SENDERO LUMINOSO- e tantos outros professantes das doutrinas marxistas-maoístas-comunistas e diferentes satélites em diferentes países da América Latina, igualmente em alguns países europeus. Em razão do meu trabalho na inteligência militar também tive a oportunidade e conhecer bem de perto grupos operacionais da KGB (Russia) e a Stassi (Alemanha Oriental) e os remanescentes a banda terrorista Baader Meinhoff igualmente os mais “moderninhos” Anarquistas que operavam na Europa toda, esta balburdia de morte e destruição foi até a queda do muro de Berlin.(na Europa). Agora tem outros “métodos” e outros apelidos porem é o mesmo terror e morte que sempre ocasionaram.
    Quando minguaram os “sustentos” dados pelo Polit-Bureau de Moscou, foram se espalhando pelo mundo todo “para unir forças”. A vez da América Latina chegou com um terrorista enrustido chamado Lula que “aglutinou” os terroristas latinos ditando as diretrizes emanadas do “guru” comunista cubano fidel, em 1995 no famigerado Foro de São Paulo, o resultado da destruição ocasionada no Brasil é um dos tristes “exemplos” do que esses facínoras terroristas fazem para conseguir a dominação comunista. ACORDA BRASIL !!

     
    • Excelente vídeo sugerido pelo Paulo! É a obrigação de todo cidadão (de bem e esclarecido) deste país agir como esse jovem agiu. E é ainda mais obrigação de todos os católicos que – verdadeiramente – amam a Deus e a Santa Madre Igreja.

       
  4. É sempre oportuno lembrar que o comunismo é intrinsecamente mau. E o socialismo, mesmo numa forma mais branda também é inaceitável. Ambos vão contra os Mandamentos e tambem contra a natureza humana. E os progressistas brasileiros e não brasileiros continuam a favorecer Cuba, Venezuela e Sem Terra no Brasil. Será que a CNBB se esqueceu disso? MAM RJ

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome