PL 3/2013 – Deputado confessa que ele e muitos de seus colegas foram enganados na aprovação do projeto pró-aborto

CONGRESSO DEVE REVOGAR LEI SANCIONADA POR DILMA ROUSSEF COM BRECHA PARA O ABORTO NO PAÍS

Prof. Hermes Rodrigues Nery (*)
Congresso NacionalNo dia seguinte à vigília e ato de desagravo ocorridos em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, o deputado federal Eduardo Cunha [foto abaixo] deu entrada no Congresso Nacional de Projeto de Lei revogando a Lei 12.845/2013, sancionado pela Presidente Dilma Roussef, com vistas de abrir brechas na legalização do aborto no País, como distribuição da pílula do dia seguinte etc., com recursos públicos. Segue a íntegra do referido Projeto de Lei:
PROJETO DE LEI Nº 6033/2013 

(Do Senhor EDUARDO CUNHA) 

Revoga a Lei nº 12.845, de 1º de agosto de 2013. 


O CONGRESSO NACIONAL decreta: 


Art. 1º Revoga-se a Lei nº 12.845, de 1º de agosto de 2013. 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

JUSTIFICAÇÃO 
A sanção da Lei nº 12.845, de 1º de agosto de 2013, provocou uma polêmica na sociedade acerca de estímulo a prática de aborto. 

É sabido que não houve o debate apropriado do tema e a Câmara dos Deputados votou a matéria desconhecendo o seu conteúdo e a profundidade do seu alcance, sendo assim é preciso à imediata revogação desta Lei. 

Sala das Sessões, em 6 de agosto de 2013 
Deputado EDUARDO CUNHA 
PMDB/RJ 
Deputado Eduardo Cunha (PMDB)
Deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ)

“Atuarei em duas frentes em relação ao assunto – explica Eduardo Cunha – ou seja, a sanção do PLC 3/2013: primeiramente, apresentarei um projeto de lei revogando essa lei sancionada e em toda medida provisória editada apresentarei emenda com mesmo teor para revogar essa lei. A segunda ação será pedir para que parlamentares que defendem a vida e são contra o aborto me acompanhem nessa luta para derrubarmos essa lei contra a vida. São parlamentares que também foram enganados. Fomos todos enganados na boa fé, mas isso não tira a responsabilidade de todos nós, inclusive a minha. Quem for a favor da vida nos acompanhe”.

E acrescentou:

“Esse projeto foi pedido na Semana da Mulher. Foi vendido como sendo uma resposta para defesa das mulheres, e todos não tiveram cuidado de examinar a armadilha nele contida no artigo que falava da profilaxia. Em segundos, a proposta passou em votação simbólica pela Câmara e foi para o Senado, onde ficou adormecido e de repente foi aprovado sem que ninguém percebesse. Quando saiu para a sanção, aí que perceberam que todos foram enganados e pediram o veto presidencial, infelizmente não atendido”. 

Concluiu dizendo:

“Eu, sinceramente, peço perdão a DEUS por ter sido enganado e não ter visto a trama que armaram contra a vida. Farei tudo que estiver ao meu alcance para tentar reverter esse lamentável quadro”.

A luta agora será intensificar a pressão nos parlamentares pela revogação da lei, para que seja garantida a inviolabidade da vida humana, desde a concepção, em nosso País. Além da revogação, tramita ainda no Congresso, o Estatuto do Nascituro e a PEC pela Vida. no Estado de São Paulo, está para ser ser entregue na Assembléia Legislativa, projeto de iniciativa popular contra o aborto.
__________________
(*) Hermes Rodrigues Nery é Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida e do Movimento Legislação e Vida, da Diocese de Taubaté.

 

33 COMENTÁRIOS

  1. Eu até fiz um e-mail para a presidente Dilma , pedindo, implorando que não assinasse tal lei. Pelo visto n]ao leu, não deu a mínima atenção. Também quem eu penso que sou, né? Atrevida!!!Foi o que ela deve ter dito.

     
  2. Alerta eleitores , para extrairmos do meio politico esses infanticidas que são a favor da legalização do aborto em qualquer circunstância.

     
  3. Aos eleitores que não venderam suas almas ao diabo sendo contra a esse infanticidio ,que são esses métodos abortivos ,convem estarmos alertas nas eleições para com nossos votos tirá-los de cena ,pois são verdadeiros criminosos.

     
  4. Reverter esse processo, demora. Pois tem de passar pela Camara e pelo Senado e outra vez correr o risco da Presidente vetar. Deputados e Senadores são pagos a peso de ouro para não deixar a espada cair sobre a cerviz de seus eleitores.

     
  5. Todos foram enganados? Enganados por quem? Deputados e Senadores não tem assessoria para alertá-los? Não lêem os projetos? Um engodo.Não esperavam que a opinião pública acordasse. A CNBB,infelizmente se encontra à esquerda do Brasil real e nada fez. Inclusive, ao que parece, não alertou ao Papa na JMJ para que ao menos ele fizesse um pronunciamento aos jovens, quebrando o véu que encobre e adormece, mesmo que não pudesse interferir diretamente com a Presidente, por razões de Estado. O sal para salgar tem de ser lançado à terra. Se ao ser lançado, não salga, aí sim está estragado e deve ser lançado à terra para se pisado pelos homens. Aqueles que tem o poder de ensinar, governar e santificar com os sacramentos são os citados no Evangelho de São Mateus MT 5,13: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens”. Hoje, os católicos são mais piedosos que a Hierarquia. Pode?

     
  6. Linus Du Point:
    Me admiro de com todo o historico de discurso sofistico politico
    ainda tenha pessoas ingenuas de acreditar no projeto de governo do PT
    Tudo isso vem sendo arquitetado no FORO de SAO PAULO.
    E faz parte do PNDH3 do PT
    Procurem se informar…pois estão implementando diversas leis cavalo de troia pra alterar nossa legislação e estabelecer o mesmo golpe que
    foi dado em diversos paises latino americanos.
    Tudo isso é arquitetado por Fidel Castro, Lula, Jose Dirceu e cupula

    Há diversos documentos publicos denucniando tudo isso.

    INFORMEM-SE SOBRE PNDH3, FORO DE SAO PAULO e como disse Jesus Cristo
    A arvore boa não pode dar frutos maus, nem a arvore má dar frutos bons. Conhecereis as arvores pelos seus frutos.

    Quando eles se fazem de bons….é porque há coisas terriveis por tras.

    LEIAM E ESTUDEM OS FRUTOS DO COMUNISMO PELO MUNDO E NÂO SE ENGANEM COM PARTIDOS ESQUERDISTAS !

     
  7. Me admiro de com todo o historico de discurso sofistico politico
    ainda tenha pessoas ingenuas de acreditar no projeto de governo do PT
    Tudo isso vem sendo arquitetado no FORO de SAO PAULO.
    E faz parte do PNDH3 do PT
    Procurem se informar…pois estão implementando diversas leis cavalo de troia pra alterar nossa legislação e estabelecer o mesmo golpe que
    foi dado em diversos paises latino americanos.
    Tudo isso é arquitetado por Fidel Castro, Lula, Jose Dirceu e cupula

    Há diversos documentos publicos denucniando tudo isso.

    INFORMEM-SE SOBRE PNDH3, FORO DE SAO PAULO e como disse Jesus Cristo
    A arvore boa não pode dar bons frutos, nem a arvore má dar frutos bons.

    Quando eles se fazem de bons….é porque há coisas terriveis por tras.

    LEIAM E ESTUDEM OS FRUTOS DO COMUNISMO PELO MUNDO E NÂO SE ENGANEM COM PARTIDOS ESQUERDISTAS !

     
  8. Deputado Eduardo Cunha,
    Nós,cristãos católicos e de outras denominações,estaremos de prontidão aguardando suas ações frente a esta lei criminosa aprovada por nossa Presidente que exterminará com os santos inocentes. Estamos aguardando suas providências, e que elas
    sejam tomadas o mais breve possível.

     
  9. Boa notícia. Espero que esse parlamentar e todos os demais que se dizem pró-vida sejam coerentes e DE FATO revoguem essa lei maldita. Quanto pior é o pecado, maior é a necessidade de um arrependimento perfeito, algo de coração e de fato, de reversão do mal causado. Amém.

     
  10. Graças a Deus ainda existem no Congresso legítimos representantes da vontade do povo brasileiro que em sua imensa maioria é contra o aborto e a cultura da morte que o presente governo federal tenta a todo custo impor ao país. Deus o abençoe e lhe dê força na luta.

     
  11. É!!!!!!!!!!!!! Os filhos das trevas são mais espertos do que os da Luz, no trato das coisas deste mundo. Eis ai um belo exemplo. Espero que as intenções, dos que tem a responsabilidade legal em nosso Brasil, sejam ciceras. Que Deus os abençoe.
    Paz e bem. Salve Maria!

     
  12. Se cada um de nós não nos imbuirmos de que estamos em uma verdadeiro estado de guerra, os inimigos de Deus , da Santa Igreja, e da Civilização Cristã, irão avançando. A situação ficará cada vez mais difícil. Como este deputado falhou em não se informar em um ponto capital, apesar de ter uma posição doutrinária/ideológica muito boa a respeito do tema: aborto, ele distraiu-se e ….
    Se estivesse imbuído no espírito de guerra, certamente não teria se distraído, porque distração na guerra é morte certa.

     
  13. Temos de estar sempre abertos para entender “os caminhos de Deus”.
    Sabemos que a luta neste mundo é travada entre o bem e o mal, este advindo do diabo e suas hostes que usa o mundo e carne a seu favor. Aquele provindo de Deus, Sumo Bem.
    Somos chamados a dizer sim ou não ao Bem com nossas vidas até o último minuto dela, se quisermos ganhar o Céu na Eternidade.
    Podemos também dizer não ao Bem e preferir o mal e assim optarmos pela eternidade longe de Deus, no chamado inferno com a companhia de seus demônios.
    Em poucas linhas, esta é a Verdade que a Santa Igreja nos ensina.
    Vamos aos fatos:
    Dilma fez promessa no passado de não compactuar com propostas más em especial qualquer que favorecesse a prática do aborto. Se cumprisse, estaria fazendo um Bem, mas tinha a “liberdade” de não cumpri-la optando pelo mal. E infelizmente por este optou.
    Quem irá julgá-la na hora do derradeiro encontro é Deus e este será justo, e penso será difícil aplicar misericórdia em quem decide por facilitar, autorizar, que inocentes indefesos sejam assassinados no ventre onde são gerados, pois é difícil chamar estas pessoas de “mães”.
    Mas assim como há a possibilidade do mal, também existe a do Bem e é nesta senda que vejo a louvável atitude do deputado Eduardo Cunha, que se penitencia e tem a coragem de dizê-lo de público e além disto age para reverter o mal gerado.
    Penso que em vez de jogar-lhe pedras devemos olhar para o gesto maior que foi admitir o erro (confessou-se e recebe a absolvição) e partiu para a penitência (reparar o erro).
    Só desejo que seja um sincero ato sem visar alcançar glória ou proveito pessoal ou político, mas simplesmente evitar o mal.
    É por isso que está no Evangelho dito por Jesus “Deus preparou as boas obras para que as praticasse-mos”
    Feliz daquele que sempre está alerta e aproveita as oportunidades para fazer o Bem.
    Manoel Neto

     
  14. Confiam na liderança do partido e votam sem o devido conhecimento, apesar do grande número de acessores. Isso não deveria acontecer. Agente sabe que o PMDB, partido do Vice-Presidente, foi “comprado” com muitos cargos. É vergonhoso! No entanto, vamos apoiar o Deputado E. Cunha.

     
  15. Concordo com todos os comentários; seguem no mesmo intuito, que é a não aprovação de nenhuma proposta de lei anticristã. Quanto ao Sr Deputado Eduardo Cunha, foi descuidado sim, como bem respondeu o Odair Bernardino de Souza. No entanto, não posso deixar de louvar a atitude desse deputado, que entre tantos (como ele próprio afirmou), foi o primeiro a tentar reparar o erro cometido. Mas, enfim, esta não é a hora de dividir mas de somar. Temos que nos engajar, aproveitando esse elo com o parlamentar, para revertermos essa vergonhosa decisão do Congresso Nacional, e ratificada pela Presidenta Dilma. Sinto com essa notícia, que a Providência Divina entra em ação, como sempre o foi nos momentos angustiantes da nossa sociedade. Louvado seja DEUS.

     
  16. O que já não me causa mais nenhuma surpresa é de como nossos nobres representantes não possuem consciências de fatos de mais alta relevância para nosso país, não somente quanto ao tema em defesa da vida, mas em todos, assinam sem ler, a aprovação se da pela liderança e não pelo voto, passa despercebido, etc.. Me perdoe deputado, mas o Sr. não foi enganado, foi sim descuidado com assunto que é matéria que poderá levar adiante uma das mais monstruosas atitudes contra a vida. Muito bom saber que reconheceu a tempo e humildade para voltar atrás e derrubar esta medida sancionada. Graças as ações de varias entidades representativas de classes e incluo a importância do Instituto Plinio Correa de Oliveira que estes temas jamais serão esquecidos ou não defendidos nos 3 poderes do nosso Estado.

     
  17. Deus o abençoe deputado, toda a ajuda é importante e mais ainda a sua, pois o senhor está em uma posição privilegiada. Espero que de agora em diante , os nobres deputados prestem atenção nos projetos que vão votar, pois o que se pode esperar socialistas e comunistas, povo rebelde, não tementes a DEUS, além de ateus e a toas.

     
  18. Isso não aconteceria se os senhores deputados não votassem projetos que não leram e não confiassem tão ingenuamente em quem mais de mais de uma vez já agiu de má fé.

     
  19. Como é que os deputados aprovam uma Lei às escuras???? Não lêem os Projetos???? ou será que só se conscientizaram depois da vigília feita ??? Espero que tenha sido mesmo um descuido e que consigam corrigir o erro de terem aprovado, indiretamente, o aborto.

     
  20. Meus parabéns ao deputado Eduardo Cunha por assumir que errou e pelo pedido de perdão a Deus, por ter dado seu voto pela aprovação indébita da PL03/2013. Oxalá o ocorrido seja revogado mesmo e os deputados QUE NÃO TIVERAM SUAS CAMPANHAS FINANCIADAS PELAS CLÍNICAS DE ABORTO tambem estejam imbuidos de uma total retratação ante este ato de Pró-aborto. Sejam verdadeiramente, cristãos conscientes e cumpridores dos mandamentos de Deus particularmente desse que diz que NÃO MATARÁS – SE APROVAR A LEI MATARÃO EM SÉRIE!

     
  21. Devemos nos mobilizar pressionando que tal projeto tramite com a mesma celeridade que a lei do aborto transcorreu a pedido do pseudo ministro da saúde, seu padilha.

     
  22. Reconhecer o erro e procurar desfazê-lo é louvável… No entanto, o Cngresso precisa ficar mais atento a armadilhas idênticas , que parecem muito bem planejadas…

     
  23. Meus parabéns ao deputado Eduardo Cunha pelo pedido de perdão a Deus, pela aprovação indébita da PL03/2013, conforme enunciado nesta matéria. Tomara, que o ocorrido seja revogado mesmo e sejam os parlamentares imbuidos de uma total retratação deste absurdo, de Pró-aborto, que não desce em goela nenhuma de cristãos verdadeiramente, cientes e cumpridores dos mandamentos e deste em especial, o qual reza não matar – 5º mandamento.
    Paz!!! é o que queremos. #VidasimAbortonunca.

     
  24. Vamos nos empenhar para essa derrubada alertando os deputados que se enganaram uma vez, mas não podem se enganar duas.
    É preciso um monumental abaixo-assinado em apoio ao deputado líder da iniciativa e também o envio particulares de e-mails a todos os congressistas.
    O IPCO poderia emcabeçar algo assim?
    No mais, continuemos a rezar e pedir a Deus que afaste do Brasil e do mundo esse pecado que clama ao céus por vingança.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome